← Conversa Geral

Pensam em viver da Internet?

Lida 9370 vezes

Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Meu, a net é uma fonte de rendimentos tão rica... É claro que é possível viver da internet, e falo neste caso das lojas exclusivamente online como exemplo.

jogadores de poker online, jogadores de cs, bloggers?
Lol, esses "brincam à internet" spec.... :rollover:

Um site megalómano de notícias não é o mesmo que um blog criado por uma pessoa só.





lol acredita que à muitos jogadores de poker online até em portugal que nas brincadeiras ganham e perdem mais que ordenados inteiros em minutos, é interessante entrar em qualquer site dos mais conhecidos tipo pokerstars e ver as mesas de apostas altas só para ver o pessoal que lá está a perder e ganhar 10000$ como se n fosse nada...
Obvio que não é só chegar sacar o programa e esperar enriquecer depositando $ eu não ganho muito lá até costumo jogar nas mesas de cêntimos mas todos os dias jogo a $ e até estou sem trabalho "real" de momento de onde vem o $ depositado da minha conta era difícil lol, se espero fazer vida disso não até porque

1ºnão os declaro

2º  pode sempre dar para o torto

3º quanto mais ganhas mais acabas por perder porque é impossivel não subir à cabeça

Exemplo se estás 1 dia decidido a jogar apenas na tua banca em mesas de limites baixos tipo 0.10 as apostas minimas e o dia te corre bem apanhas 2 ou 3 gajos mais fracos ou bêbados lol e limpas 300 ou 400$ aos gajos facilmente no dia seguinte já nem pensas nas mesas de limites 0.10 vais logo para outras mais altas, quando me dizem isso penso logo isto esses gajos são estúpidos se ganhar isso pego no $ e bazo, mas a minha avozinha tinha razão ninguém ganha no jogo o $ do jogo volta para o jogo lol

Por isso o melhor mesmo é encontrar um trabalho "normal" por enquanto talvez um part-time e se algum plano na net resultar e realmente der algum conto como extra, mas já ter negócios paralelos à net sem duvida fazer um site aqui outro ali para conhecidos é sempre $ a entrar...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
mas com apenas uma despesa, o alojamento

e quem escreve o conteudo? e o tempo do webmaster não é um custo?
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

e quem escreve e trata todos os meses do desgin de uma revista, quem publicita a revista, o dinheiro que se gasta na impressão e transporte ? apenas me referi ao custo de colocar um site online em comparação ao custo de colocar uma revista nas bancas
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem. Vou dar a minha opinião.

Eu penso que está cada vez mais complicado viver da net por vários motivos que já foram ditos por aí... Mas eu faço isto por gosto e quem corre por gosto não cansa :D

Todo o dinheiro que eu ganho na net é gasto na net (não em apostas mas em sites).

Esta é uma filosofia minha mas que é complicado ser aplicada a outras pessoas que andam aqui no +t.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Poker

O Poker tem estratégia, tem técnica, mas TODOS algum dia vão perder, é matemática... são poucos os jogadores profissionais de POKER em Portugal e mesmo esses precisam de grandes patrocínios para pagar Buy-In em torneios estrangeiros. É dificil fazer disso um modo de vida, só um grupo muito restrito pode se dar a esse luxo...


Gamers

Pelo que sei em Portugal não há clans de jogo nenhuma a receber ordenados para jogarem e treinarem, há patrocinadores sazonais. E mesmo que ganhassem o facto de serem bons num determinado jogo não lhes garante sustento para sempre...


Vendedores de Serviços e Produtos

Conseguem viver da Internet, vende-se de tudo e há sites para isso (ebay, miau, classificados...). Os prestadores de serviços... Alojamento, Programação Web, Design, por aí fora... trabalham como freelancers, tem epocas com mais ou menos trabalho mas dá para viver disso...


Webmasters

Parte 1 - Os Webmasters que criam algo novo e fora do normal como o Twitter, o Blogger, o NetVibes... tentam conquistar a web através de ideias inovadoras (o que obriga que tenham grandes conhecimentos de programação) podem viver disso... acho que o netjovens.pt valeu ao criador 1 milhão de euros (dá para viver com 1 milhão).

