← Hosting

Alojamento

Lida 6528 vezes

Offline

tonyribeiro 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá Amigos.
então segundo entendi para mim o Wordpress está fora de questão pois não quero nenhum blog.
agora quanto ao trabalhar com o Joomla, expliquem-me uma coisa por favor , na empresa que eu escolher para alojar o site tem que ter o joomla para construir o site correcto ?
um abraço e obrigado a todos os que me estão a tentar ajudar
Tony Ribeiro
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Todas permitem a instalação do joomla inclusive a empresa onde tinhas comprado alojamento ;)
Offline

tonyribeiro 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Obrigado já estou mais esclarecido , e sendo assim vou então ter que partir para a dificil tarefa de escolher qual o plano de alojamento e onde o fazer sem que o mesmo fique muito dispendioso.
um abraço e obrigado 
Tonyribeiro   
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

à de salientar uma coisa... No fantástico do cPanel (instalação automática) só tem para instalação do Joomla 1.0.15(estavel), sendo que já temos a versão 1.5.3 estável.

Só isso a acrescentar. Podem sempre fazer a instalação manual!

Cumprimentos.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tony,

Qualquer empresa de alojamento com o Fantastico te deixa instalar o Joomla.. O problema é que essa instalação é totalmente em inglês, e logo voltas a ter o mesmo problema.

O que necessitas é uma instalação do Joomla em Português, e mesmo depois de instalado a sua curva de aprendizagem não é simples e muitas vezes implica mexidas no código (do template) para teres o que queres.

Posto isto, o melhor a fazer é contratares um plano que inclua trabalhos extra de apoio e ajuda nem que para isso tenhas de pagar mais uns trocos. Tenta que o teu contrato inclua a instalação do Joomla em Portugues e a sua actualização periódica e umas 2 horas de suporte especializado (dedicado ao Joomla) por mês garantidas.

Dessa forma juntas o util ao agradavel.

Espero que tenha ajudado.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Envias emails as sp's que estão na lista e que te agradarem a perguntar se te fazem o favor de instalar o joomla em PT
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=6318.0

Pessoalmente não acho que a instalação deva ser cobrada pois não é nada que demore mais do que 5 minutos.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tony Ribeiro, caso pretendas mesmo fazer um blog, sem dúvida que devias usar o WordPress... mas caso pretendas fazer um Portal talvez a tua melhor opção seja o joomla, a quantidade de informação desse CMS é elevado (em português), tem muitos recursos, quanto ao template arranjas imensos e de borla... Se quiseres uns links depois arranjo!

Quanto ao espaço deriva de muitos factores, mas como foi anteriormente indicado, uns 250Mb devem chegar...



nem mais, estas sãos as melhores alternativas para ti e todas~estão em pt por isso penso que será bem mais fácil...de qualquer forma se percisares de ajuda tenho a certesa que cá no +t vamos-te ajudar
de qualquer forma o que o asturmas disse é bom que o faças, e que fique atento ao tempo de resposta, muitas vezes isso pode determinar a disponibilidade e o tempo de suporte que vais aguardar para te fazerem aquilo que pertendes
;)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Posto isto, o melhor a fazer é contratares um plano que inclua trabalhos extra de apoio e ajuda nem que para isso tenhas de pagar mais uns trocos. Tenta que o teu contrato inclua a instalação do Joomla em Portugues e a sua actualização periódica e umas 2 horas de suporte especializado (dedicado ao Joomla) por mês garantidas.

Nunca vi nenhum plano desses Santo, provavelmente ele também não. :lol:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Posto isto, o melhor a fazer é contratares um plano que inclua trabalhos extra de apoio e ajuda nem que para isso tenhas de pagar mais uns trocos. Tenta que o teu contrato inclua a instalação do Joomla em Portugues e a sua actualização periódica e umas 2 horas de suporte especializado (dedicado ao Joomla) por mês garantidas.

Nunca vi nenhum plano desses Santo, provavelmente ele também não. :lol:
Alojamento + web-developing básico
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Marko,

O que ele necessita face à falta de conhecimentos sobre a matéria não é um plano normal, que se encontra em qualquer HSP. O Tony necessita de negociar com a HSP que escolher algo de diferente de forma a ter aquilo que precisa -> APOIO

Por isso, a minha sugestão mantém-se, e mais, antes de escolher perguntar sobre as várias questões que tem a ver se lhe incluém o apoio a custos baixos.

Saudações
Offline

tonyribeiro 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas
Bem Caros Amigos quero agradecer as vossas dicas e ajudas sobre a questão que tinha aqui colocado que era o alojamento e informo que já comprei o mesmo e acho que não me vou safar porque é muito dificil criar o site quer com o RVSitebuilder quer com o Joomla , mas essa é outra questão quando á que deu nome a este tópico dou por encerrada .
um abraço e obrigado a todos os que tentaram ajudar
Tonyribeiro
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

mandas fazer a um profissional
Offline

tonyribeiro 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Pois Amigo só que isso vai custar uma pipa de massa 
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O joomla não é nenhum bixo de 7 cabeças e com algum trabalho chegas la.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

tonyribeiro faz assim, vais a este quadro: http://www.mais-trafego.info/comunidade/index.php?board=92.0 e tentas com a informação que lá existe fazer aquilo que queres, quando surgir alguma duvida abres um tópico que nós aqui ajudamos! ;)