← Projectos

PortugalGamer - Comunidade Gamer & Youtube

Lida 2243 vezes

Offline

pakopt 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Olá amigos hoje queria vos mostrar a minha comunidade para os fãs de jogose e youtube.
Ou seja, esta comunidade dedica-se aos youtubers e gamers

Se és um gamer ou youtuber visita a nossa comunidade e participa:

Site: www.portugalgamer.com
TeamSpeak IP: 192.99.47.41:10264

Obrigado espero que gostem
Offline

mingogomes 
Membro
Mensagens 43 Gostos 10
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster

Boas!

Sei que é uma Comunidade, mas fazer um blog não estaria mal.

Além disso, pedir doações logo após criar a comunidade não acho que seja a melhor ideia (widget direito do PayPal).

Boa sorte com o projeto.

Cumps
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Boa sorte com isso.. dificilmente vais conseguir tornar isso numa boa comunidade.
Começares já com doações, só mostras o quanto esse projeto não é sólido nem vai durar muito tempo (pelo menos foi a sensação que me deste)
Por duas razões bastante obvias

O Mercado Português Gaming está saturado, isto é.. ou inovas ou vais como os outros por agua abaixo, fazendo um forum + teamspeak é o lugar certo para ter um forum (quase morto) isto porque se as pessoas podem falar no teamspeak qual é o proposito de ir escrever para o fórum?

Não possuis servidores de Jogos como a PFM(PortugalFunMaps) que pode ou é lider em Servidores e é muito conhecida, fora desse patamar.. as restantes podem até ter o teamspeak cheio, mas a comunidade (forum) mortos é o caso da Xtreme-CM.org entre outras.

Por fim a perguntar final que te coloco.. O que é que a tua  comunidade têm de diferente das outras? Se não souberes responder a isto, talvez não seja a altura certa para abrires uma comunidade..

Apenas aviso o facto de Foruns Gaming ou Comunidades estarem saturadas, ou têm Teamspeak + Blog ou então Forum+Servidores.
Mesmo assim, se eu fosse uma empresa não investia nada nessas comunidades, pois o que investes não têm retorno, e para se investir precisa-se de ter algum retorno ou algum outro meio para dar o retorno desse "investimento"  :-P
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Adicionando que começar uma comunidade não é coisa assim tão fácil nos dias de hoje, porque um forum é algo diferente de se acompanhar, porque la se espera que alguém escreva, pois se não interessar realmente ao visitante jamais vai escrever 1 letra ao envês do blog que tu próprio escreves.
Mais se não estais muito apresado dá o teu melhor.

- para poder ver os links devia ser obrigatório a estar registado, assim se o conteúdo for excitante a pessoa vai registar-se (aumento de membros registados)
- apostar mais em publicar, varios lados
- pensar um pouco mas a frente, ideias para conteúdo, para modificar tudo o que for de interesse apontar num caderno, se no momento estiver ocupado, próximo dia poderás realizar
- forçar mais a produção de conteúdo, fala o que sabes fazer na área dos jogos

 
Offline

pakopt 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado pelas dicas de todos, sei que criar um forum em portugues não dá muito publico mas queria tentar e parece que não é o forte do publico portugues,
O que tem de diferente nesta comunidade?
Esta comunidade é mais para ajudar youtubers gamers, não era o objetivo de ser uma multi-gaming como referiram que tem servidores.
O objetivo desta comunidade seria os youtubers falarem das suas networks, adsense etc, pedir ajuda com design para canais, falar sobre jogos etc

Obrigado pela atenção de todos
Offline

mingogomes 
Membro
Mensagens 43 Gostos 10
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster

Obrigado pelas dicas de todos, sei que criar um forum em portugues não dá muito publico mas queria tentar e parece que não é o forte do publico portugues,
O que tem de diferente nesta comunidade?
Esta comunidade é mais para ajudar youtubers gamers, não era o objetivo de ser uma multi-gaming como referiram que tem servidores.
O objetivo desta comunidade seria os youtubers falarem das suas networks, adsense etc, pedir ajuda com design para canais, falar sobre jogos etc

Obrigado pela atenção de todos

Boas!

A minha recomendação para conseguires mais views:
- Cria tutoriais interessantes no forum;
- Entra em grupos do Facebook de Youtubers. Nesses grupos fala com os admin e pergunta se podem partilhar o teu grupo. Faz o mesmo para grupos de Google +.
- Publica os tutoriais que fizeres.
- Entra em outros fóruns portugueses de YouTubers para partilhar a comunidade e ajudar os outros.