← Conversa Geral

[NOVO SITE] SEO

Lida 4126 vezes

Offline

Vasco Monteiro 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Second year Anniversary Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post

Boas pessoal!


Venho aqui para vos pedir a vossa opinião.


Recentemente criei um site para um cliente no ramo da eletricidade. Desenvolvi um website ( http://www.eletricistalisboa.com ), com o objetivo de atrair um maior número de clientes para o negócio.

No entanto, gostava de saber a vossa opinião acerca deste, no que toca a cores, ao layout etc... qualquer tipo de crítica é aceitada com todo o prazer  :)


Abraços,
Vasco

 :obrigado:
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boa noite,

Ok vou começar! :)

--> http://prntscr.com/e48fqd O Footer há coisas para organizar/optimizar.
--> Cuidado com as imagens no slider. Estão com uma qualidade má, não é de todo boa imagem para ti.
--> Em Mobile, assume que o Menu deve ficar com uma position fixed, isto tem termos de UX (User Experience) tem uma mais valia.
--> http://prntscr.com/e48grw Entre os textos & o footer, dá-lhe mais espacinho.
--> Em Tablet, o menu está partido
--> Para mim a página de Contactos, também tem que ser ainda arranjada.

São tudo opiniões minhas. conta o que conta. Parabéns pela dedicação! ;)

Abraço e boa sorte! :D
Offline

Vasco Monteiro 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Second year Anniversary Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post

Olá boa noite Pedro!


Muito obrigado pelas sugestões a sério, nem tinha reparado que havia tanta coisa que ainda tinha de ser tratada, ajudaste-me imenso!

É sempre bom ter a opinião de outra pessoa e estou genuinamente contente por estares a disponibilizar o teu tempo precioso, para me ajudares a mim :)
Tomei tudo o que apontaste em consideração e tens razão em tudo o que disseste, vou fazer o possível para melhorar esses aspectos no site.

Mais uma vez,  :obrigado:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá Vasco,

Procura resistir um bocadinho a escrever "eletricista Lisboa" em todo o lado, deixa de soar a natural (e não precisas disso hoje em dia).

Por exemplo:
"Os melhores preços de eletricista Lisboa."

No testemunho:
"Recomendo vivamente procurar neste website, um eletricista em Lisboa."

Ou nos serviços:
"a maior variedade de serviços eletricista Lisboa"

Podes variar um bocadinho para ser mais natural, tipo "eletricistas em Lisboa", "eletricista na cidade de Lisboa", etc. Nos testemunhos, só um deles soa a natural (Teresa Monteiro).
Offline

Vasco Monteiro 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Second year Anniversary Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post

Olá @Carlos Gandra 

Obrigado pela ajuda! Vou fazer algumas mudanças.

Tens alguma dica no que toca a link building? ;)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existe muita informação "apinhocada" sobretudo no footer, uma informação mais soft é mais efectiva. Recomendo evitar a repetição da keyword tantas vezes, não é por ela estar muitas vezes que vai ter mais sucesso, se assim fosse era fácil escrever uns textos de 1000 palavras e meter lá 500 vezes a keyword... não sei se me faço entender... Até acredito que o site vai acabar por ser penalizado pelo google graças a esse exagero da keyword.
Os testemunhos são de pouca utilidade ao serem falsos percebe-se bem. Do ponto de vista técnico quem entenda um pouco do assunto como eu (que sou engenheiro electrónico) percebe que por exemplo esta imagem é incoerente:
http://www.eletricistalisboa.com/wp-content/uploads/2016/08/o-eletricista-lisboa-a-trabalhar-300x150.jpg
Nesta imagem o electricista está a usar o ferro de soldar num quadro eléctrico... isso é completamente falso porque não se pode usar tal ferramenta nos quadros eléctricos. É apenas um pormenor mas, tal como eu reparei também outras pessoas podem reparar e não custa nada colocar imagens reais e realistas.
Procura ser natural e divulga em sites relacionados, assim como nas redes sociais.
Offline

Vasco Monteiro 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Second year Anniversary Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post

Olá @kurtmix ,

Graças a ti reparei que estava a usar a keyword 26 vezes! Obrigado por apontares isso.
Ainda pensei se o melhor seria retirar a seção de testemunhos...não cheguei ainda a uma conclusão, porque penso que trás alguma credibilidade. No entanto não és a primeira pessoa a dizer que se vê logo que são falsos.

Obrigado pela dica na imagem, vou mudar isso e tentar ser um pouco mais coerente.

 :obrigado:
Offline

olympikesoft 
Membro
Mensagens 47 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Level 2 Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Poll Voter Level 1 10 Posts

Sliders não fazem a transição de forma fade natural...

Icons redes sociais podia estar bem melhor
Só para não falar no bug do menu flutuante...
Offline

Vasco Monteiro 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Second year Anniversary Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post

Olá @olympikesoft !

Como assim os sliders não fazem a transição?! Eu apenas tenho uma imagem no slider da página principal, por isso não há transições :)

Esses icons não consigo arranjar maneira de os mudar.. Podes me mandar screenshot do bug que vês sff?

Obrigado pela ajuda !
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Olá @kurtmix ,

Graças a ti reparei que estava a usar a keyword 26 vezes! Obrigado por apontares isso.
Ainda pensei se o melhor seria retirar a seção de testemunhos...não cheguei ainda a uma conclusão, porque penso que trás alguma credibilidade. No entanto não és a primeira pessoa a dizer que se vê logo que são falsos.

Obrigado pela dica na imagem, vou mudar isso e tentar ser um pouco mais coerente.

 :obrigado:
Usa kewords relacionadas, por exempo:
reparações eléctricas lisboa
instalador electricista
reparações de electricidade
avarias eléctricas
entre muitas outras relacionadas que podes utilizar. O google está cada vez mais complexo e mais focado em desmantelar as técnicas de SEO forçado que é cada vez mais usado. Muita coisa tem mudado, por exemplo as meta tags, repetições e destaques de keywords, backlinks pouco consistentes, entre outras já não tem o mesmo sucesso que tinham há pouco tempo.
Tenta fazer tudo o mais natural possível e que fique de fácil navegação.
Offline

Vasco Monteiro 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Second year Anniversary Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post

@kurtmix obrigado por tirares tempo do teu dia para me ajudares! :)