← Negócios Online

Website Free - A vossa opinião

Lida 7804 vezes

Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Boa noite,

Quero fazer um Website para divulgação de negócio e tenho pesquisado algumas opções de sites onde posso fazê-lo de graça com opção de upgrade.
Já investiguei o www.wix.com, o www.ipage.com e o www.imcreator.com
O primeiro e o ultimo, têm exemplos de sites bastante atraentes e bem pensados e a interface de construção/edição do site é bastante interessante ( mas é preciso queimar alguma pestana ).
No entanto, dei uma vista de olhos no forum do wix e aquilo é só ppl a fazer reclamações de edição e visualização do site que fiquei logo com um pé atrás!
Não me importo de passar uns dias a desenvolver aquilo que pretendo, mas não quero correr o risco de perder todo o trabalho ou ter problemas de visualização do site, etc.
Não sou expert na matéria e o que pretendo é ter uma boa ferramenta de trabalho e não uma dôr de cabeça!

Desta forma, peço a colaboração dos profissionais :) da matéria aqui do forum e a vossa ajuda!!
Tenho alguma urgência neste trabalho e quero pôr mãos á obra!!
Aceito sugestões, ideias e orçamentos, mas como estou a procurar opções free ou "baratinhas", já sabem que não tenho grandes possibilidades de investir.

Cumpts e  :obrigado:
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Com o wix consegues fazer umas coisas engraçadas, mas para ser 100% free tens de usar o dominido deles, e para divulgares um negócio aconselho-te a teres um dominio próprio!!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Humm... WordPress.com, Blogger?...

Wix? Omg...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Wordpress + um tema gratuito + Alojamento Web + Domínio (.com ou .pt devem servir bem)

Não te metas com esses sites se queres ter uma página em condições...

Com menos de 20€ tens o site pronto para 1 ano online, achas caro?
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Com o wix consegues fazer umas coisas engraçadas, mas para ser 100% free tens de usar o dominido deles, e para divulgares um negócio aconselho-te a teres um dominio próprio!!


Sim, isso não é problema e já existe ;)
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Humm... WordPress.com, Blogger?...

Wix? Omg...

Já existe algo feito no blogger. Mas quero algo mais profissional - Um Website em condições.
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Wordpress + um tema gratuito + Alojamento Web + Domínio (.com ou .pt devem servir bem)

Não te metas com esses sites se queres ter uma página em condições...

Com menos de 20€ tens o site pronto para 1 ano online, achas caro?

Ghost, a edição ou construção no Wordpress é simples? Dá para fazer algo com aspeto profissional? Esses valores são anuais? ( 20 € ) Posso transferir o dominio que já utilizo no Blogger para o Wordpress?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Profissional? E escolhes sites como o wix? lol

Para isso faz como disseram, alojamento proprio + dominio e wordpress... Ou no minimo wordpress.com com dominio.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ghost, a edição ou construção no Wordpress é simples? Dá para fazer algo com aspeto profissional? Esses valores são anuais? ( 20 € ) Posso transferir o dominio que já utilizo no Blogger para o Wordpress?


Sim em principio acho que podes, sim anuais, o dominio anda pelos 7/8€ no caso dos .com o alojamento pelos 10€ por ano já consegues ter a página online...

Sim é simples, no entanto se souberes HTML e CSS é sempre uma mais valia.

Tens aqui exemplos de temas gratuitos para wordpress:

http://skylark.blankthemes.com/

http://wpexplorer.me/proyecto/

Achas que isto não tem qualidade? Na minha opinião é 10x melhor que o wix ou qualquer dos outros sites...

Claro que se quiseres investir 30€ num template premium ficas ainda com a página melhor, mas para começar podes começar com um grátis e depois mudar sem perder as páginas/posts já criados.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Profissional? E escolhes sites como o wix? lol

Para isso faz como disseram, alojamento proprio + dominio e wordpress... Ou no minimo wordpress.com com dominio.

Pedro aqui não concordo contigo ;) o wix para quem não tem conhecimentos com cms's ou webdevelopment é uma boa ferramenta, fazes um site com ar bastante prossisional com pouco mais que drag and drops!
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pedro aqui não concordo contigo ;) o wix para quem não tem conhecimentos com cms's ou webdevelopment é uma boa ferramenta, fazes um site com ar bastante prossisional com pouco mais que drag and drops!

Optimização SEO e wix não combinam muito bem... Até nem ficam maus os sites em termos de aspecto, mas para que queres um site que "ninguém" o encontra? não serve de nada, é a minha opinião.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Fashion, se o dominio nwafashionteam.com é teu, basta arranjares um alojamento e mudar os nameservers.
Os valores acima descritos são anuais.
O wix é engraçado, mas a longo prazo vais perceber que o wordpress + um theme apropriado para o teu caso é bastante user friendly.

Boa sorte.


Ghost, a edição ou construção no Wordpress é simples? Dá para fazer algo com aspeto profissional? Esses valores são anuais? ( 20 € ) Posso transferir o dominio que já utilizo no Blogger para o Wordpress?

Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Agradeço todas as ajudas e opiniões até ao momento.
Amanhã irei investigar melhor o Wordpress que parece ser até agora o que reune mais preferências  :).
Entretanto quem achar por bem, pode e deve continuar a participar.
No máximo fim do mês, tenho que ter a "moradia" a bombar!

 :obrigado:
Offline

sandraseq 
Membro
Mensagens 25 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

Concordo com a maioria quando recomenda o wordpress. Há centenas de temas gratuitos que podes utilizar e além disso tem a vanagem de ser "amado" pelo google... tens ainda centenas de plugins que optimizam o site e te ajudam a cumprir os objectivos dos site...
Para quem nunca construiu um site o wordpress parece não ser fácil, mas é só parecer  :o
Sandra
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Ora boas :)

Ainda relativo ao assunto deste tópico, gostava de saber a vossa opinião sobre a "Amen.pt"

Fazendo o site e respetivo alojamento por eles, fico bem servido?

Gracias!