← Conversa Geral

Publicidade num site!!

Lida 2115 vezes

Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4



Bem pelo que tenho visto existe aqui alguns membros (que não passo a citar nomes , pois eles vão aqui aparecer   :grin:) que criticam o webmaster da criação de um website em retorno de ganhos(publicidade colocada num site), vindo alguns com piadas até secas que podem até deitar alguns a baixo. Mas em relação a isso sobrevivem sempre os mais fortes .

Expressando a minha opinião em relação a este assunto. É simples , existe várias razões para se criar um website.

-gozo por apreender a dizer olha fiz um site;
-gosto por um tema e gostar de comunicar entre os cibernautas as suas ideias e temas;
-Pelo dinheiro;
-Por profissão;

E até existem mais umas poucas mas pronto lembrei-me destas.

Ora bem esta ultíma é acima de tudo importante já que alguns ainda não se mentalizaram que webmaster pode ser e é uma profissão como outra qualquer .
Fazer um site à espera de retorno monetário é um dos principais objectivos para um webmaster avançar com um novo site , dominar um tema é sem dúvida um facto predominante. No entanto reconheço que a internet está bastante saturada de lixo que até chateia , inovar com algo novo é sem duvida vantajoso para o webmaster , visto que se conseguir aceitação do "publico" irá conseguir um maior numero de visitas e por sua vez ganhos.
Agora não me venham dizer , "tem publicidade ali , já não volto mais ao site ou seja lá o que for " . Um merceiro não abre uma merciaria só porque lhe apetece, se o conheceres o dono ou se vender boa fruta até vais lá comprar .

Publicadade num site é um pouco isso no meu ponto de vista. Se o webmaster for inteligente e quem vive desta profissão(coisa que não acontece comigo  :-P ) sabe que  para rentabilizar um site terá que primar pelo conteudo ali colocado.

Não vou escrever mais nada , mas acima de tudo não julgem um site pela publicidade ali existente, julgem pelo conteudo lá usado.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Já existia um tópico sobre o mesmo assunto: http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=6426.0
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sorry, e eu a pensar que ia introduzir um bom tema ao fórum.

 faz o que achares melhor junta a esse , mete no lixo... ;)
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A publicidade é um mal necessário - tanto para o webmaster como para o visitante - desde que nunca se ultrapasse o limite do razoável... e, por vezes, e cada vez mais, esse limite é ultrapassado.

Resultado: temos, cada vez mais, websites cheios de publicidade e vazios de conteúdo; temos websites com publicidade extremamente intrusiva, com a utilização abusiva de "pop-ups", janelinhas, e técnicas menos honestas, que afastam os visitantes e utilizadores; e já nem vou falar no spam associado...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

desde que razoavelmente colocada, a publicidade, quando contextual não é um mal, é um serviço estra que se proporciona ao visitante do site.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Existe publicidade e publicidade. Uma coisa é ter publicidade para conseguir manter um site e ter retorno por parte dele sem para isso prejudicar o conteúdo do site. Faz já uns anos que esse tipo de publicidade existe, e julgo não prejudicar de forma alguma a Internet (muito pelo contrário).

Depois existem aqueles que criam sites para por publicidade. Sites completamente desprovidos de conteúdo, com alguns links (que tb retornam dinheiro), etc... Sou totalmente contra isto e só contribui para a degradação da grande rede mundial.
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu gosto todos os sites excepto quando tem a porcaria dos pop-ups e pop-unders, e aquele banners irritantes cheios de cores fortes :|
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

realmente algo que estupidamente começa a ser habito é inventarem sites so para colocarem la publicidade, ou seja o tema do site nem sequer é interessante, cuidado, ou actualizado...

Esse tipo de sites so la vou cair a primeira vez...
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Isso é mesmo o chamado lixo da internet.

Conteúdo muitas vezes mal escrito com traduções à lá google web translator..