← Projectos

Garantias para o cliente

Lida 3487 vezes

Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Vou colocar aqui uma questão afim de saber a vossa opinião.
É costume na maioria dos provedores de alojamento (servers e revendedores) garantirem a devolução do dinheiro até 30 dias depois do início do “contrato”.

De acordo com estudos de mercado, garantir a devolução do dinheiro é garantir a satisfação e confiança do cliente.

Quanto à realização de páginas web não vi ainda em algum site essa garantia e por um lado creio que tem a sua razão de ser uma vez que a construção da página engloba todo um processo gradual geralmente com acompanhamento visual do cliente de acordo com uma determinada metodologia de trabalho. Logo, neste ponto há tempo suficiente para o cliente dizer “NÂO”, ou seja, já não efectuar a compra ou inclusivé serem efectuadas alterações.
Entretanto, afim de cativar clientes acham que seja viável colocar também a garantia de devolução do dinheiro até 15 ou 30 dias depois de colocada a página on-line? É que a  devolução do dinheiro, publicitariamente, é mais persuasiva ao consumidor.
Gostaria de saber o que pensam sobre isso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No alojamento isso sim e 1 garantia
Eu ainda não pensei bem nixo mas irei por antes assim:
O cliente pede a conta activo a logo e tem 5 dias para pagar caso nao o faça ..delete
Agora numa pagina web não..
Pois tu tiveste semanas ou mesmo messes a fazer o dito site..e imagina poens o site online o cliente pede o dinheiro tu apagas o site mas quem te garantes que o cliente nao o tenha "sacado" para o pc e polo no ar noutro domínio que tu nem sonhas?
Isto e só a minha humilde opinião!
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

=D>  És capaz de ter razão, bom ponto de vista, obrigado  :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ja nao via esse  =D> a referir se a min a mto tempo  :lol:  8)
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estou a pensar fazer uns trabalhos como freelancer este verão. A minha metodologia é fazer o site e disponibilizar u a versão demo no meu site (imagens com amrca de água, html 'encriptado' ou outras maneiras que depois logo pensarei) para que o cliente possa testar exaustivamente. Após a compra não penso em devolver o dinheiro pois após a compra o utilizador fica com o código fonte, e quer goste ou não eu já lho cedi e ao devolver o dinheiro não tenho a garantia que ele não utilizará aquele código para o projecto em causa ou outros.

Cumps 8)