← Conversa Geral

Pensam em viver da Internet?

Lida 9302 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O tópico que abro neste preciso momento..acho que nunca foi abordado aqui...pelo menos desta maneira..
Não me refiro só a webmasters, falo de blogger's entre outras maneiras de se ganhar dinheiro na net...
pergunto se vocês aspiram a...ou acham possivel que..um dia façam disto o vosso "ganha pão"? Isto se já não o é para alguns que aqui andam... ;)
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não me vou fiar em Google Adsense's para o futuro e afins porque, qualquer desses métodos, pode falhar e depois fico tramado.
Quero ter uma profissão relacionada com Internet, Informática, etc.
Mas nunca passar dias em casa a clicar em PTC's e a criar websites para pagar a casa a cada mês. ;)

Já agora, podias dar-nos o teu testemunho, também. :)

Bom tópico! ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Falta a segurança de um emprego a tempo inteiro. Por ex nos ganhos da internet noto a crise, no trabalho normal, fui aumentado.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não digo que não seja possível, mas arriscado é... sobretudo quando se lança uma dúzia de sites numa semana sem pés nem cabeça para aproveitar todos os cêntimos do adsense :)

Por outro lado um esquema muito bem planeado e montado, com investimento inicial (nem tanto financeiro mas sim em esforço e dedicação por fazer algo realmente bom), pode resultar. Não é por acaso que temos aqui bloggers a facturar mais de mil euros mensais. Também não é por acaso que se contam pelos dedos das mãos no meio de tantos e tantos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para se viver da internet tem de se ter uma base solida, conquistada durante anos e com diversas fontes de rendimento para se uma acabar não se perder tudo.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não acredito que exista muitos BLOGGERS aqui a ganhar mais de mil euros mês... estamos a falar de 1 em 100.000 ou mais... e mesmo assim não é adsense, tem de ser um conjunto de coisas muito grande... Não acredito nessa nova treta de Bloggers profissionais... e esses que enchem a Web de entulho para vender coisas e ganhar dinheiro à força toda mais cedo ou mais tarde vão acabar.

"De Spammers e habilidosos não reza a história"

Se vires as noticias casos de sucesso na nossa web que aparecem nos jornais é o DigaCultura, o CargaDeTrabalhos, etc... tudo ideias boas sem dependência de esquemas manhosos e mafiosos.


-------------------------- parte 2 --------------------------------------

Viver da net é possível... a Internet é uma porta de negócio, há sites e projectos que rendem fortunas aos donos, mas é raro e é complicado! Se pensares numa plataforma de vendas, num site de serviços, algo mais elaborado talvez seja possível...

Imagina que encontras algo que a tua terra tem muito e que pode ser vendido para todo mundo, lanças-te no ebay, crias alguns sites sobre isso em diversas línguas e depois exploras esse negócio... montas uma estrutura e depois é só gerir... mas NÃO É FÁCIL

um conselho quando mais parva e estúpida for a ideia, mais probabilidade de sucesso terás!!!


Nada como a calma de um diploma, depois disso podes e deves arriscar a fazer aquilo que gostas
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu simplesmente não quero...  Muitas das pessoas que vivem da net, o que que fazem da vida? acordam ligam o portatil, ficam assim o dia inteiro, e vão dormir com o portatil... [Vi isto numa entrevista qualquer a um desses gajos que vivem disto]

Eu não quero viver assim lol
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu simplesmente não quero...  Muitas das pessoas que vivem da net, o que que fazem da vida? acordam ligam o portatil, ficam assim o dia inteiro, e vão dormir com o portatil... [Vi isto numa entrevista qualquer a um desses gajos que vivem disto]

Eu não quero viver assim lol


O chamado workaholic LOL
mas essa espécia encontra-se também em muitas empresas (então em mkt ou publicidade...), pessoas que mandam mails de trabalho às 01h e às 8h do dia seguinte já estão outra vez no escritório para outras 12h de trabalho.
Acho que tem que haver regulação. Eu sei que o dia em que decidir trocar para uma vida de freelancer e independência (e nem tem de ser ligado à internet, há tantas possibilidades...) vou-me obrigar a não trabalhar menos de 6 horas por dia e não mais de 9h

