← Negócios Online

Quem está por detrás do FB "Mercado de Transferências"

Lida 4275 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Venho aqui expor o caso para que mais ninguém "caia" nisto...

Na semana passada por esta altura criei um site para a página de FB "Mercado de Transferências". Falei com um dos admins (são 2) da página e após alguma negociação ele concordou com as condições e valor para o trabalho: 200€ + 33% dos lucros futuros do site, e isto implicava colocarem-me pelo menos a CDC da página.

Ora, íamos para aí a Quinta-feira e o 2º admin "fartou-se" de ter site (até então só tinham a página) e resolveu retirar-me de CDC, deixar de publicitar o site, não me responder às mensagens, enfim... Neste período ainda se fez 30€ em AdSense, deu para o domínio .pt que saiu do meu bolso...

Mais tarde resolveu mandar-me uma mensagem que se resume a: "Não queremos mais o site, não to vamos pagar."

Ora, estamos a falar de 2 admins com idades em torno dos 15/16 anos e até ver vou deixar o casso "morrer". O site não me deu muito trabalho pois era réplica de um dos meus sites e apenas alterei algum CSS, pouco mais. Mas isso tinha ficado acordado que seria assim e esperava receber o valor do meu trabalho. Mas parece que não...

Apenas quis expor o caso e os admins chamam-se André Cruz (o 1º com quem falei) e Gonçalo Ferreira (este 2º, o que me "despachou" e que se recusou a pagar o meu trabalho, parece ter várias outras páginas, algumas delas muito conhecidas).

Eu logo desde início que estava desconfiado que isto não ia dar bem, mas tentei lol
Offline

Tugra 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não queria revelar links, mas sim, esses mesmos.

Quanto aos fakes, na página que falei não são. E nessas a cidade mais popular é Lisboa, também duvido que sejam... Normalmente os fakes é do Egipto e coisas do género. Mas posso estar errado...

Cumprimentos
Offline

Tugra 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Fakes de agora podes escolher a cidade que queres... ate tem fotos e clicam like (so nas imagens) firmas de click bank.


Esse tipo de pessoa é que devem ser reveladas ....


ps: Olha para a minha reputação levei com ela por provar que a pagina era só fakes, já contactei alguém aqui do forum para rectificar isso mas foi negado.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso da reputação é o mínimo, conto mais o Feedback...

Mas até tens razão, esta gente convém ser exposta. Pelo vi têm amigos em comum com malta daqui, de hoje para amanhã estão a tentar fazer um negócio e "caiem" no mesmo.
Offline

RM7 
Membro
Mensagens 127 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Infelizmente situações destas acontecem todos os dias. É preciso ter cuidado com esses miúdos que brincam com o trabalho dos outros.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

A meu ver, fazer "negócios" com malta dessa idade é quase sempre um risco grande!
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

O carácter não tem haver com a idade, mas sim com os princípios e educação de cada um.

Acho muito bem que estas situações sejam expostas para prevenir casos similares se repitam com os ditos cujos.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

O carácter não tem haver com a idade, mas sim com os princípios e educação de cada um.

Acho muito bem que estas situações sejam expostas para prevenir casos similares se repitam com os ditos cujos.

100% de acordo
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Assusta-os com linguagem jurídica! Comigo já resultou 4 vezes. Diz-lhes que estão a incumprir o contrato e que as mensagens que trocaram servem como prova para a exigência total do pagamento, diz-lhes que agora são teus credores, sendo eles menores serão contactados os pais para cobrirem a dívida. Dá-lhes uma semana, se não pagarem vais para os tribunais.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Esses miúdos também me tentaram enganar aqui há tempos com uns negócios de páginas, eles têm essas páginas todas porque as roubam, comigo deram-se mal.
Offline

RuiViana 
Membro
Mensagens 49 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Infelizmente cada vez mais existem indivíduos que vêm a estragar a Internet principalmente.
Quem tem estas atitudes devem ser reveladas as identidades, para evitar futuros roubos.