← Arquivo

O teu primeiro micro-site

Lida 878 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O teu primeiro micro-site

Introdução

Posso dizer que nos últimos dois anos, maior parte das coisas que aprendi derivaram:

  • Do conhecimento transmitido por outros directamente;
  • Da leitura de livros de autores conceituados;
  • De muitos testes.

Afirmo com toda a convicção que foi o terceiro ponto que mais me deu resultado, mas aliei sempre aos outros dois. Quer isto dizer que, a partir do conhecimento transmitido por outrem, testei e errei até conseguir acertar e, de certa forma, conseguir resultados.
Assim sendo, neste guia vou-vos dar alguns dos meus resultados como amador nesta matéria que, felizmente, obteve alguns resultados. No entanto, a leitura desta informação, não dispensa os testes e as conclusões próprias porque o que resulta comigo, na verdade, pode não resultar convosco.
Já sabem que quaisquer dúvidas ou mensagens de carácter mais individual podem ser dirigidas através do meu twitter: @diogogpinto.

Até ao teu primeiro euro

Este artigo pretende funcionar como um guia passo a passo para a criação de um micro-site (também conhecido como um site de lixo) localizado num nicho muito específico. O meu objectivo é guiar-vos até ao ganho do primeiro euro de muitos.
Não garanto o vosso sucesso, mas facilito-o. Ou melhor, indico-vos o caminho. O trabalho e a dedicação é que determinam o vosso destino, não eu.

Lista de conteúdo

Este pretende ser um artigo exaustivo, pelo que o seu comprimento vai ser diferente do habitual. Então, para quem estiver interessado em ver o que vai constar neste artigo, em baixo segue a lista de conteúdo.

1.   A escolha do nicho;
2.   A escolha da plataforma – wordpress;
3.   A costumização da plataforma;
4.   A escolha do sponsor;
5.   Escrever conteúdo vs. outsourcing de conteúdo;
6.   Definição do público alvo;
7.   Definição de objectivos;
8.   Indexação nos motores de busca;
9.   Divulgação – primeiros passos;
10.   Marketing de artigos;
11.   Submissão a directórios;
12.   Redes sociais e a sua importância;
13.   A estabilização nos motores de busca;
14.   As actualizações periódicas;
15.   Os resultados e a sua análise;
16.    O primeiro euro.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como vais sugerir a construção do site? Wordpress, joomla ou simples HTML?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Wordpress... Não me vou alongar mt nesse passo vou dar apenas a minha opinião ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Introdução ao artigo e lista de conteúdo adicionada... Agora é começar a escrever :)