← NetLucro

Descontentamento com o netlucro

Lida 23706 vezes

Offline

SweetNovember 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Olá, nos últimos meses depositei parte dos meus recursos no netlucro, ou seja, investi tanto em dinheiro como em tempo para promover algumas campanhas, tanto por via banners como por via email mailling.
Envio uma campanha por mailling para 1000 usuários double opt-in, no dia 18 e no dia 25 do mesmo mês recebo um aviso por parte da netlucro a informar que o anunciante tinha cancelado a campanha no dia 20, ou seja, 5 dias antes.

Eu considero isto uma falta de profissionalismo e respeito para com os webmasters.
Eu envio as maillings a partir do meu site usando a api de um provedor de email dedicado, para não sub carregar o meu servidor, serviço este que é pago.

Reportei esta situação pelo que nao me foi dado uma resposta satisfatória, mas resolvi passar á frente.

Há cerca de 1 semana que ando a enviar os previews das minhas campanhas para serem aprovadas e nem uma mensagem automática recebo.

Dito isto, espero que esta informação seja útil para todos os que pensem em promover a netlucro.

Obrigado
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Enviaste o mailing para aprovação? É que me parece que se assim fosse eles avisavam-te que a campanha tinha sido cancelada.
Offline

SweetNovember 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Sim, enviei o email para aprovação e foi aprovado, tendo sido enviado no mesmo dia.
Offline

SweetNovember 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Atualmente tenho uma mailling double opt-in com 3000 usuários e depois disto não me sinto seguro em continuar a promover a netlucro.
Certamente vou procurar outra alternativa, uma delas que tenho em vista passa por vender o envio de maillings diretamente sem intermediários, mas terei que pesquisar um pouco neste campo.
Este tópico foi com o propósito de expor esta situação que não está certo de todo.

Abraço
Offline

SweetNovember 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Olá,
Um user enviou-me uma PM a solicitar informações acerca da minha base de dados de email, mas aparentemente não estou autorizado a enviar PM´s.
De qualquer das formas posso adiantar aqui que neste momento não estou interessado ainda em "alugar" a base de dados, no entanto posso adiantar que o site em questão é o que está na minha assinatura, a taxa de abertura não posso adiantar porque não tenho dados suficientes, apenas enviei uma mailling para 1000 destinatários e foi o mês passado, ou seja, ainda existem destinatários a abrir esta mailling. Dos 200 emails que foram abertos até á data, 120 clicaram na campanha.

as idades andam entre os 18 e os 60 anos, sendo que dos 18 aos 30 são 55% dos 31 aos 45 são 35% e dos 46 aos 60 são 10%

Sexo Feminino: 45%
Sexo Masculino: 55%
 
Atualmente estou a coletar os interesses de cada usuário que se regista na mailling de ofertas de parceiros, sendo que os mais antigos não dispõem ainda dessa informação.

A localização geografica destes utilizadores é a seguinte:
Portugal: 90%
Alemanha:4%
Brasil: 2%
Suiça: 2%
França: 2%

Número de registados na mailling: 2800

Basicamente o meu projecto resume-se a uma comunidade aberta, com foruns, jogos e como principal procura o chat, para quem se lembra do antigo Terravista, eu fiz parte da moderação deste até ele encerrar e quando ele encerrou, decidi apostar num sucessor a este.

Quando tiver pronto para aceitar envio demaillings irei criar um tópico na secção indicada, apenas vim aqui para demonstrar o meu desagrado com a o netlucro.

