←  E-commerce

Site para vendedores individuais

Lida 4137 vezes

Offline

Moviedade 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Bom dia Mais Tráfego.
Estou a pensar abrir um site em que vários vendedores individuais podem criar uma conta e obter uma loja/profile personalizada, dentro do possível, para vender os seus produtos. O objectivo seria criar uma comunidade de compradores e vendedores em que se pode:
- comentar os produtos e as lojas;
- "seguir" determinada loja;
- adicionar aos favoritos determinados produtos;
- Ter listas de lojas mais visitadas, com mais produtos vendidos, etc;

E muito mais. Seria quase um facebook para comerciantes. Os lucros do site seriam gerados a partir de uma comissão baixa cobrada por venda.
Eu sei que isto é um pouco ambicioso mas para dar certo tenho que fazer com que isto funcione bem.
Assim sendo, decidi abri este tópico para pedir conselhos. Vou começar por fazer umas perguntas iniciais e depois vou manter este tópico aberto para fazer outras questões relacionadas com o projecto, se isso for possível.

1º. Como é que posso criar um site deste tipo? Devo recorrer a um webdesigner?
Vi que existem software, como o Magento ou o oscommerce, que permite criar sites e-commerce, mas não sei se é possível criar um site como o que pretendo.

2º. Que tipo de alojamento inicial um site deste género necessita?

Inicialmente queria investir apenas até 1000€. Depois se o projecto correr bem investirei mais.
Vou ter algum tempo para criar este projecto em breve, pelo que, por agora, quero reunir toda a informação necessária.
Podem ver em baixo sites com as configurações que eu desejava ter no meu, apesar de terem conceitos um pouco diferentes.
http://www.storenvy.com/
http://www.etsy.com/
http://www.elo7.com.br/
http://www.artfire.com/

Desde já obrigado e feliz ano novo.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

o que queres fazer requer um nivel grande de conhecimento, um investimento forte e algum tempo.
nao existem soluções out of the box para cruzar rede social com multiplas lojas, pelo menos que eu conheça.

os cms que deste como exemplo são para criação de lojas online, apenas.
Offline

Moviedade 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Nesse caso vou continuar a procurar o que é possível fazer com o dinheiro disponível.
Caso não encontre, vou ter que encontrar alguém que esteja disposto a investir.
Espero que tenham mais informações.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso é igual ao vendder.com

Cumprimentos (Mensagem enviada por um telemóvel)
Offline

Moviedade 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Isso é igual ao vendder.com

Cumprimentos (Mensagem enviada por um telemóvel)

Não é igual. O vendder permite criar uma loja para cada utilizador mas não existe contacto entre lojas nem um expositor geral. No meu caso, é mais semelhante a um site de classificados.
O vendder também é um projecto interessante, parecido com o bigcartel, e com grande qualidade.
Alguém sabe como é que eles iniciaram o projecto e que tipo de investimento fizeram?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Vendder, sei que teve um incentivo de 40 mil€ do governo Chileno (Ou outro País da América latina).

Offline

Moviedade 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

O Vendder, sei que teve um incentivo de 40 mil€ do governo Chileno (Ou outro País da América latina).



Só por curiosidade, sabes como é que eles conseguiram esse incentivo?
Já enviei e-mails a algumas empresas a pedir um orçamento para um projecto deste género. Uma já me respondeu e o valor, apesar de ser superior ao que tenho disponível, é relativamente acessível.
Estava a pensar em trabalhar mais afincadamente no projecto em Fevereiro e depois, talvez, apresentar a um business angel. Sabem se existem empresas que financiem projectos abaixo dos 5000€ ou devo tentar recorrer a um investidor individual?
Quais as garantias para o criador do projecto após assinar um contracto com um business angel? A business angel fica com que percentagem do projecto?
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens aqui no Mais Tráfego alguns "Business Angels". Vai à secção e vê lá se te interessa.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Com muito trabalho Moviedade. O governo nacional não disponibiliza dinheiro neste momento, não está nada fácil, mais vale pedir à troika :P

Eu estou a financiar um website muito semelhante ao que descreveste ;)

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=24748.0

Relativamente às tuas questões, na net tudo é muito incerto, nunca vais saber até que ponto um investimento vai ter retorno e se vais fazer um empréstimo, tens de ter noção que podes ficá-lo a pagar mesmo que não dê certo a tua ideia. Em Portugal um business angel vai pedir-te uma percentagem significativa, primeiro porque não há muita gente a arriscar, ou seja, é pegar ou largar. A percentagem para o business angel no máximo será 10%, se só tratar de emprestar o dinheiro.

Tens de ter um plano muito bem definido daquilo que vais fazer, não podes contar com o desenho do website apenas, tens de pagar a programadores, tens de repensar e reestruturar após completado e pode significar mais injeção de capital, precisas de ter um fundo de segurança para que as coisas corram fluidamente. Não penses que depois de teres a "roda" é só deixá-la rolar colina abaixo, precisas de um motor para fazer girá-la.
É necessário dinheiro para investir em marketing, comprar um domínio de 4 letras para este site (Apenas o domínio) custou 2000€.


Offline

Moviedade 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Com muito trabalho Moviedade. O governo nacional não disponibiliza dinheiro neste momento, não está nada fácil, mais vale pedir à troika :P

Eu estou a financiar um website muito semelhante ao que descreveste ;)

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=24748.0

Relativamente às tuas questões, na net tudo é muito incerto, nunca vais saber até que ponto um investimento vai ter retorno e se vais fazer um empréstimo, tens de ter noção que podes ficá-lo a pagar mesmo que não dê certo a tua ideia. Em Portugal um business angel vai pedir-te uma percentagem significativa, primeiro porque não há muita gente a arriscar, ou seja, é pegar ou largar. A percentagem para o business angel no máximo será 10%, se só tratar de emprestar o dinheiro.

Tens de ter um plano muito bem definido daquilo que vais fazer, não podes contar com o desenho do website apenas, tens de pagar a programadores, tens de repensar e reestruturar após completado e pode significar mais injeção de capital, precisas de ter um fundo de segurança para que as coisas corram fluidamente. Não penses que depois de teres a "roda" é só deixá-la rolar colina abaixo, precisas de um motor para fazer girá-la.
É necessário dinheiro para investir em marketing, comprar um domínio de 4 letras para este site (Apenas o domínio) custou 2000€.

Obrigado pela resposta souza.
Em breve começo a elaborar um plano de negócio detalhado para apresentar a um business angel. Mas ainda tenho que ver quais as empresas que apostam mais neste tipo de sector.
Esse website já está acabado? Ou ainda não podem revelar o projecto?
Quais foram os factores que te levaram a investir 5000€ no projecto?