← Conversa Geral

Pirata Tuga

Lida 33589 vezes

Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os artistas ganham principalmente por concertos, no entanto ajuda, também, a venda dos cd's o que permite uma maior divulgação desse mesmo artista.
Posso-vos dizer que cada CD à editora custa 1.50€ e não é necessário a SPA nem a Passmusica porque são direitos de autor dos próprios. Logo se vender um CD a 15€, vejam o lucro que o artista e a editora ganha.
No mínimo têm que vender 1000 CD's para terem lucro. Caso contrário cada CD custa mais do que 1.50€.

Contudo, há sempre excepções.

Até aí tudo bem, mas o trabalho também conta...
Independentemente de um cd custar 1,50€ ou não, e como é óbvio eles vão ter lucro com isso...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

O dono devia era ser preso pq devido ao site uma grande % dos video clubes fecharam, e centenas de pessoas ficaram sem trabalho.

Quer dizer, a malta que anda aqui na tugaria a fazer asneira da grossa não é presa e agora um dono de um site é que era... Sinceramente.

Além disso, segundo essa perspectiva a malta que inventou a fotografia digital também o devia ser, porque coitadinhos dos gajos a Kodac e afins que deixaram de vender rolos...
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Mas a venda de cd´s já está um bocado ultrapassada desde que foram criadas as lojas online (amazon,itunes)

Obvio fazer um videoclube ou do género é algo sem sucesso.

Só se for numa cidade com milhoes de habitantes e só existir um videclube
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não é preso porque a lei não é aplicada.. cá em portugal ainda se faz o que se quer.

Um site que em tempos na lista do weblogs se via que tinha 100 mil visitas dia a facturar uns 5 mil eur mês, acho que devia ser bem castigado porque sei de pessoas que estão presas por coisas insignificante.. como por andar de motorizada sem carta.
E imagina os milhões de euros que deu de prejuízo e as muitas pessoas que ficaram sem emprego.

Quer dizer, a malta que anda aqui na tugaria a fazer asneira da grossa não é presa e agora um dono de um site é que era... Sinceramente.

Além disso, segundo essa perspectiva a malta que inventou a fotografia digital também o devia ser, porque coitadinhos dos gajos a Kodac e afins que deixaram de vender rolos...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Não é preso porque a lei não é aplicada.. cá em portugal ainda se faz o que se quer.

Um site que em tempos na lista do weblogs se via que tinha 100 mil visitas dia a facturar uns 5 mil eur mês, acho que devia ser bem castigado porque sei de pessoas que estão presas por coisas insignificante.. como por andar de motorizada sem carta.
E imagina os milhões de euros que deu de prejuízo e as muitas pessoas que ficaram sem emprego.


Bem, preso por andar de motorizada nunca ouvi, mas ja vi quem fosse preso e tivesse direito a conferência de imprensa...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Swing, desculpa que te diga mas o fecho dos videoclubes não é culpa apenas da pirataria..
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Cá pra mim isto como vem do governo deve ser mais um dos objectivos do plano das Novas Oportunidades, visto que uns a fechar abrem a oportunidade de outros conseguirem entrar e ter sucesso no ramo! xD
:superlol: :superlol: :superlol: :superlol:
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim, completamente ultrapassada, as pessoas que compram discos do tony carreira e de música popular portuguesa sabem TODAS aceder a um site em inglês para comprar música e tem TODA a confiança par usarem o cartão de crédito que TODAS tem para pagarem essa música.

A questão é que as pessoas que compram cd´s do tony carreira e música popular é uma pequena parte da população.

Não quer dizer que já não sejam comprados cd´s mas mundialmente  aumentou e muito a compra  musicas e afins online.

Se eu quero só uma faixa de um cd posso comprá-la online e ainda ajudo o ambiente.
2 em 1

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

uma pequena parte da população? mas vivemos no mesmo pais?

http://www.artistas-espectaculos.com/topafp/pt/

que estranho, no top de vendas está "o melhor de beto" à 21 semanas.... (devem se ter enganado)

e em segundo lugar "o pai da criança" ... tambem deve ser engano...

Estamos a falar do piratatuga, certo? tuga, portugal.... o que tem a ver que "mundialmente" aumentou a compra de musica?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os videoclubes fecharam porque quem os gere normalmente são pessoas sem conhecimentos para inovar.. e empresa/ponto de venda que não inove ao longo dos anos vai falir.(ponto)

Acham que o modelo de negócio está feita e ele dura para sempre..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os videoclubes fecharam porque quem os gere normalmente são pessoas sem conhecimentos para inovar.. e empresa/ponto de venda que não inove ao longo dos anos vai falir.(ponto)

Acham que o modelo de negócio está feita e ele dura para sempre..
Exactamente... com o aparecimento da internet e dos videoclubes da ZON e da MEO não ha milagres...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Verdade seja dita, é muito fácil colocar todas as culpas na pirataria, mas a realidade é bem diferente. Sim existem projectos que ganham e ganharam muito dinheiro com isso, alguns recorreram a técnicas reprováveis, depois existem outros que não são assim tão incomodativos. Sobre pirataria, creio que o mercado falhou por não se ter preparado convenientemente para ela, por outro lado outras empresas utilizaram-na deliberadamente para promoverem as suas marcas. Sabíamos que era impossível acabar com toda a pirataria e assim sendo, ela devia ser encarada quase como uma concorrente de mercado e acho que só assim seria possível combatê-la.