← Domínios

Registo de dominio .pt

Lida 6276 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Caso registe um dominio .pt e já exista um site .com com alguns anos no mercado, mas sem marca registada, poderei ter problemas de registar o dominio .pt?
E que o blog não é actualizado há uns 2 anos, mas é de uma empresa.

Obrigado
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Se houvesse problema a dns.pt nem deixava registar o dominio mesmo este estando livre. Já me aconteceu um bom dominio estar livre, registar num SP e depois a dns.pt recusar o registo.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Só haveria problema se o pessoal tivesse interessado em mudar a legislação assinando a petição que criei, como não está, força, ter um nome de domínio não te dá direito nenhum logo podes criar um dominio igual, confirma é se não há mesmo uma marca.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se houvesse problema a dns.pt nem deixava registar o dominio mesmo este estando livre. Já me aconteceu um bom dominio estar livre, registar num SP e depois a dns.pt recusar o registo.
O que não quer dizer que depois não possas vir a ter problemas por ir contra marcas ou whatever. Mas se não existe marca não tens de te preocupar.
Offline

mlcalves 
Membro
Mensagens 40 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Boas,

Pesquisa aqui http://www.marcasepatentes.pt/

Outra coisa.. o teu site é para negócio? Se não for.. Sai muito mais barato um .com .net. e .org e o efeito vai ser o mesmo na minha opinião :)
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Outra coisa.. o teu site é para negócio? Se não for.. Sai muito mais barato um .com .net. e .org e o efeito vai ser o mesmo na minha opinião.

Sai mais barato mas, na prática, se o objetivo for o mercado Português (Portugal), o tld .PT é muito melhor. E esta não é apenas a minha opinião, é a realidade.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

A marca não existe, existe apenas o dominio .com a alguns anos.
Se eu registar o .pt e decidir registar marca, a empresa do dominio .com pode alegar que me aproveitei do nome para registar o .pt e a marca?
O objectivo é ser apenas um blog informativo com conteúdos, não vende nada.
O .com existe mas não é actualizado.

Boas,

Pesquisa aqui http://www.marcasepatentes.pt/

Outra coisa.. o teu site é para negócio? Se não for.. Sai muito mais barato um .com .net. e .org e o efeito vai ser o mesmo na minha opinião :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como os domínios não têm figura jurídica dizer podem dizer muita coisa agora duvido que consigam impedir o teu registo de marca.
Offline

mlcalves 
Membro
Mensagens 40 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

A marca não existe, existe apenas o dominio .com a alguns anos.
Se eu registar o .pt e decidir registar marca, a empresa do dominio .com pode alegar que me aproveitei do nome para registar o .pt e a marca?
O objectivo é ser apenas um blog informativo com conteúdos, não vende nada.
O .com existe mas não é actualizado.


se não tá registada tás na boa :)
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A marca não existe, existe apenas o dominio .com a alguns anos.
Se eu registar o .pt e decidir registar marca, a empresa do dominio .com pode alegar que me aproveitei do nome para registar o .pt e a marca?
O objectivo é ser apenas um blog informativo com conteúdos, não vende nada.
O .com existe mas não é actualizado.


Poder pode mas tem de percorrer um caminho muito muito difícil, caminho esse que só funciona se fores concorrente dele. Imagina esse .com é um blog de culinária e tu queres criar um blog de culinária à custa do nome que ele promoveu, isso é concorrência desleal mas até chegares ai, ele tem de arranjar um expert na matéria, custa-lhe imenso dinheiro e, principalmente, tem de ter provas que são muito complicadas de gerar, nomeadamente ele tem de provar que tu o prejudicaste, que estás a fazer concorrência desleal e mais umas coisas que são complicadas de explicar e que, no fundo, não vão dar em nada em condições normais. A minha opinião é, avança com isso, nomeadamente porque o tld .pt tem muito mais força que os .com que são do Mundo e ninguém sabe muito bem em que ordenamento jurídico os inserir, logo ele só tem a antiguidade do domínio e pouco mais para argumentar.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Qual é o tipo de dominio, geo, brandable, genérico...?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim é brandable, duas palavras, mas não é comercial
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se for gerido por alguém de cá (pt), talvez seja melhor optar por outro…ou por um genérico.