← Projectos

Bons Empregos - O seu centro de emprego online

Lida 39487 vezes

Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

bonsempregos, não seria melhor meter propostas de emprego "visíveis", sem que tenha de efectuar registo?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não por causa dos bots, se um bot se registar eu tenho o número de acessos do mesmo e o sistema bloqueia-o.

O registo demora 30 segundos se tanto:

Utilizador
Password
Tipo de perfil (empresa ou profissional)

Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

esclarecido  :cool:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esta muito bom, mas talvez a cor da fonte no rodapé pudesse ser um cinza claro.

Desculpa não te tinha respondido...

Vou fazer aqui uns testes e se ficar bem, mudo, obrigado.

Achava o design anterior mais atractivo, mas em termos de usabilidade este está muito bom e cumpre o objectivo.
Continuação de excelente trabalho.

Obrigado

esclarecido  :cool:

:)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

já sabes a minha opinião.. contudo parabens pela mudança..

passa no msn que acho que ficava bem de uma forma diferente :P
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já sabes a minha opinião.. contudo parabens pela mudança..

passa no msn que acho que ficava bem de uma forma diferente :P

Obrigado.

Agora já consigo ter isto mais modular...

Para os mais distraídos fica aqui novamente  o screenshot:



Link para visitarem: Empregos

Gostava de ouvir da vossa parte o seguinte:

- Sugestões do que integrar no site (freeelancers, pesquisa de CV's, etc)
- O que posso fazer mais para melhorar a usabilidade do site.
- Criticas e sugestões.

Desde já agradeço.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O trabalho parece-me bom, acho que melhora a experiência do utilizador e é uma versão mais sóbria. No que diz respeito à estrutura e organização também me parece estar no bom caminho.

A crítica que te posso fazer está relacionada com a imagem que transmites com o design, ou seja, acho que em quase todos os aspetos está bom e funciona, mas na minha opinião o design não transmite aquela imagem de profissionalismo que gera a confiança do utilizador. Acho que esse tipo de estrutura com um design mais profissional resultaria melhor, também acho que seria importante trabalhar um pouco a marca.

Segundo consta vai chegar um novo portal de emprego que já se auto-intitula o melhor hehehe, pelo sim pelo não sempre podes aproveitar o tempo para ganhar alguma vantagem.

Mas no geral gostei.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Jerson, antes do mais obrigado por seres das unicas pessoas a comentar. Respeito a tua opinião, mas discordo totalmente na parte da imagem, tudo foi feito de raiz e com vista a usabilidade do utilizador.

O que chamas um design profissional?

Estão sempre a chegar sites de emprego que são os melhores, mas o que é certo é que este já leva com praticamente 5 anos.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Viva,

Estive a dar uma vista de olhos no site, confesso que não me recordo bem da versão antiga, mas esta nova penso que tem algumas coisas que eu mudava:

- A questão do login para se conseguir ver o email da empresa ou o contacto penso que tira muitos visitantes ao site;

- No cabeçalho de cada anúncio podia estar mais informação relativa ao mesmo, nomeadamente a data em que foi colocado e por quem;

- Os títulos dos anúncios podiam destacar-se mais no site, para não haver confusões;

- A questão da data em que as candidaturas podem ser enviadas é muito boa, mas podia estar nesse tal cabeçalho, mais visível;

- Pesquisei uns quantos anúncios e deparei-me com isto "Esta oferta de emprego expirou e apenas é mostrada para sua conveniência." Não sei o que está lá a fazer um anúncio que já expirou, e esse laranja é muito forte e ofusca tudo o resto.

- Em relação ao design, penso que tem as cores muito fortes, nomeadamente acho que não devias usar o #fff nem o #000, um bocadinho menos de cor nisso e melhora substancialmente. Por exemplo o #333 para o preto e o #FFFBFC para o branco.

- Os candidatos interessados também podia ir para o cabeçalho do anúncio, tudo o que é informação importante devia estar toda junta e de fácil percepção.

