← Social Media

Na partilha, o Facebook só assume algumas imagens!

Lida 2271 vezes

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já é conhecida a questão de, por vezes, não aparecer a imagem de destaque na partilha que é feita através do Facebook e há até uma página do Facebook para tentar resolver isso. Acontece que, neste momento, o Facebook só me apanha 3 imagens e, ainda por cima, de um widget que tenho no site com outros artigos, ignorando que tenho um artigo com 10 imagens (já nem falo na de destaque). Estando a ter partilhas com imagens de destaques erradas. Há alguma solução? É problema do Facebook ou do Template?
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Já é conhecida a questão de, por vezes, não aparecer a imagem de destaque na partilha que é feita através do Facebook e há até uma página do Facebook para tentar resolver isso. Acontece que, neste momento, o Facebook só me apanha 3 imagens e, ainda por cima, de um widget que tenho no site com outros artigos, ignorando que tenho um artigo com 10 imagens (já nem falo na de destaque). Estando a ter partilhas com imagens de destaques erradas. Há alguma solução? É problema do Facebook ou do Template?

Usa o video thumbnails;)
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim mas esse plugin só me está a funcionar para videos. O problema é que eu tenho imagens a ilustrar o artigo e até tenho a imagem de destaque na página do artigo e não detecta.
Offline

Telmo Marques 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Para que o facebook saiba que conteúdo utilizar tem que ser "marcado" com metatags específicas, que fazem parte do "Open Graph protocol".
Se estás a usar um CMS, o CMS/template tem que suportar esta funcionalidade, no teu caso especialmente a propriedade "og:image".

Tens aqui alguns links úteis:
http://davidwalsh.name/facebook-meta-tags
http://ogp.me/