← Monetização

O meu blog _ Ajuda para principiante

Lida 3347 vezes

Offline

filipa.86 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Olá registei-me ainda há pouco, como já tive oportunidade de escrever na apresentação a minha experiencia neste "novo mundo" é quase quase nula!
Já tenho uma conta no google adsense e o meu blog é sobre cake design, bem sei que não deve ser um nicho que dá muito dinheiro mas como era o blog que já tinha mais desenvolvido foi com este que comecei para testar visto não ter nenhuma experiencia.
O meu blog é http://bitacake.blogspot.com

Queria pedir-vos que fossem espreitar para me dizerem o que acham, o que posso melhorar se acham que vou ter algum sucesso e quanto é poderei retirar monetáriamente deste blog.

No fundo preciso de dicas, boas dicas  :grin:

Espero que possa contar convosco!

Muito  :obrigado:
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hello e bem-vinda!

Começando pela tua última questão, é quase impossível prever quanto podes retirar do blog, é tudo uma inconstante e depende de vários factores para que seja possível dar um valor imaginário.

Por outro lado, o blog é bom, mas acaba por ser uma montra dos teus trabalhos (do que eu percebi). A minha sugestão seria algo mais informativo, como se fosse um portal para quem quer começar nessa arte ter as informações necessárias para dar os primeiros passos: como fazer X, tutorial para fazer Y, etc..

Assim talvez a publicidade se tornasse mais adequada e com isso os rendimentos aparecessem mais..
Offline

filipa.86 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Olá AnaMartelo,

Obrigada pela tua dica, é uma boa ideia!  :obrigado:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá Filipa,

O que tens ai é uma mina de ouro, pelo menos na minha opinião. (conteúdo próprio, imagens, arte, comida, design)

Precisas é promover isso nos sitios certos, que passam por sites como:

- Uma boa página de facebook
- cakecentral.com e comunidades do género
- e fazeres bolos engraçados para partilhares em sites como reddit.com, 9gag.com, funnyordie.com

Isto, para teres tráfego e explorares o adsense.

Em questões técnicas precisas de:
- Um blog em domínio próprio.
- E conteúdo em inglês (para te mostrares em mundo, que esse nicho é brutal) e conteúdo em português (para venderes)

just my two cents...

Bem vinda ao +t.
Offline

filipa.86 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Olá Nuno,

Já estou a ver que estou no nicho certo e sobretudo que o domino.
Registei-me no adsense com este blog pois era aquele que tinha mais desenvolvido mas nunca pensei que fosse tão bom.
Vou explorar as dicas que me deste!

Muito  :obrigado: Nuno  :grin:
Offline

ClariceJiang 
Membro
Mensagens 9 Gostos 1
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

parabéns meu amigo! qual é a maneira mais fácil para ganhar dinheiro não há né?