Abraço
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

SweetNovember,

Enviaste o email para aprovação? A que campanha te referes?
Todos os emails necessitam de ser enviados para aprovação, de modo a serem aprovados pelo cliente.
Se entretanto a campanha pausou a pedido do cliente, o envio fica sem efeito. Não é uma questão de profissionalismo.
Pode existir alguma questão técnica, o capping da campanha ter atingido o limite, entre outros factores.
Caso a campanha regresse, podes sempre reagendar uma nova data.
Offline

SweetNovember 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Olá Cacofb,
Lamento, mas não o conheço para lhe prestar informações acerca da campanha em questão. Mas calculo que esteja ligado ao netlucro, porque ao fim de uma semana de tentar obter a autorização para o envio do mailling, acabo de receber um email da netlucro a informar que não recepcionaram o meu pedido. Esta é outra situação que eu não mencionei mas aproveito para mencionar agora.
Eu sei que a netlucro teve ou continua a ter problemas com o servidor de email, porque na ultima campanha tive que enviar cerca de 6 vezes o mesmo preview porque o email nunca chegava lá e pelos vistos continuam com o mesmo problema. Bem, mas isso é um problema deles e não meu, porque eu desenvolvo e mantenho este negocio na internet como um hobbie extra laboral, e a seguir a um dia de trabalho chegar a casa e ter que perder o resto do dia a enviar previews, para mim não funciona.

E eu sei que todos os emails precisam de ser pré aprovados antes de serem enviados, tomei a liberdade de esclarecer isso com a netlucro visto que a informação na página da campanha é muito escassa.

Caso não tenha lido o meu post inicial eu volto a repetir:

Citar
No dia 18 recebi  a autorização para enviar o mailling e no mesmo dia procedi ao envio, no dia 25 do mesmo mês recebo um aviso por parte da netlucro a informar que o anunciante tinha cancelado a campanha no dia 20, ou seja, 5 dias antes.
Não faz sentido de todo..

Eu não vim aqui com o intuito de criar intrigas, até porque não faz o meu género.
Apenas sinto-me a andar com a carroça á frente dos burros nestas circunstâncias.

Abraço

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

SweetNovember,

Se não queres ajuda ou dás informações, como queres receber ajuda?
Se a campanha pausou entretanto por algum motivo, o envio fica sem efeito.
Provavelmente recebeste um email a indicar que a campanha foi pausada e qual o motivo, certo?

Tens de verificar o teu cliente de Email, porque provavelmente os teus emails não são entregues no destinatário.
É possível que os emails vão parar ao SPAM. Nesse caso, contacta o suporte através do site, que podem verificar a situação.
Como é óbvio, não é através de um forúm que vais ter o suporte adequado. Deves sempre contactar o suporte directamente.
Offline

SweetNovember 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

SweetNovember,

Se não queres ajuda ou dás informações, como queres receber ajuda?
Se a campanha pausou entretanto por algum motivo, o envio fica sem efeito.
Provavelmente recebeste um email a indicar que a campanha foi pausada e qual o motivo, certo?

Tens de verificar o teu cliente de Email, porque provavelmente os teus emails não são entregues no destinatário.
É possível que os emails vão parar ao SPAM. Nesse caso, contacta o suporte através do site, que podem verificar a situação.
Como é óbvio, não é através de um forúm que vais ter o suporte adequado. Deves sempre contactar o suporte directamente.

Cacofb, eu não tenho que dar informações seja a quem for, até porque eu não vim aqui pedir ajuda, eu vim aqui no intuito de ajudar.
A campanha pode e tem que pausar como é evidente, mas nós que promovemos  as campanhas deveriamos ser informados atempadamente e não desta forma que recebo o email a dizer que a campanha terminou á 5 dias atrás.

Os meus emails com o preview foram enviados com sucesso, tanto que num deles recebi um relatorio de erro por parte do servidor de email da netlucro com uns codigos em php com fatal error etc, tanto que reportei a situação para outro email deles onde me foi confirmado que aquele email estava com problemas para enviar para outro.

É preciso fundamentar mais o meu desagrado para com os metodos praticados pela netlucro?
Como tinha dito so vim aqui demonstrar o meu desagrado, não estou aqui para zelar ninguem, até porque o zelado tenho sido eu.
Assim que começo a promover a netlucro, carreguei a minha conta da elasticemail para enviar a campanha e passados 7 dias de a enviar dizem-me que o meu investimento não irá ter retorno porque a campanha tinha sido cancelada 5 dias antes.

Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

E por causa de um possivel erro, vens aqui denegrir a imagem de uma empresa que tem um excelente feedback no mercado? Eu não concordo com este tipo de post, mas as atitudes são de quem as pratica.

Acho que isto tem de ser tratado com a empresa e não aqui num forúm externo à netlucro. Eu compreendo que isso é muito chato, mas não há necessidade disto.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

E por causa de um possivel erro, vens aqui denegrir a imagem de uma empresa que tem um excelente feedback no mercado? Eu não concordo com este tipo de post, mas as atitudes são de quem as pratica.

Acho que isto tem de ser tratado com a empresa e não aqui num forúm externo à netlucro. Eu compreendo que isso é muito chato, mas não há necessidade disto.

Não querendo estar aqui a tomar partido por ninguém, até porque não conheço o user de lado nenhum, partilhar um feedback não tem mal nenhum. É baseado nos feedbacks dos colegas que temos boa ou má percepção das empresas. Fica o meu ponto de vista.
Offline

SweetNovember 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

E por causa de um possivel erro, vens aqui denegrir a imagem de uma empresa que tem um excelente feedback no mercado? Eu não concordo com este tipo de post, mas as atitudes são de quem as pratica.

Acho que isto tem de ser tratado com a empresa e não aqui num forúm externo à netlucro. Eu compreendo que isso é muito chato, mas não há necessidade disto.

Meu caro, eu não vim aqui por causa de um possivel erro, qualquer um pode errar, mas quando falamos de procedimentos errados a história já é outra.
Eu não quero parecer  papagaio, mas como já tinha dito inicialmente, eu reportei o meu desagrado num email enviado á netlucro, e a resposta foi algo do género  " O anunciante cancelou a campanha" e isso já eu sabia. No meu lugar provavelmente o Srº esperava uma resposta mais reconfortante como por exemplo "Lamentamos o transtorno causado, vamos tentar flexibilizar o procedimento atual para evitar situações idênticas no futuro" , mas é como você diz, as atitudes ficam para quem as pratica.

Eu não quero denegrir a imagem da netlucro, apenas recuso-me a aceitar que uma empresa de affiliados tão conceituada tenha uma plataforma que acabe por prejudicar os webmasters e acabem por beneficiar os anunciantes.
Eu fui prejudicado, para mim é senso comum, eu devia ter recebido o aviso 5 dias antes e não 5 dias depois de a campanha ser cancelada.

Abraço
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Não querendo estar aqui a tomar partido por ninguém, até porque não conheço o user de lado nenhum, partilhar um feedback não tem mal nenhum. É baseado nos feedbacks dos colegas que temos boa ou má percepção das empresas. Fica o meu ponto de vista.

100% de acordo.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Netlucro esta farto de dar problemas....

Mesmo assim continuam a usar :)
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

SweetNovember,

Se a tua intenção era de facto dar a conhecer a toda a gente o teu desagrado com o Netlucro, penso que já foste bem sucedido.

Eu pessoalmente preferia ler, perceber com maior clareza o sucedido, para poder intervir no sentido de melhorar os procedimentos ou a plataforma se caso disso.

É um facto que os anunciantes podem parar a campanha quando o budget ou o capping for atingido. Nesse sentido, as campanhas podem ser pausadas sem grande antecedência. Mas sempre que tal acontece, os afiliados são avisados com a maior antecedência possível.

Caso contrário, sou o primeiro a vir aqui admitir a falhar e pedir publicamente desculpas.

s3v3n,

Como qualquer projecto web, especialmente em crescimento, os problemas vão aparecendo! O que importa é a capacidade de os resolver.
Os afiliados que a utilizam, que muito os respeitamos, sabem disso...talvez por isso é que continuam a usar, não por terem capacidades diminutas, se calhar pelo contrário!

Um Forte Abraço e obrigado pelos vossos comentários tão enriquecedores!