← Desenvolvimento

Como melhorar o blog

Lida 2586 vezes

Offline

LuisRamalho 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,
tenho um blog, que segundo do AdWords tem 6 600 pesquisas mensais, este blog está na 1º posição no google para as keywords principais, o que me está a meter intrigado é que não recebo nem metade das 6.600 pesquisas.
Alguém de pode dizer o que se passa? Ou então o que tenho de melhorar para receber mais tráfego.

Cumprimentos
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas,
tenho um blog, que segundo do AdWords tem 6 600 pesquisas mensais, este blog está na 1º posição no google para as keywords principais, o que me está a meter intrigado é que não recebo nem metade das 6.600 pesquisas.
Alguém de pode dizer o que se passa? Ou então o que tenho de melhorar para receber mais tráfego.

Cumprimentos

Na verdade ele não deve estar na 1º posição. A ti aparece porque já visitaste o site (como é óbvio). O google altera os resultados conforme o visitante.
Offline

LuisRamalho 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Na verdade ele não deve estar na 1º posição. A ti aparece porque já visitaste o site (como é óbvio). O google altera os resultados conforme o visitante.
Limpo sempre a cache, antes de verificar a posição, e pedi a outras pessoas para verificar se realmente estaria na 1º posição
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Limpo sempre a cache, antes de verificar a posição

O google pode ser mais esperto ainda  :-P Podes ter um gmail logado ou outra coisa qualquer. Manda as keywords, porque é estranho estares em 1º e não receberes nada.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Verifica as posições com o browser em modo privado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

De qualquer forma a primeira posição para "essa" keyword apenas recebe uma percentagem de 30% a 40%. Não te esqueças que as pessoas também clicam nos outros resultados.
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Segundo li em à uns tempos atrás:
1ª posição Google - Recebe 40% da keyword específica.
2ª posição Google - Recebe 18% da keyword específica.
N..ª posição Google - Recebe 0% da keyword específica.


Dizes não chegar a receber metade das 6600 que são as pesquisas mensais. Pesquisas mensais do quê? Batatas, feijões?
Podem ser globais ou locais entendes?

Depois se dizes não chegar a receber metade de 6600, metade de 6600 é 3300. Nem metade é abaixo disto. Podem ser 3290. Não me parece mal. Não tenhas pressa.

Depois imagina que a tua keyword é BATATAS. Tu tás em primeiro para Batatas. Mas se eu pesquisar por Anacleto Batata e se alguém tiver um blog com um artigo a dizer Anacleto Batata é óbvio que não vais ser tu a aparecer primeiro. Não recebes visita.


No entanto não me parece estar mal o teu blog. Talvez só tenha chegado a um ponto em que já não possa crescer mais sem investimento.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ter em atenção em pontos fundamentais onde a maioria dos utilizadores que já falaram comigo comete erros:

- Se viram no G. Keyword Tool o número (é onde normalmente vêm), têm de alterar na sidebar para pesquisa exacta. Isto para terem os resultados exactos para a palavra chave específica e não para outras sugestões que contenham essa palavra-chave.

- Devem ver de onde vêm as visitas. Em inglês, por exemplo, que é onde tenho a maioria dos sites inseridos, uns são segmentados aos EUA, outros ao RU, outros à Austrália, etc, etc.

Dito isto, estar em 1º no google.com não significa estar no google.co.uk nem coisa que se pareça. Tenham em atenção estes pormenores pequenos, mas significativos.