← Monetização

Rendimentos de publicidade!

Lida 10728 vezes

Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

1000 visitantes por dia, são peanuts... Como se costuma dizer. Não é com esse volume de tráfego que se rentabiliza com adsense, ou pelo menos com valores que valham a pena.

É continuar a trabalhar, para conseguir mais tráfego.


Olá,

Obrigado pela dica.
No entanto, o visitante único não é o numero de maquinas que acedem ao teu site?
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá,

Obrigado pela dica.
No entanto, o visitante único não é o numero de maquinas que acedem ao teu site?
Tens visitantes únicos: que são visitas de uma unica pessoa/browser independentemente do número de páginas que essa pessoa visualize.
e páginas visitadas: que são as páginas abertas no teu site, contabilizadas como total
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Tens visitantes únicos: que são visitas de uma unica pessoa/browser independentemente do número de páginas que essa pessoa visualize.
e páginas visitadas: que são as páginas abertas no teu site, contabilizadas como total

Então isso poderá querer dizer que 1000 visitantes únicos podem representar mais de mil páginas visitadas. Pois um utilizador acede à pagina é uma visita, mas depois ele poderá ver outras dentro do site, estou certo ou muito errado?   :obrigado:
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Exacto! É mesmo isso!
Mas repara que em termos de visitantes "unicos" isso pode representar apenas metade, ou seja nesse caso 500. Uma vez que em média os teus visitantes podem visualizar 2 paginas a cada visita.
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Exacto! É mesmo isso!
Mas repara que em termos de visitantes "unicos" isso pode representar apenas metade, ou seja nesse caso 500. Uma vez que em média os teus visitantes podem visualizar 2 paginas a cada visita.

Espera lá  :grin:, acho que não percebi. Se eu tenho 1000 visitantes únicos e se cada um deles visitar duas páginas, isso não dá 2000 páginas visitadas?
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim, tens razão! eu percebi mal

Mas não segues as visitas do teu site? com o analytics ou outro?
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Sim, tens razão! eu percebi mal

Mas não segues as visitas do teu site? com o analytics ou outro?

Sim eu sigo os dados que recolho do analytics e do servidor, mas o que não compreendemos é o seguinte:

Repara, as zonas onde há mais acção no AO [Automoveis-Online] que é o seu blogue é o que menos gera em termos de retorne em adsense. Mas espera lá, vou mudar a posição dessa publicidade, pode ser que funcione.

 :obrigado: pela tua ajuda.
No entanto, se souberes de mais alguma coisa, manda vir  :grin:
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

se tranferires a coluna que está direita para o lado esquerdo deves notar logo um CTR superior

se não quiseres mudar a coluna de lado, substitui o módulo de adsense que tens na mesma por um módulo de adsense com dois blocos 250x250 que surjam por cima do conteúdo principal. Isto certamente dará resultado (penso eu de que...) :)
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Obrigado pela dica. Neste novo desenho do AO vamos ter isso em conta. Vamos também utilizar outros fornecedores de publicidade.
 :obrigado:
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

continua a trabalhar que um dia chegas aos 60/dia! :)
O segredo está no conteúdo! dá às pessoas que visitam o teu site, aquilo que elas procuram!

Exactamente. É precisamente nesse aspecto que o nosso portal é forte. Tem muito e bom conteúdo.
Só não entendo porque é que em alguns casos o alcance é fraco.

No entanto estamos a desenhar uma nova interface e estamos a corrigir too o SEO e posição de publicidade. Espero com isto conseguir mais alcance.
 :obrigado:
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

se tranferires a coluna que está direita para o lado esquerdo deves notar logo um CTR superior

se não quiseres mudar a coluna de lado, substitui o módulo de adsense que tens na mesma por um módulo de adsense com dois blocos 250x250 que surjam por cima do conteúdo principal. Isto certamente dará resultado (penso eu de que...) :)

Olá, já procedemos a algumas alterações quanto à posição da PUB, mas diz-me uma coisa. Achas melhor utilizar PUB gráfica do que txt?
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A minha opinião sobre a rentabilização do site:

a) não podes esperar ganhar muito com o AdSense. Ironicamente, até porque o site é demasiado bom para isso. Como as pessoas encontram no teu site resposta ao que procuram (oportunidades para comprar carro), porque iriam clicar em publicidade que - pelo que vi - é a outros sites / stands de automóveis?
Normalmente a pessoas clicam em publicidade AdSense à procura de respostas a perguntas não respondidas no site...

b) 1000 visitantes por dia é pouco, por um lado, e não quer dizer nada, por outro. Qual é a taxa de rejeição no Analytics? Se for 80%, quer dizer que, afinal, são só 200 visitantes... os outros 800 foram-se logo embora...