- No procurar podia estar um hover, só para ter a certeza que é ali que se carrega (falo por experiência própria);

- Na parte dos profissionais (Ao se registar... devia ser Ao registar-se) depois não se percebe bem para que serve aquela área;

- Remove tudo o que disser Grátis, essa palavra tira muita credibilidade hoje em dia;

- Os anúncios ao inicio, presumo que sejam as últimas entradas, devia dizer isso, senão parece que caíram do céu.

Por último, podes enriquecer o site com muita informação para quem procura emprego, nomeadamente como elaborar um CV, uma carta de apresentação, dicas para entrevistas, como procurar emprego, etc.

Outra coisa, por experiência também, quase todos os empregos que procuro são do net-empregos e o que vejo principalmente é o mail diário que eles enviam com os títulos dos últimos empregos, penso que isso é bastante importante.

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,

Estive a dar uma vista de olhos no site, confesso que não me recordo bem da versão antiga, mas esta nova penso que tem algumas coisas que eu mudava:

- A questão do login para se conseguir ver o email da empresa ou o contacto penso que tira muitos visitantes ao site;

- No cabeçalho de cada anúncio podia estar mais informação relativa ao mesmo, nomeadamente a data em que foi colocado e por quem;

- Os títulos dos anúncios podiam destacar-se mais no site, para não haver confusões;

- A questão da data em que as candidaturas podem ser enviadas é muito boa, mas podia estar nesse tal cabeçalho, mais visível;

- Pesquisei uns quantos anúncios e deparei-me com isto "Esta oferta de emprego expirou e apenas é mostrada para sua conveniência." Não sei o que está lá a fazer um anúncio que já expirou, e esse laranja é muito forte e ofusca tudo o resto.

- Em relação ao design, penso que tem as cores muito fortes, nomeadamente acho que não devias usar o #fff nem o #000, um bocadinho menos de cor nisso e melhora substancialmente. Por exemplo o #333 para o preto e o #FFFBFC para o branco.

- Os candidatos interessados também podia ir para o cabeçalho do anúncio, tudo o que é informação importante devia estar toda junta e de fácil percepção.

- No procurar podia estar um hover, só para ter a certeza que é ali que se carrega (falo por experiência própria);

- Na parte dos profissionais (Ao se registar... devia ser Ao registar-se) depois não se percebe bem para que serve aquela área;

- Remove tudo o que disser Grátis, essa palavra tira muita credibilidade hoje em dia;

- Os anúncios ao inicio, presumo que sejam as últimas entradas, devia dizer isso, senão parece que caíram do céu.

Por último, podes enriquecer o site com muita informação para quem procura emprego, nomeadamente como elaborar um CV, uma carta de apresentação, dicas para entrevistas, como procurar emprego, etc.

Outra coisa, por experiência também, quase todos os empregos que procuro são do net-empregos e o que vejo principalmente é o mail diário que eles enviam com os títulos dos últimos empregos, penso que isso é bastante importante.



Obrigado por tão detalhada análise :)

- A informação da empresa e a data estão no final de cada oferta de emprego, achas que fica melhor no inicio?

- Esses anúncios que já expiraram deve-se ao novo algoritmo que criei, único a nivel do sites empregos existentes e que estou a experimentar, apenas daqui a uns meses poderei dizer se será o melhor para o utilizador.  o que reparei ao longo destes anos é que a maioria das empresas passado uns meses volta a colocar as mesmas ofertas criando centenas de paginas com conteudo duplicado, o que leva com que um utilizador ao procurar encontre N ofertas com a mesma coisa. Não quero estar aqui a explicar tudo sobre este algoritmo mas a meu ver a médio prazo vai trazer vantagens aos utilizadores (empresas e candidatos).

- Vou rectificar o laranja e os tons branco e preto

- sim, realmente falta ali o hove no botão.

- A parte dos profissionais e das empresas é para algo que vou meter online nas próximas horas

- a parte do header na lista da  entrada tens razao, é um ponto a melhorar

- Está a ser preparado um gerador de CV's em formato europass e páginas com ajuda tanto a empresas (como recrutar, etc) como a candidatos.

