← SEO

Factores Negativos e Positivos de Ranking

Lida 4245 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Factores Negativos para o Ranking

- Excesso de ads de adsense no site -.06
- Percentagem de paginas link follow -.04
- Excesso de palavras no dominio -.07
- Lentidão de abertura do site -.05

Factores Positivos para o Ranking

- Autoridade da Página +.28
- Nome de dominio exacto .com +.22
- Dominios root links com anchor text links parciais +.25

Fonte:
http://www.seomoz.org/blog/googles-negative-ranking-factors-whiteboard-friday

Mas eu acho este post muito incompleto, existe muitos mais factores de ranking negativos e positivos, tais como:

Mais Factores Negativos para o Ranking

- Links provenientes apenas em sites com page rank acima de 1
- Se tiver mais quantidade de links de PR superiores do que PR menores
- Acumulação de links não orgânicos (principalmente com PR)
- Pouco conteúdo no site

Mais Factores Positivos para o Ranking

- Bastante conteúdo no site e com actualizações
- Submissão regular em press releases e redes sociais das noticias novas que o site tiver
- Anchor text links parciais em todos os outros links internos

Ainda existem muitos mais factores negativos e positivos de ranking, contribui também nesta lista
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Excesso de ads adsense como factor negativo? Duvido...

Em relação aos que consideraste negativos:

- Links provenientes apenas em sites com page rank acima de 1
- Se tiver mais quantidade de links de PR superiores do que PR menores


Mais vale ter links de sites com pouca autoridade?

- Acumulação de links não orgânicos (principalmente com PR)

Achas negativo os agregadores,directórios?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Excesso de ads adsense como factor negativo? Duvido...

Em relação aos que consideraste negativos:

- Links provenientes apenas em sites com page rank acima de 1
- Se tiver mais quantidade de links de PR superiores do que PR menores


Mais vale ter links de sites com pouca autoridade?

- Acumulação de links não orgânicos (principalmente com PR)

Achas negativo os agregadores,directórios?
Excesso de ads adsense como factor negativo? Duvido...
Não faço ideia como funciona o algoritmo do google, mas acredito que excesso de ads do Adsense seja, sim, uma penalização. Por alguma coisa eles dizem e dão um máximo de ads por página.

Mais vale ter links de sites com pouca autoridade?
Achas negativo os agregadores,directórios?


Penso que o que isto significa é que se só tiveres links de sites com muita autoridade, algo se passa. E o Google sabe das estratégias que os webmasters utilizam. Só arranjar links com alta autoridade é sinónimo de "rankin fake" ou qualquer coisa assim, uma vez que estás a fazer backlinks manuais e não orgânicos. Penso que é por aqui.

Abraço,
Nelson.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Excesso de ads adsense como factor negativo? Duvido...

Sim, quantos mais anuncios de adsense tiveres num site, menos tempo os visitantes ficarão nesse site, e por sua vez vai afectar esse site negativamente no rank.

Citar
"Mais vale ter links de sites com pouca autoridade?"

Se tu tiveres backlinks apenas em sites com grande autoridade com elevado PR, o algoritimo do google vai detectar tentativa de manipulação. Por exemplo teres um site com vários backlinks de sites com PR4, PR5 somente, o algoritmo do google vai interpretar isso como tentativa de ter rank alto também. Ou seja além de um site ter backlinks de autoridade de PR elevado, é muito importante também ter backlinks (e em maior número) de sites de baixa autoridade com PR0, PR1 etc.

Citar
Acumulação de links não orgânicos (principalmente com PR)

"Achas negativo os agregadores,directórios?"

O que é negativo é ter num curto espaço de tempo uma grande quantidade de backlinks de page rank elevados, mais uma tentativa de manipulação. Os backlinks devem ser naturais, orgânicos e de diversos valores de pagerank, seja baixos como PR0 ou PR1 (em maior número em quantidade), médios como PR2 ou PR3, ou altos como PR4 ou PR5 ou superiores (mas em menor número de quantidade). Desse jeito fica mais natural ao algoritmo do google.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em relação ao menos tempo no site o poderoso Google já tem na "mão" muitos webmasters que utilizam o google analytics e já mede esse factor (como eu lol) mas sim tens razão em relação aos 3 anúncios mas acredito que o facto de usar adsense beneficia nos motores de busca (em percentagem pequena claro)

Exacto um "misto" de links é o ideal.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nos negativos, só concordo com:

- Lentidão de abertura do site -.05
- Pouco conteúdo no site

De resto, para mim, são tudo manipulações e dicas para encher chouriço :) (e para tentarem controlar os spammers) Mas cada um tem as suas próprias opiniões, mas eu acho absurdo o número de ads ser relevante para o ranking, ainda por cima sendo ads ADSENSE.

