← Marketing

Loja online e Credibilidade

Lida 25227 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boa noite,

Tenho uma loja online que recebe maioritariamente visitas orgânicas, provenientes de palavras chave muito relevantes para a actividade da loja, visitas essas que em media andam por lá um 4 minutos, o que significa que há interesse dos visitantes no que vêem. A loja é visualmente agradável e fácil de navegar, com um aspecto profissional.

Vai fazendo algumas vendas, mas acho os resultados deveriam ser melhores, pois todos os dias há  registos, e carrinhos. Para dar um exemplo, hoje a loja recebeu 169 visitas segundo o google analytics e 240 segundo o sistema da loja, 2 novos registos, 5 carrinhos e uma venda ( a venda foi um acessório 8€)
Lembro 76,33% das visitas são orgânicas, provenientes de palavras chaves muito especificas.

Comecei a pensar que provavelmente a loja não deve estar a passar o nível de credibilidade necessário, pois quem pesquisar pelo nome, não encontra mais nenhuma informação a não ser na loja.

Será que os visitantes orgânicos são mais cuidadosos, fazendo uma pesquisa sobre o local onde vão comprar, e caso não encontrem informação ficam de pé trás? Poderá isto condicionar as vendas da loja?

Gostava da vossa opinião.

Obrigado
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não queres colocar a loja?
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Não convinha :wink: é de telemóveis e tablets, era só para saber a vossa opinião sobre o assunto, mas eu envio-te MP.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Aqui fica a minha opinião:

A loja tem bom aspecto, MAS, nunca na minha vida comprava algo lá,

Os valores não não são assim tão pequenos quanto isso, por isso para mim, teria de ter os dados da empresa a que estou a comprar, coisa que não existe em lado algum.

Vou a sobre nós e levo com uma balela qualquer, quando estou à procura de uma morada, telefone, NIF qualquer coisa que diga que é real, não encontro, vou a contacto e fico possesso, só tenho um formulário para entrar em contacto.

Isto para mim tudo cheira esquema, falso, na melhor das hipóteses a apenas alguém que não vai passar  facturas, não existe escritório/loja , logo nunca gastaria 200€ aqui.

Esta é a minha opinião e são algumas das coisas que verifico quando compro online, acho que dão alguma confiança a quem compra.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Não era propriamente uma analise a loja, mas obrigado na mesma, se bem que nos teu caso ou na grande maioria das pessoas que trabalha com a Internet, é sempre mais minuciosa quando faz algum tipo de compra, leva o seu tempo, e já sabe que pontos verificar, ao contrario da grande maioria dos utilizadores, contudo os pontos que mencionaste são para melhorar.

O que eu pretendia era mais isto:
Citar
Será que os visitantes orgânicos são mais cuidadosos, fazendo uma pesquisa sobre o local onde vão comprar, e caso não encontrem informação ficam de pé trás? Poderá isto condicionar as vendas da loja?
ou seja, o utilizador comum, mas mesmo neste caso passa um pouco pelo que disseste.
   
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ele não deixa de ter razão além de que por lei tens de ter esses dados todos senão um dia levas com a bela da ASAE em cima
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se a tua dúvida é devido à única informação da loja ser encontrada na própria loja, experimenta escrever reviews em sites de reviews de lojas, uns guest-post, etc.

Assim, quando o utilizador pesquisar pelo nome da loja, vai encontrar mais informações sobre a mesma e poderá pensar que assim a loja até tem visibilidade.

Tenta sempre que efetuares uma venda, obter um feedback do cliente, é disso que as pessoas se baseiam quando efetuam compras online.

Cumprimentos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes também enviar um email aos clientes que se registam sem comprar e perguntar porque não compraram..
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não era propriamente uma analise a loja, mas obrigado na mesma, se bem que nos teu caso ou na grande maioria das pessoas que trabalha com a Internet, é sempre mais minuciosa quando faz algum tipo de compra, leva o seu tempo, e já sabe que pontos verificar, ao contrario da grande maioria dos utilizadores, contudo os pontos que mencionaste são para melhorar.

O que eu pretendia era mais isto: ou seja, o utilizador comum, mas mesmo neste caso passa um pouco pelo que disseste.
   

Ele não fez uma análise à loja, simplesmente se meteu no papel de comprador (que é o que devias fazer tu) e não achou seguro comprar.
Existem normas a cumprir numa loja, seja online ou fisica. Qualquer pessoa que compra na internet fica de pé atrás porque as burlas são avultadas e a informação está bastante espalhada.
Não sei qual é a loja, nem me interessa, mas se entro numa loja e vejo um produto que me interessa, antes de comprar e pagar, vou tentar saber se a loja é credível. Qualquer pessoa faz isso hoje em dia. Muitas até antes de comprar telefonam a perguntar determinada dúvida que tenham e assim confirmar que existe uma pessoa para os atender, que não se trata de uma tramoia como há muitas na internet.
Temos que nos meter no papel do comprador para perceber o que podem eles pensar, o facto de ser trafego orgânico ou não é irrelevante, por detrás de uma visita está uma pessoa que pretende um bom negócio mas com segurança.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Por vezes é uma questão de ter um número de tlm e contra-reembolso.
Não sei qual é a loja, mas se quiseres partilhar por pm, go for it.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Isso e normal, tenho tb lojas com mais de 200 visitas por dia e vejo que eles escolhem e escolhem  em 200 tenho 4ou 5 ordens por dia.

Se vais activar os comentarios na loja vais receber passado dias bots e spam com fartura.
Aconcelho a usar trustpilot ou equivalente que esta ligado ao google.


Tenta ver quais os artigos mais vistos e e ver os precos. Pois hoje em dia os clientes se virem 1 cts mais barato vao la comprar.
Depois tens que usar as tacticas de markting pois elas resultao muito, por vez e perferivel fazer um desconto de 5% e venderes o dobro.

Se quiseres falar e trocar ideias estou pelo o skype.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Para teres mais conversões se tens uma empresa e o negócio é legal, coloca os dados da empresa, morada e telefone. Vais ver que aumentas as vendas gradualmente.
Como já foi dito, tens que mostrar credibilidade e segurança, muita gente foge de lojas que não tenham um contacto telefónico e morada disponível. Podem até não usar, mas se está lá inspira alguma confiança.
Quanto ao contra-reembolso pode ajudar, mas também pode trazer prejuízos por encomendas falsas que muita gente já tem comentado existirem.
 
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Obrigado a todos, deu para entender que a inexistência de alguns dados dentro da loja é um problema a ser resolvido.

Também estou a tentar adicionar um prazo de entrega mais rápido, de 3-5 dias úteis o que é capaz de ajudar.

Obrigado.
 
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Obrigado a todos, deu para entender que a inexistência de alguns dados dentro da loja é um problema a ser resolvido.

Também estou a tentar adicionar um prazo de entrega mais rápido, de 3-5 dias úteis o que é capaz de ajudar.

Obrigado.
 

Pode ser importante mas, pode não ser só isso :)
Tenho duas lojas em que só disponibilizo formulário de contacto e o que é certo é que geram boas receitas e a taxa de conversão é elevada.

Depende muito de nicho, mercado etc. mas se disponibilizares esse tipo de informação sem dúvida é uma mais valia.
Offline

hexpress 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary


Aconcelho a usar trustpilot ou equivalente que esta ligado ao google.


Só conheço mesmo o trustpilot, podes informar-me de outros sites semelhantes ?

Obrigado.