Parte 2 - Ser milionário com blogs, foruns e scripts afins... em Portugal para mim é uma miragem, nós temos por habito sermos gabarolas, é quase uma característica da nossa sociedade... se ganhamos 1000€ vamos dizer que ganhamos 3 ou 4 mil... não dizemos é que para isso tivemos de investir em domínios e alojamentos, tivemos comprar scripts, tivemos de perder meses a estudar métodos de indexação de conteúdos, tivemos de pagar para publicitar o site... etc... percebem o que estou a dizer... é complicado de afirmar que se pode viver da web com 10 ou 20 blogs, pode dar dinheiro hoje mas dá estabilidade para criar família e ter filhos? Dá para viver até aos 80 anos confortavelmente? e mesmo que uma coisa hoje nos renda uns valentes trocos ninguém vos garante que não vai aparecer amanha um site do género cheio de capital com melhores conteúdos e com publicidade em todo lado...



Isto é um forum de webmasters, em Portugal parece-me muito difícil dizer que é possível viver de blogs e de sistemas afiliados (pelo menos a longo prazo...), o conselho mais correcto a dar-vos é estudem, tiram um curso qualquer que vos garanta o futuro e depois logo se vê... A Web está sempre em mudança... à 10 anos atrás era muito diferente e daqui a 10 anos será também muito diferente é um mundo imprevisível a longo prazo...

É preciso ser realista, quantos é que tem vindo a tentar e quantos é que realmente conseguem?



MarKo, acho que conheço alguma coisa da web nacional... os grandes sites, os mais visitados, fazem todos parte de grandes empresas, Sapo, Hi5... etc... em tudo há a Regra e se há a Regra, também há a Excepção à Regra... eu não acredito que haja muita gente a viver da web em Portugal com blogs, foruns ou outro CMS qualquer... se em milhares de blogs/foruns uns 10 ou 20 conseguem alguns rendimentos sérios, esses 10 ou 20 são a Excepção à Regra...

Ninguém tem Bolas de Cristal para prever o futuro, vamos ver...
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É possível viver dos ganhos via web. Agora, é complicado viver da Internet SÓ com publicidade via web nos seus sites/blogs porque não são rendimentos certos.

Agora, é possível realmente viver da internet, se a pessoa por exemplo trabalhar como freelancer e fizer sites/logótipo, etc... para terceiros, até porque eu conheço freelancers que o fazem e ganham bem.

Agora, uma pessoa com uma série de blogs que gerem rendimentos via publicidade, e que faça trabalhos como freelancers (e que esses trabalhos tenham uma qualidade aceitável para cativar novos clientes), acredito facilmente que a pessoa viva disso, até porque é o que faço actualmente e com uma média de 3/4 trabalhos mensais ganho mais que muitas pessoas que fazem part-times e passam 4horas por dia fechados no trabalho...
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

spec, o único sitio onde o sucesso está antes do trabalho é no dicionário, olha para os grandes donos de empresas, canais de TV, jornais, achas que eles chegaram lá apenas com estudos e muito dinheiro ? trabalharam para tal, muitos deles nos primeiros anos dormiam 3 - 4 horas por dia para controlarem todo o seu trabalho, passaram vários anos sem tirar ferias, levaram muitos tombos, e hoje alguns ainda dormem 3 ou 4 horas, mas é para controlarem todo o seu monopólio, na internet passasse a mesma coisa, quem pensa que para ganhar dinheiro da net é criar um site e fazer o que já foi feito milhares de vezes e o resto são meninas, é óbvio que não vai dar em nada ... e neste paragrafo apenas me referi a projectos milionários que apenas conseguiram sucesso com trabalho.

 E hoje em dia, dá mais garantias um bilhete para o cinema do que um diploma, pois o bilhete garante-te um lugar, o diploma não te garante nada ...
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não ha projectos milionários em Portugal... há uns blogs que vão dando uns trocos mas nunca a estabilidade necessária para viver disso.


Milionários é dificil, mas sei por exemplo de um género hi5 que render 1 milhão quando foi vendido, ou até o btuga que deve ter dado uns milhares.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

o que se acabou por discutir aqui é praticamente o risco em investir tempo num projecto, esse risco não se aplica apenas na internet
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter




Gamers

Pelo que sei em Portugal não há clans de jogo nenhuma a receber ordenados para jogarem e treinarem, há patrocinadores sazonais. E mesmo que ganhassem o facto de serem bons num determinado jogo não lhes garante sustento para sempre...


Há jogadores de cs que recebem ordenado...entre 200 a 300 euros...de fifa já houve quem recebesse 500€ por mes mas lá está não é dinheiro que "governe uma familia"
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

spec, o único sitio onde o sucesso está antes do trabalho é no dicionário, olha para os grandes donos de empresas, canais de TV, jornais, achas que eles chegaram lá apenas com estudos e muito dinheiro ? trabalharam para tal, muitos deles nos primeiros anos dormiam 3 - 4 horas por dia para controlarem todo o seu trabalho, passaram vários anos sem tirar ferias, levaram muitos tombos, e hoje alguns ainda dormem 3 ou 4 horas, mas é para controlarem todo o seu monopólio, na internet passasse a mesma coisa, quem pensa que para ganhar dinheiro da net é criar um site e fazer o que já foi feito milhares de vezes e o resto são meninas, é óbvio que não vai dar em nada ... e neste paragrafo apenas me referi a projectos milionários que apenas conseguiram sucesso com trabalho.