Reparem nesta citação:

Citar
As a user, if you think about it, which page would you rather link to? Both things being equal, I'd much rather link to that page. So it makes sense.

Eles estão a falar da óptica do utilizador, o que faz sentido. Ou seja, tudo isto é relativo a nichos que eles observaram. Claro que eu posso ter sites de autoridade cheios de pub e mesmo assim superar muitos outros nas pesquisas.

Achei o artigo muito dúbio...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nos negativos, só concordo com:

- Lentidão de abertura do site -.05
- Pouco conteúdo no site

De resto, para mim, são tudo manipulações e dicas para encher chouriço :) (e para tentarem controlar os spammers) Mas cada um tem as suas próprias opiniões, mas eu acho absurdo o número de ads ser relevante para o ranking, ainda por cima sendo ads ADSENSE.

então és a favor dos sites MFA?

estando dentro dos parâmetros do google que o site deve proporcionar uma experiência positiva ao utilizador, é mais que óbvio que quanto menos adsense melhor a experiência já que o utilizador encontra o que procura..

sites mfa só vieram estragam o adsense é por essas e por outras que hoje em dia o adsense é quase irrelevante ao utilizador já que estão fartos de o ver em todo o lado. sem falar no facto do valor de muitos cliques ser ridículo.

se realmente o numero de anúncios conta no algoritmo do google, acho que devia ter um peso determinante para ver se os spammers acabam. Mas convínhamos que isto não acontece porque a google enche os bolsos com o adsense.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

então és a favor dos sites MFA?

estando dentro dos parâmetros do google que o site deve proporcionar uma experiência positiva ao utilizador, é mais que óbvio que quanto menos adsense melhor a experiência já que o utilizador encontra o que procura..

sites mfa só vieram estragam o adsense é por essas e por outras que hoje em dia o adsense é quase irrelevante ao utilizador já que estão fartos de o ver em todo o lado. sem falar no facto do valor de muitos cliques ser ridículo.

se realmente o numero de anúncios conta no algoritmo do google, acho que devia ter um peso determinante para ver se os spammers acabam. Mas convínhamos que isto não acontece porque a google enche os bolsos com o adsense.

Os sites MFA não são propriamente sites de lixo. Eu próprio tenho alguns que me dão trabalho a gerir e despesa a manter (compro imensos artigos mensalmente, a pelo menos 3 produtores de conteúdos cá do fórum). Eu trato de arranjar informação de qualidade para os meus visitantes.

O MFA é um conceito relativo. Eu posso ter um site MFA apenas com um bloco de adsense. É exactamente a mesma coisa que se passava cá há uns anos com o affiliate marketing lá fora: os spammers criavam meia dúzia de conteúdos e começavam a colocar ads do ebay (quem não se lembra das BANS?).

Eu tenho 3 blocos de adsense por página, geralmente, no entanto, dou muito relevo ao conteúdo. Porque para a informação estar naquela página para o Zé e para a Manuela verem, eu tive de gastar tempo e dinheiro.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Diogo, a parte de muitos ads penalizarem um site eu tenho que concordar, pela simples razão que excesso de publicidade afastam os utilizadores do site e isso depois afecta negativamente o ranking.

Por alguma razão o gajo do Facebook só colocou lá publicidade depois do site ter sucesso e atingido um tamanho colossal. E é uma pub muito discreta, eu nem reparo!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Diogo, a parte de muitos ads penalizarem um site eu tenho que concordar, pela simples razão que excesso de publicidade afastam os utilizadores do site e isso depois afecta negativamente o ranking.

Por alguma razão o gajo do Facebook só colocou lá publicidade depois do site ter sucesso e atingido um tamanho colossal. E é uma pub muito discreta, eu nem reparo!

Mas vamos lá ver, lá fala em adsense. É esse o pormenor que acho completamente descabido!

Agora que banner farms são penalizadas, isso depende dos nossos conceitos. Eu não vejo o custojusto.pt beneficiado relativamente ao olx.pt (que tem publicidade mascarada a dar com um pau).
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

muitos dos sites que andam por ai carregados de adsense, muitos deles com 6 blocos de adsense (máximo) deviam era desaparecer das pesquisas.

há gente que exagera
Offline

thomasson 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Os melhores sites, têm apenas 1 bloco de adsense, se tiverem! Significa que chega, e que tem "reputação"... Pelo menos é a minha maneira de ver as coisas...
Offline

Renesds 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar Sixth year Anniversary

Acho que ao invés de priorizar número de anúncios, o certo é sempre otimizar o posicionamento deles, e assim, ganhar com anúncio, mas sem poluir o site.