← Projectos

Custo Justo.pt - home page

Lida 50313 vezes

Offline

NossoPi 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá a todos,

O Custo Justo personalizou a sua home page por 1 dia em honra ao dia de Portugal. Visite e dê-nos a sua opinião!
Só hoje, dia 10 de Junho, em... http://www.custojusto.pt :-)

Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Lamento ser tão duro, mas continuo a não compreender os vossos layouts tão "naif"...  :-k

Já há mais um concorrente no mercado (coisas(.)com) que está a entrar em força, com layouts e comunicação como deve ter um portal desse nível (orçamento e estratégia) nacional.

É a minha humilde opinião, se não mudam de estratégia a cota de mercado deste segmento dentro de um ano dirá de sua justiça....  :-#
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Lamento ser tão duro, mas continuo a não compreender os vossos layouts tão "naif"...  :-k

Já há mais um concorrente no mercado (coisas(.)com) que está a entrar em força, com layouts e comunicação como deve ter um portal desse nível (orçamento e estratégia) nacional.

É a minha humilde opinião, se não mudam de estratégia a cota de mercado deste segmento dentro de um ano dirá de sua justiça....  :-#

Acho o custo justo mais fácil de interagir que sites como O L X e C oi s as, o layout é simples sim mas é eficaz, tem o essencial já para não falar do sistema de revisão que previne muitas burlas o que nos outros dois sites não acontece.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O custo justo é um site dirigido ao publico em geral, muitas pessoas que não têm experiência na internet visitam esse site. Parece-me que quem tem menos experiência da-se melhor com designs feios, pelo menos é o que vejo quando pergunto: "qual é o melhor? este ou este?" e vão para o pior  #-o

Eles também têm outros sites de classificados em outros países, o leboncoin.fr por exemplo é da mesma empresa e usam o mesmo design... se não tivessem bons resultados já tinham mudado :cool:
Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

João, não estou muito de acordo com a parte da interactividade, mas tal como o Celso disse talvez o aspecto "naif" chegue a mais gente em Portugal.... pode ser, mas acho estranho porque a nível de design e branding Portugal é muito bom e há empresas que funcionam e vendem bem com uma comunicação muito inovadora.

Mas como comentei, só dentro de uns tempos é que vamos ver qual é a "estratégia" que ganha mais mercado.... :-k

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Simples, directa ao assunto, fácil de compreender. Não é uma homepage brilhante mas à partida deve funcionar bem.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É exactamente este tipo de homepage que os visitantes gostam mais, simples, rápida, fácil de perceber e bem organizada. O site do custojusto ganha nisso.

As outras concorrentes, a olx e o coisas as homepages delas parecem fotocópias autênticas, iguais praticamente...
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Simples, directa ao assunto, fácil de compreender. Não é uma homepage brilhante mas à partida deve funcionar bem.

Partilho a mesmo opinião  :-k
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Em termos de performance da plataforma o custojusto deixa os concorrentes para trás. Em termos de usabilidade nem se fala, não tem nada a ver com o design "naif", ou como lhe quiserem chamar. E pelo que parece no custojusto os anúncios são todos revistos, pelo que não há tanta fraude e lixo por lá.

Obviamente que não é o layout mais apelativo do mundo, mas é um bom sinal, é sinal que ainda há muito para melhorar e certamente a equipa por de trás do custojusto.pt saberá isso. No que diz respeito à concorrência, têm o típico layout de directório, confuso para a grande maioria dos utilizadores. O coisas.com parece um clone do olx.pt com uma imitação do mapa do custojusto na lateral. Não sei quem fica a ganhar, só o tempo o dirá. Pessoalmente prefiro o custojusto.pt mas é um luta colossal e muito interessante. Estes sites estão noutra liga, comparado com o resto que se faz por cá ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A página é horrivel, não gosto, e mudar as cores de um mapa não é propriamente personalizar..

Perdem audiência/preferência de dia para dia.

Embora estes dados não sejam muito fiáveis aqui está uma comparação:





Em termos de performance da homepage (que é o que estamos a falar aqui):

custojusto: 3.68s de load  - http://gtmetrix.com/reports/custojusto.pt/CKyAA7CZ

Olx: 1.64s de load - http://gtmetrix.com/reports/olx.pt/0uTT8WWK
Offline

NossoPi 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá a todos,

agradeço a participação de todos e os comentários, positivos e negativos :)

Não querendo alongar num tema (layout do CJ) que já foi debatido noutros posts neste forum, gostaria somente mencionar três assuntos:
- não podemos agradar gregos e troianos, como se pode constatar nas diferentes opiniões nesta página
- esta página com as cores de Portugal foi criada para estar online somente no dia 10 de Junho, dia de Portugal. Neste momento já está a versão oficial da home page.
- o olx tem os servidores baseados nos EUA e o teste efectuado é através do Canadá... aliás, se repararem, a nossa página pesa menos de 1/3...

Bom fim-de-semana!
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu pessoalmente gosto da simplicidade do custojusto. O design podia ser melhor, mas isso já depende dos gostos.

Não sei se já foi sugerido, mas porquê que não dá para comentar os anúncios?

Tem a opção de contactar o anunciante é verdade, mas penso que o comentário no anuncio é uma forma mais directa de interagir com o produto anunciado e talvez o anunciante até veja mais depressa e responda na hora.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O CJ na minha opinião é melhor para colocar anúncios e encontrar até anúncios de coisas usadas, o que não acontece com o OLX e coisas que a maior parte dos anúncios não tem qualidade, convertem muito pouco e esses sites são criados apenas para ter publicidade do Google.

A desvantagem do CJ é que os anúncios com mais de 15 dias recebem poucas visitas e até nenhumas, o que é mau e faz com que o mesmo anúncio tenha que ser adicionado frequentemente. O design poderia ser optimizado um pouco e deveria ser incluído uma pequena interface web para poder actualizar o anúncio.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Que sistema de revisão é esse de que falam? Como funciona para um comprador?

Vi lá algo que me agradou e gostava de saber melhor como funciona isso...
Offline

NossoPi 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Que sistema de revisão é esse de que falam? Como funciona para um comprador?

Vi lá algo que me agradou e gostava de saber melhor como funciona isso...

Nazgulled,
Os anúncios, antes de serem publicados, são revistos pela nossa equipa. Esta revisão pretende eliminar situações de fraude, ajudar o anunciante a escrever um anúncio mais interessante e que proporcione um retorno mais rápido.
Cumptos,
Pedro