← AdSense

Adsense em floating ou fixed DIVs

Lida 4694 vezes

Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pensava que era proibido pelas regras do Adsense, mas vejam este site: 9gag.com

Quando vamos a meio da pagina a Pub do Adsense fica fixa no scroll! Podemos fazer isto?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Também pensei que não era....
Offline

Rui Quintas 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Custa a crer mesmo, da maneira que se é banido com facilidade...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não será adsense premium? Não sei se mesmo no premium é permitido, mas é capaz...
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Já usei em vários sites nunca tive problemas...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já usei em vários sites nunca tive problemas...

Nunca tiveste problemas, mas é proibido.

Pelo que tive a ver no código fonte, parece adsense premium.
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não disse que não era!
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Existe Adsense Premium? no que consiste??
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Não é proibido desde que o anuncio não flutue para cima do conteudo.
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não é proibido desde que o anuncio não flutue para cima do conteudo.
Ahh...assim faz todo o sentido
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é proibido desde que o anuncio não flutue para cima do conteudo.

parece-me que não...

onde é que viste que era permitido?
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
parece-me que não...

onde é que viste que era permitido?

Não vi, perguntei mesmo á equipa do adsense. A resposta que eles me deram foi essa.

Agora, á que ter algum cuidado porque muitas vezes utilizam-se plugins para esse efeito, o problema é que o que funciona bem no IE6, pode não funcionar bem no IE7, Firefox, em diferentes resoluções, etc, e vai fazer com que o anuncio flutue para cima do conteúdo (e obviamente gerar cliques acidentais).
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não vi, perguntei mesmo á equipa do adsense. A resposta que eles me deram foi essa.

Agora, á que ter algum cuidado porque muitas vezes utilizam-se plugins para esse efeito, o problema é que o que funciona bem no IE6, pode não funcionar bem no IE7, Firefox, em diferentes resoluções, etc, e vai fazer com que o anuncio flutue para cima do conteúdo (e obviamente gerar cliques acidentais).

Ou a resolução do ecrã...
Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Também me parece aceitável desde que não intercepte nenhum conteúdo.

Outro aspecto engraçado que reparei é que na listagem de conteúdos NSFW, as ads não aparecem, mas na pagina individual de cada um deles já estão lá. Que vos parece sobre isto?

Aliás, pelo que eu li, um site com conteúdo que não seja próprio para todas as idades está proibido de mostrar ads. Eles provavelmente estarão a esconder as ads nos conteúdos mais impróprios, mas não estão estes acessíveis por outras páginas, nem que seja indirectamente? Parece-me que esta política se devia reger pelo site inteiro e não por cada página individualmente. Este é um assunto que me afectou e estou a tentar perceber a política deles, que me parece muito dúbia.