← AdSense

Plugin WP-Robot Wordpress

Lida 4151 vezes

Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho observado muitos sites com o uso deste plugin que é uma ferramenta que permite adicionar posts de forma automatica provenientes de enderecos rss, etc.

Alguem sabe se o uso destes sistemas são alvo de ban pelo google adsense?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que não!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

claro que é, sao os chamados autoblogs, para alem de te trazerem problemas com o adsense podes ainda ser alvo de processos judiciais por publicação indevida de material com direitos de autor.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

claro que é, sao os chamados autoblogs, para alem de te trazerem problemas com o adsense podes ainda ser alvo de processos judiciais por publicação indevida de material com direitos de autor.
Onde é que leste isso? :S
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

claro que é, sao os chamados autoblogs, para alem de te trazerem problemas com o adsense podes ainda ser alvo de processos judiciais por publicação indevida de material com direitos de autor.

Pois, mas o que a mim me deixa parvo é porquê que ainda existe pessoal a criar autoblogs sendo claro que não existem grandes vantagens. É que eles são quase uma celebração da preguiça.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Onde é que leste isso? :S

mas tenho que ler em algo lado para saber algo de senso comum?

tás a roubar conteudo de outro site, em todos os casos que tenho apanhado a copiar conteudos meus, tenho reencaminhado para o meu advogado. (sim, não ando a brincar aos sites e já passei a casa dos 1x's e os 20's a uns quantos anos para deixar que brincalhões estraguem o meu negócio e modo de vida...)

Claro que se tiveres autorização do proprietário dos conteúdos podes usar o plugin (este ou outro qualquer), mas duvido que isso aconteça em 99,9% dos casos.

deixo-te aqui tambem isto: https://www.google.com/support/adsense/bin/answer.py?hl=en&answer=48182

Citar
Copyrighted Material

AdSense publishers may not display Google ads on webpages with content protected by copyright law unless they have the necessary legal rights to display that content. Please see our DMCA policy for more information.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mas tenho que ler em algo lado para saber algo de senso comum?

tás a roubar conteudo de outro site, em todos os casos que tenho apanhado a copiar conteudos meus, tenho reencaminhado para o meu advogado. (sim, não ando a brincar aos sites e já passei a casa dos 1x's e os 20's a uns quantos anos para deixar que brincalhões estraguem o meu negócio e modo de vida...)

Claro que se tiveres autorização do proprietário dos conteúdos podes usar o plugin (este ou outro qualquer), mas duvido que isso aconteça em 99,9% dos casos.

deixo-te aqui tambem isto: https://www.google.com/support/adsense/bin/answer.py?hl=en&answer=48182


E assim é que é! Se todos fizessem isso havia ai muita gente que aprendia de uma vez :)

Cumprimentos
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Peço desculpa, percebi mal o tópico... Calma!
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O wp robot é mais uma ferramenta para o wordpress. Se bem utilizada e enquadrada em determinados modelos de negócio, pode ser muito útil. Contudo existem plugins gratuitos que podem ser utilizados para o mm efeito - ainda assim, o wp robot possui funcionalidades que não se encontram nos plugins gratuitos.

Como em todas as ferramentas, se for mal utilizada, pode trazer problemas. Acho é que não se deve "saltar em cima" da ferramenta só porque algumas pessoas lhe dão um uso inadequado.

Existem pessoas que utilizam html para criar sites de phishing e não podemos induzir que todos os sites existentes na Internet são para a mesma finalidade.

Por outro lado, até o próprio google copia conteúdo que lista nos seus resultados e apresenta na sua cache. Porque não processar o google?! :D

Tenho observado muitos sites com o uso deste plugin que é uma ferramenta que permite adicionar posts de forma automatica provenientes de enderecos rss, etc.

Alguem sabe se o uso destes sistemas são alvo de ban pelo google adsense?

O facto de utilizares o wp robot não ditará o ban pelo google.
O facto de utilizares "mal" a ferramenta, não respeitando determinadas regras, poderás colocar em risco a tua conta.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Por outro lado, até o próprio google copia conteúdo que lista nos seus resultados e apresenta na sua cache. Porque não processar o google?! :D


Para alguma razão serve o robots.txt (função deny e) e o no-cache nas meta tags.
Para o resto, que não robots (bots) existe o (c) e termos de utilização.

Qualquer violação aos direitos de autor seja por parte de humanos ou bots é passivel de processo judicial.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Para alguma razão serve o robots.txt (função deny e) e o no-cache nas meta tags.
Para o resto, que não robots (bots) existe o (c) e termos de utilização.

Qualquer violação aos direitos de autor seja por parte de humanos ou bots é passivel de processo judicial.



De acordo.

Mas se não existirem termos de utilização bem definidos e uma protecção legal aos conteúdos, dificilmente qualquer processo judicial avança - ainda mais neste rectângulo à beira mar plantado.

Já processaste alguma entidade/individuo até ao fim? Qual foi o nível de infracção e qual foi o veredicto do processo?

Duvido muito (mesmo) que a maioria dos webmasters consigam ser bem sucedidos ao processar alguém por cópia de conteúdos.

Acredito, no entanto, que a recepção de uma carta / email proveniente de um advogado intimide qualquer mal intencionado. ;)