 E hoje em dia, dá mais garantias um bilhete para o cinema do que um diploma, pois o bilhete garante-te um lugar, o diploma não te garante nada ...

Já o meu velhote diz: Um médico pode ir para pedreiro, já o pedreiro não pode ir para médico ;)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tb me lembro de ouvir isso quando andava a estudar, mas tb ter um diploma hoje não vale o que valia a uns anos atrás.. na maior parte dos casos é tempo perdido.. se no meu tempo existissse os cursos profissionais e que era..
Em relação ao tema e pelo que li, acho que ja existe muita gente que so se governa do que ganha da net, mas vê isso como um negócio, um emprego e não como um passatempo que a maioria só  quer ganhar dinheiro sem grandes esforços.



Já o meu velhote diz: Um médico pode ir para pedreiro, já o pedreiro não pode ir para médico ;)
Offline

Gandalf 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Estive a ler com muita atenção as opiniões de todos, e este topico sem duvida é muito importante para quem pensa em explorar as potencialidades da internet enquanto negocio em si:

acho que perante todas as opiniões que li e validas por si só dentro do contexto onde se inserem, podemos falar de uma palavra que esta muito na moda " Globalização"!!! é disto que se trata, a minha visão directa no que diz respeito a este assunto!

Existem  areas que estão a ser exploradas de uma forma muito clara e inteligente:

1ªMonopolização de canais mundiais de marketing, e vou mencionar os blogs, e mesmo o caso da google, que com o blogger.com criou uma rede inteligente de varios bloguistas( muitos nem são webmasters) e consegue atingir mercados e segmentações e target´s de uma forma rapida eficaz e a um preço muito bom em termos de custos beneficios, quem diz a google fala de outras plataformas emergentes! por isso aqui não vamos ter ilusoes, blogs dão para ser um complemento nas suas variadas formas a uma actividade profissional, pelo menos eu encaro assim!

2ª Nichos de mercados nacionais e internacionais, oferecendo serviços ou mesmo publiciddae directa que não passe pelos adsense, e aqui sim a probabilidade de viver da internet aumenta e muito, mas la esta requer um investimento, um projecto e como tudo na vida muita dedicação e esforço!

3ª Uma empresa fisica com produtos ou mesmo mediação, e com a internet a dar um reforço no crescimento desse negocio, e não querendo repetir o que ja foi dito, Portugal tem a oportunidade de expandir a nivel mundial varios produtos tecnologias, marcas e mesmo experiências com outros paises a uma velocidade estonteante.

O termo viver da internet, por vezes leva ao pensamento de dinheiro facil, nem de longe nem de perto, é muito trabalhoso, mas com um potencial gigantesco, não é á toa que os principais media ja transformaram completamnete a sua maneira de interagir com o mercado, vejam o caso da Tvi da sic entre outros, agora eu defendo que esta é a altura ideal para se inovar e aposta em algo que se acredite, porque mais dia menos dias, a monopolização desta ferramenta vai acabar por se dar e as restriçoes vao ser cada vez maiores!

Eu acredito que com um projecto interessante consegue-se viver das potencialidas da internet, mas so de blogs acho dificil, pode  ser um complemento a uma actividade que ja se tem!

Cumprimentos
Gandalf
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Eu acredito que com um projecto interessante consegue-se viver das potencialidas da internet, mas so de blogs acho dificil, ser um complemento a uma actividade que ja se tem

é como nos negocios offline, fazer o mesmo que os outros fazem na mesma rua, etc não da lucro. Abrir uma empresa para vender apenas Arroz também não dá.

Agora montar uma coisa original, que está bem localizada (trafego) e muita gente ve e fica curiosa (bons conteudos, subscrições) é meio caminho andado para o sucesso.

Offline

Gandalf 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary



é como nos negocios offline, fazer o mesmo que os outros fazem na mesma rua, etc não da lucro. Abrir uma empresa para vender apenas Arroz também não dá.

Agora montar uma coisa original, que está bem localizada (trafego) e muita gente ve e fica curiosa (bons conteudos, subscrições) é meio caminho andado para o sucesso.



concordo inteiramente!