← Conversa Geral

Anéis

Lida 11796 vezes

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Viva,

Como estamos numa parte do fórum para conversa geral, decidi vir aqui lançar uma discussão que já vi num outro fórum e achei curioso lançar por aqui, pois esta é uma das minhas "paixões".

Cada vez mais os homens usam anéis, e não são apenas as mulheres. Gostava de saber o que acham sobre as seguintes questões:

- O que acham de homens usarem anéis? Têm algum preconceito sobre isso?
- Usam anéis?
- Qual o significado que têm para vocês e porque os usam?

Começo com a minha contribuição:

Acho os anéis como um adereço de moda comum, que tanto pode ser usado por homens como por mulheres.

Comecei a usar anéis há cerca de 1 ano e pouco, e neste momento uso 3 anéis (nos 2 indicadores das duas mãos, e um no anelar da mão direita).

Uso porque gosto, e acho piada aos significados que dão aos diferentes dedos da mão quando se usam anéis, embora não os tenha comprado seguindo essa lógica.

No entanto, às vezes noto algum preconceito na rua quanto a esse facto. As pessoas mais próximas já se habituaram, mas quem não me conhece faz-me sempre perguntas estranhas sobre eles.

Opinem :P

ps: O tópico destina-se a homens e mulheres.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não consigo, sou muito esquisito em termos de acessórios nas mão... quando estou a programar ou a trabalhar no computador não consigo sequer ter o relógio no pulso, quanto mais anéis nos dedos.

Não me choca ver homens a usar, mas se vir (sem ser alianças) claro que chama atenção, não é uma coisa muito comum.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:D do que foste lembrar! :D

Eu não uso porque ninca calhou e tb acho que me faz impressão. O relógio foi outra coisa que deixei de usar (basta tmv para dar horas), excepto reuniões profissionais ;)

Mas preconceito, nada. Cada um ande como quiser e quanto mais diferentes melhor!
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim quanto ao uso, quando estou no computador também tenho o costume de não usar nada. E quando toco guitarra não uso anéis na mão esquerda, porque atrofia :lol:
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3



- O que acham de homens usarem anéis? Têm algum preconceito sobre isso?
- Usam anéis?
- Qual o significado que têm para vocês e porque os usam?

Antes de mais Diogo, um bom tópico para discussão.
Em relação às tuas perguntas, eu não uso anéis, nem tenho preconceitos que os homens que usam, eu quando tiver oportunidade ainda hei-de comprar um anel, é mais por gosto, nem é muito pela moda, mas é um gosto! :)
No entanto, a sociedade pensa homens que usam anéis ou são "gays" ou são "ciganos", principalmente a gente mais idosa, então se o meu avô visse com um anel sem ser de casamento ou de noivo, começava logo a dizer "Tira isso, homem que é homem, não usa nada desses acessórios", enfim esses tipos de piropos.
Já agora, qual é o significado de cada dedo com um anel? 
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


No entanto, a sociedade pensa homens que usam anéis ou são "gays" ou são "ciganos"...


LOLOLOL... muito bom...

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Antes de mais Diogo, um bom tópico para discussão.
Em relação às tuas perguntas, eu não uso anéis, nem tenho preconceitos que os homens que usam, eu quando tiver oportunidade ainda hei-de comprar um anel, é mais por gosto, nem é muito pela moda, mas é um gosto! :)
No entanto, a sociedade pensa homens que usam anéis ou são "gays" ou são "ciganos", principalmente a gente mais idosa, então se o meu avô visse com um anel sem ser de casamento ou de noivo, começava logo a dizer "Tira isso, homem que é homem, não usa nada desses acessórios", enfim esses tipos de piropos.
Já agora, qual é o significado de cada dedo com um anel?  

Gays, ciganos, ou drogados, falta-te aí o "drogado". lol

Os significados, há significados espirituais e significados "físicos", em que se diz que cada dedo age sobre uma parte do teu corpo, e não há um grande consenso sobre isto, mas aqui vai aquilo que sei:

Significados espirituais:

Polegar: individualismo / independência
Indicador: poder / energia / liderança / vitalidade
Dedo Médio: liberdade
Anelar: sentimentos (daí se usar no casamento, etc.)
"Mindinho": conflito interior ou subconsciente

Significados físicos:

Polegar: maxilares, linfa, orelhas, faringe e sistema respiratório
Indicador: sistema nervoso central, intestino grosso e coluna
Dedo Médio: circulação, alergias, crânio e pés
Anelar: sistema urinário, digestivo, sistema nervoso periférico, hipófise e tiróide
"Mindinho": coração, intestino delgado

Supostamente os anéis agem sobre cada um desses órgãos, mantendo alguma estabilidade.

Pessoalmente não ligo muito aos significados físicos. Já aos espirituais, acho piada a alguns.

Depois há ainda os significados dos próprios anéis: Uso um com um Yin-Yang, dada a minha ligação a artes marciais, um normal com 2 barras pretas, que foi o primeiro que comprei, e um com um pentagrama, que se identifica com alguns dos meus ideais / temas líricos.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas pessoal..
Eu só tenho um anel, um daqueles para o polegar, com um pentagrama invertido (satânico muahahah), trabalhado no metal..
Adoro esse tipo de anel, mas não costumo usar, não é muito prático, e faz me uma certa impressão no dedo.

Ah, e também não me faz impressão ver uma pessoa cheia deles..
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sinceramente, também me faz impressão usar o relógio e anéis, mas não acho estranho ver homens com anéis.

Diogo, sei que existe um significado para cada dedo, mas não sei de todos, podias deixar aí essa informação ;)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sinceramente, também me faz impressão usar o relógio e anéis, mas não acho estranho ver homens com anéis.

Diogo, sei que existe um significado para cada dedo, mas não sei de todos, podias deixar aí essa informação ;)

Deixei ali no post mais acima :P
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também não gosto nada de estar ao PC com o relógio no pulso. Já a aliança não me incomoda...
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Deixei ali no post mais acima :P
Só tinha lido o primeiro post e mais 2 ou 3 :lol:
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gays, ciganos, ou drogados, falta-te aí o "drogado". lol

Se calhar "drogado" nem tanto, porque esses vendem o que podem e o que não podem  :superlol:

Mas acrescentava à lista os "xungas"/"basofes".
Geralmente quando vejo homens com anéis são "xungas".

Agora respondendo às questões iniciais, não me aquece nem me arrefece se os homens usam ou não anéis, é-me indiferente, há coisas que me incomodam mais.
E não, não uso anéis, porque não gosto nem acho qualquer fundamento em usá-los (excepto alianças).
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Geralmente quando vejo homens com anéis são "xungas".

Obrigado :lol:
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Uso aliança, mas no principio fazia-me impressão pois não estava habituado.
As mulheres são malucas por essas coisas, basta ir a uma loja de acessórios de moda que estão sempre a comprar anéis e brincos e pulseiras.