← Conversa Geral

O que farias com 20000 €??

Lida 10997 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

betanalista, acho que estás a precipitar-te na resposta. Se admites que investes 1000€ e ganhas 1000€ num ano, é sem dúvida um MUITO bom negócio.

Se dizes que já vale a pena investir 50 mil, não percebo muito bem a diferença, porque em ambos os casos os riscos são diferentes e as recompensas também, ou seja, é a mesmíssima coisa.


não, não é a mesma coisa :P
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não, não é a mesma coisa, se investires 50 mil e conseguires ficar com 100 mil dá um rendimento mensal de 2083€ durante 2 anos. O capital em jogo é maior, maior o risco e maior a possível recompensa. Não vejo onde possa ser diferente nos teus termos. 50 mil € em acções não fazem qualquer diferença para a empresa. Agora, se me disseres que 50 milhões é diferente, aí já te digo que sim ;)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

colocava um anuncio aqui a dizer que tinha 20k para comprar sites e que esperava PM's :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Thomato é obvio que se a Apple lança um produto novo as acções sobem e se o homem que criou o que a Apple é hoje pode morrer elas descem.. isso não tem ciencia nenhuma e acontece o mesmo em todo o lado (apesar que na Apple o Jobs tem uma figura que poucos CEOs têm)...
Eu não falei em ciência, porque se fosse uma ciência tinha de se aplicar a todos os casos. Eu falei num padrão, específico na Apple, devido ao Steve Jobs :)
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu amortizava o meu empréstimo. lol
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não, não é a mesma coisa, se investires 50 mil e conseguires ficar com 100 mil dá um rendimento mensal de 2083€ durante 2 anos. O capital em jogo é maior, maior o risco e maior a possível recompensa. Não vejo onde possa ser diferente nos teus termos. 50 mil € em acções não fazem qualquer diferença para a empresa. Agora, se me disseres que 50 milhões é diferente, aí já te digo que sim ;)

ok é a tua opinião respeito-a, quando estudares economia talvez a mudes

tenho outros coisas para fazer, em vez de ficar a bater no ceguinho :P
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Oh betanalista, isso não é um argumento válido :P . Explica lá por alto porque representam realidades diferentes, investimentos de valores com tal discrepância entre eles.

O que tu disseste foi, "investir 1000€ para ganhar 1000€ não vale a pena" por isso parte-se de um princípio de que os 1000€ vão ser ganhos e não uma perda. Ora, se for para ganhar, vale tudo, nem que fossem 200€, o que não consegues sequer em juros a longo prazo.

Engenharia Biológica não tem economia pelo meio, só mesmo umas químicas orgânicas eheh.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

muda para um curso do jeito :P

por falar nisso sempre vens para o meu curso?


isto é mais ou menos assim, tu investes 1000€ e pelos valores das acções, falados atrás, dentro de 2 anos ganhas 1000€. isto não compensa correres o risco, pois investes um valor muito baixo e como tal o retorno é muito baixo.

existem por ai umas contas que se fazem que mostram que 1000€ hoje valem mais que amanhã e mostram outras coisas.. mas agora não me apetece fazer-las..

agora se investires um valor elevado compensa correres o risco porque tens um retorno elevado, embora corras o risco de perder também mais dinheiro..

no fundo é se queres investir 1000€ para esperares dois anos para dobrar o melhor é ires trabalhar 2 meses :P
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo depende do ROR por hora, se decides o trade em 2h então rendeu 500€ / hora. Só um CEO ou CFO ganha isto, e numa empresa grande!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tudo depende do ROR por hora, se decides o trade em 2h então rendeu 500€ / hora. Só um CEO ou CFO ganha isto, e numa empresa grande!
ROR? Será ROI?
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

rate of return
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Investir é a palavra de ordem :)