Vida não é só trabalho:D

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu simplesmente não quero...  Muitas das pessoas que vivem da net, o que que fazem da vida? acordam ligam o portatil, ficam assim o dia inteiro, e vão dormir com o portatil... [Vi isto numa entrevista qualquer a um desses gajos que vivem disto]

Eu não quero viver assim lol


Fizeste-me lembrar alguém agora... fdx :|
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É assim a meu ver, apenas as pessoas que desenvolvam algo inovador/único e que tenha bastante aderência é que poderá pensar viver daquilo... Agora os webmasters/bloggers não devem de pensar que ao desenvolverem um projecto irão viver daquilo...  os lucros que obtêm desses projectos devem ser apenas vistos apenas como dinheiro extra.
Volto a dizer... apenas projectos bem estruturados e que consigam ter algo inovador é que poderão proporcionar algo bastante rentável ao qual uma pessoa poderá viver através dos lucros obtidos MAS o futuro nunca é certo...
Falaram em PTC's... ok conheci conheci um Administrdor de um PTC Português que era bastante afamado e que durante uns bons meses rendeu bastante ao administrador e ele pensava que iria viver o resto da vida com os lucros que obtinha... mas a torneira começou a fechar e ele começou a ter prejuizo e sonho foi pelo cano abaixo...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mesmo o netfast tem um emprego (ou tinha segundo sei) e é um dos gurus aqui no maisT

O dono do slashgear.com, iphonebuzz.com, etc. é engenheiro, mas vão ver a história de vida dele no blog pessoal, chegou um dia em que desistiu do emprego e se dedicou ao que tem na internet.

Se for algo que ultrapá-se um simples portal (mesmo que tenha dimensão significativa), como uma empresa (inovadora de preferência, pois criar empresas de webdesign/alojamento só mesmo se fores muito bom para teres destaque no mercado) e aí sim, contar com os ganhos. Uma loja online por exemplo, não deixa de estar ligado à internet :)

Para os bloggers é complicado, muito lol.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

é um hobie que dá + € que muitos full times a alguns :) infelizmente não é a mim lol Mas não me importava nada de viver disto claro.
Penso que a nível de trabalhos vulgares tipo call center que é o que se arranja com o mesmo tempo investido na net ganhas o mesmo e com muito menos trabalho. O dificil é tares x horas dia na net e realmente trabalhares metade dessas horas lol
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

vocês tem todos uma ideia muito cor de rosa deste mundo... a verdade é que não há UM projecto de referencia nacional saído do +T... é tudo baseado em wordpress ou outros scripts e CMS, inovador nunca será...

Quem ganha na web a nível internacional, os dignos de nome, não são os spammers com mil e um blogs a apontar para a mesma coisa... Twitter, Digg, Facebook, Hi5, Blogger, Netvibes, etc...

Não ha projectos milionários em Portugal... há uns blogs que vão dando uns trocos mas nunca a estabilidade necessária para viver disso.



Um gajo cria 50 sites, paga 100 domínios, paga alojamentos, põe os outros domínios parqueados, estuda na Web métodos de enriquecimento dias a fio, perde fim de semanas e noites a ver graficos e a criar mais blogs e sites (sim porque a web muda todos os dias)... e no fim ganha 1000€ e vem para os foruns dizer que ganhou 5000€...

Façam as contas ao tempo perdido, aos gastos em domínios e alojamento e digam se é um bom negócio!!!! Isto sem ofenças para ninguém, mas é o estereotipo de blogger RICO nacional, isto é a regra!!! encontram 1 ou 2 ou 3 que conseguem algo mais sustentado mas são a excepção
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Acho que é uma opção de vida e so se deve optar por ela quando se espera mais valias.
Têm algumas vantagens.. não existem horários rígidos, não se gasta combustivel, portagens, stress do transito, aturar o patrão..lol mas acho que tb não traz muita estabilidade..
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Depende... existem sempre booms de rendimentos... mas no entanto é tudo volatil.

Se construires alguma plataforma inovadora.. aí sim ganhas... senao... vais nas ondas dos booms :D

Se penso viver da internet?

- Bem ... tenho pago as propinas desde á 4 anos pra cá com ganhos na internet... mas claro está tudo é passageiro.