A minha opinião sobre a rentabilização do site:
a) não podes esperar ganhar muito com o AdSense. Ironicamente, até porque o site é demasiado bom para isso. Como as pessoas encontram no teu site resposta ao que procuram (oportunidades para comprar carro), porque iriam clicar em publicidade que - pelo que vi - é a outros sites / stands de automóveis?
Normalmente a pessoas clicam em publicidade AdSense à procura de respostas a perguntas não respondidas no site...
b) 1000 visitantes por dia é pouco, por um lado, e não quer dizer nada, por outro. Qual é a taxa de rejeição no Analytics? Se for 80%, quer dizer que, afinal, são só 200 visitantes... os outros 800 foram-se logo embora...
Mas principal falha de rentabilidade é esta:
as pessoas não precisam registar-se no teu site!Se tu lhes dás logo o contacto do vendedor (nr tel, etc.) as pessoas ligam para o vendedor e pronto!
Devias obrigá-las a registar-se para ter acesso a essa informação. E mais, não lhes devidas dar o contacto directo do vendedor!
Passo a explicar:
a) se para conseguirem contactar o vendedor se tiverem que registar, tu passas a construir uma base de dados legítima para emailing, que poderás usar para publicidade, enviar novidades sobre o site, etc. -
psssst... aqui no +T não ligam muito a isso, mas lê bem a lei anti-SPAM e regista-te na CNPD para fazer isto como deve serb) se só puderem contactar o vendedor via formulário (que depois envia um email para o vendedor), o vendedor passa a saber que recebeu um potencial cliente ou que fez um negócio via o teu site... ou achas que quando lhes telefonam dizem que foi no teu site que viram o carro? ou que o vendedor depois de vender o carro, se vai lembrar que foi graças a ti? É a única forma que tens de demonstrar ao vendedor que no teu site vale a penas investir...
E isto é apenas a ponta do iceberg do que podes fazer com o site para ganhar euros a sério... usa a imaginação, que mais não digo pois já mereceria honorários de consultor
Ficar "sentado" à espera do AdSense é demasiado passivo...