Os empregos que estão no Bons Empregos são 100% colocados pelas respectivas empresas diariamente, sendo o net-empregos um dos portais mais antigos em portugal é natural que tambem estejam lá.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Jerson, antes do mais obrigado por seres das unicas pessoas a comentar. Respeito a tua opinião, mas discordo totalmente na parte da imagem, tudo foi feito de raiz e com vista a usabilidade do utilizador.

O que chamas um design profissional?

Estão sempre a chegar sites de emprego que são os melhores, mas o que é certo é que este já leva com praticamente 5 anos.

Relativamente à usabilidade eu concordo que foi bem pensada, mas atenção que por exemplo pode-se criar um website com uma usabilidade excelente e ele não ser muito eficaz do ponto de vista da comunicação.

No design é sempre complicado porque parece que estamos a falar de gostos, mas acho que algo mais moderno de acordo com os  padrões actuais ficaria melhor. Digo isto mais para ganhares uma vantagem a outros serviços, pois pelo que vi a qualidade do design nestes websites parece ser descurada e atualmente o do Bons Empregos não está muito mau nem nada que se pareça, mas na minha opinião poderia estar melhor.

Acho que principalmente e falando o design e de toda a imagem online, falta um trabalho de branding. Ou seja, tornar o website não só uma ferramenta eficaz, como também fazer com que ele emane os valores mais fortes da marca.

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter


- A informação da empresa e a data estão no final de cada oferta de emprego, achas que fica melhor no inicio?


Penso que é informação que as pessoas costumam ver, muito antes de ler o texto. A ordem penso que seja, titulo, data e só depois o conteúdo. Porque se a data já for muito antiga mais vale nem tentar.

Ainda por cima como as coisas andam, mal colocas um anúncio de oferta de emprego recebes logo umas 300 candidaturas assim de rajada (depende do trabalho, mas acredito que seja uma média).
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Relativamente à usabilidade eu concordo que foi bem pensada, mas atenção que por exemplo pode-se criar um website com uma usabilidade excelente e ele não ser muito eficaz do ponto de vista da comunicação.

No design é sempre complicado porque parece que estamos a falar de gostos, mas acho que algo mais moderno de acordo com os  padrões actuais ficaria melhor. Digo isto mais para ganhares uma vantagem a outros serviços, pois pelo que vi a qualidade do design nestes websites parece ser descurada e atualmente o do Bons Empregos não está muito mau nem nada que se pareça, mas na minha opinião poderia estar melhor.

Acho que principalmente e falando o design e de toda a imagem online, falta um trabalho de branding. Ou seja, tornar o website não só uma ferramenta eficaz, como também fazer com que ele emane os valores mais fortes da marca.



Obrigado Jerson, sim concordo que o design podia estar melhor, existem certas coisas que com o tempo vou alterar, para já estou mais focado nas funcionalidades do site.

Penso que é informação que as pessoas costumam ver, muito antes de ler o texto. A ordem penso que seja, titulo, data e só depois o conteúdo. Porque se a data já for muito antiga mais vale nem tentar.

Ainda por cima como as coisas andam, mal colocas um anúncio de oferta de emprego recebes logo umas 300 candidaturas assim de rajada (depende do trabalho, mas acredito que seja uma média).

Obrigado mestreamateur, segui a tua sugestão, a ordem foi alterada.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para quem possui agregadores de emprego e/ou constroi/mantem apps para iphone,android, etc lancei mais uma ferramenta, uma feed xml (Beta) com as ofertas de emprego:

A mesma pode ser acedida aqui: http://www.bonsempregos.com/jobsxml

A saber:

<jobtitle> Título da oferta de emprego
<jobdate> Data de publicação
<jobdescription>Descrição da oferta de emprego (limitada a 200 caracteres)
<jobcat>Categoria
<jobloc>Localização
<joburl>Url da oferta.

É obrigatória a inclusão do url da oferta se usarem a feed

A feed é refrescada a cada 30 minutos, pelo que não devem/precisam de fazer requests inferiores a esse tempo.

Mais informações brevemente no site.

Em desenvolvimento: API Bons Empregos...
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

http://www.bonsempregos.com/

Isto anda mau para esses lados.