Mas principal falha de rentabilidade é esta: as pessoas não precisam registar-se no teu site!

Se tu lhes dás logo o contacto do vendedor (nr tel, etc.) as pessoas ligam para o vendedor e pronto!
Devias obrigá-las a registar-se para ter acesso a essa informação. E mais, não lhes devidas dar o contacto directo do vendedor!

Passo a explicar:

a) se para conseguirem contactar o vendedor se tiverem que registar, tu passas a construir uma base de dados legítima para emailing, que poderás usar para publicidade, enviar novidades sobre o site, etc. - psssst... aqui no +T não ligam muito a isso, mas lê bem a lei anti-SPAM e regista-te na CNPD para fazer isto como deve ser

b) se só puderem contactar o vendedor via formulário (que depois envia um email para o vendedor), o vendedor passa a saber que recebeu um potencial cliente ou que fez um negócio via o teu site... ou achas que quando lhes telefonam dizem que foi no teu site que viram o carro? ou que o vendedor depois de vender o carro, se vai lembrar que foi graças a ti? É a única forma que tens de demonstrar ao vendedor que no teu site vale a penas investir...

E isto é apenas a ponta do iceberg do que podes fazer com o site para ganhar euros a sério... usa a imaginação, que mais não digo pois já mereceria honorários de consultor ;)

Ficar "sentado" à espera do AdSense é demasiado passivo...
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

A minha opinião sobre a rentabilização do site:

a) não podes esperar ganhar muito com o AdSense. Ironicamente, até porque o site é demasiado bom para isso. Como as pessoas encontram no teu site resposta ao que procuram (oportunidades para comprar carro), porque iriam clicar em publicidade que - pelo que vi - é a outros sites / stands de automóveis?
Normalmente a pessoas clicam em publicidade AdSense à procura de respostas a perguntas não respondidas no site...

b) 1000 visitantes por dia é pouco, por um lado, e não quer dizer nada, por outro. Qual é a taxa de rejeição no Analytics? Se for 80%, quer dizer que, afinal, são só 200 visitantes... os outros 800 foram-se logo embora...

Mas principal falha de rentabilidade é esta: as pessoas não precisam registar-se no teu site!

Se tu lhes dás logo o contacto do vendedor (nr tel, etc.) as pessoas ligam para o vendedor e pronto!
Devias obrigá-las a registar-se para ter acesso a essa informação. E mais, não lhes devidas dar o contacto directo do vendedor!

Passo a explicar:

a) se para conseguirem contactar o vendedor se tiverem que registar, tu passas a construir uma base de dados legítima para emailing, que poderás usar para publicidade, enviar novidades sobre o site, etc. - psssst... aqui no +T não ligam muito a isso, mas lê bem a lei anti-SPAM e regista-te na CNPD para fazer isto como deve ser

b) se só puderem contactar o vendedor via formulário (que depois envia um email para o vendedor), o vendedor passa a saber que recebeu um potencial cliente ou que fez um negócio via o teu site... ou achas que quando lhes telefonam dizem que foi no teu site que viram o carro? ou que o vendedor depois de vender o carro, se vai lembrar que foi graças a ti? É a única forma que tens de demonstrar ao vendedor que no teu site vale a penas investir...

E isto é apenas a ponta do iceberg do que podes fazer com o site para ganhar euros a sério... usa a imaginação, que mais não digo pois já mereceria honorários de consultor ;)

Ficar "sentado" à espera do AdSense é demasiado passivo...

Só te tenho a dizer uma coisa.  :obrigado:
Offline

Vitor Jesus 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Só te tenho a dizer uma coisa.  :obrigado:

Sem dúvida, estou totalmente de acordo com o esclarecimento prestado pelo DiabinhoMor, boas dicas essas!  :)
Offline

Legues 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

1000 visitantes por dia, são peanuts... Como se costuma dizer. Não é com esse volume de tráfego que se rentabiliza com adsense, ou pelo menos com valores que valham a pena.

É continuar a trabalhar, para conseguir mais tráfego.


Peanuts não é a forma correcta de nos referirmos ao trafego de um website... tudo depende do mercado e do grupo alvo... existem sim mercados onde 1000 visitas diárias são "peanuts" existem outros em que essas 1000 visitas é excelente!!!!! LOL