← Projectos

Diga Cultura Diálogo: Tens perguntas? Nós arranjamos-te as respostas!

Lida 2283 vezes

Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boa noite a todos!

Lembram-se do Diga Cultura? :)

Trago-vos mais novidades. :D

Apresento-vos o Diga Cultura Diálogo, uma ideia única em Portugal (que tenha conhecimento) e que espero que achem interessante.

Deixo-vos com o artigo do Dementia sobre o DCD, que na minha opinião está muito bem escrito (elogios à parte (os quais agradeço à equipa do Dementia)).

Inicio de Citação:

...como se não bastasse o facto do DC espalhar cultura, ele agora dá-nos a oportunidade única de podermos realizar questões às personalidades notáveis do nosso país. E em vez de serem editores ou jornalistas a decidirem quais as questões a serem colocadas, somos nós os utilizadores que temos o poder! Para isso basta votar nas que consideramos as melhores perguntas e o DC faz o resto! É simples, é prático e permite-nos colocar questões que de outra forma poderiam nunca ser colocadas…


A primeira personalidade a ser entrevistada é o carismático artista Pedro Tochas, uma das figuras incontornáveis da comédia em Portugal, particularmente conhecido pelo seu incansável trabalho de rua. O antigo estudante de engenharia química que deu a volta à sua vida e transformou-se numa das personalidades mais reconhecidas e respeitadas na sua área, marca presença no DC onde todos os utilizadores vão poder realizar questões…

Visite o: DC Diálogo com Pedro Tochas!

Fim de Citação

O que acham do Diga Cultura Diálogo? :D

Abraço!

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho muito interessante na medida em que nos permite controlar a entrevista e escolher as perguntas. Ou seja, o resultado deve ser uma entrevista um pouco diferente das que estamos habituados a ver, dar a "voz" aos utilizadores é muito importante. Como sempre o Dementia tem todo o gosto em fazer o que pode para divulgar iniciativas tão boas como esta. Força!
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Grande Ideia :D
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Acho muito interessante na medida em que nos permite controlar a entrevista e escolher as perguntas. Ou seja, o resultado deve ser uma entrevista um pouco diferente das que estamos habituados a ver, dar a "voz" aos utilizadores é muito importante. Como sempre o Dementia tem todo o gosto em fazer o que pode para divulgar iniciativas tão boas como esta. Força!

Obrigado Jerson! Sei que passo a vida a dizê-lo pelo apoio do Dementia ao DC, mas é muito sincero em cada uma das vezes que vos digo.

Agradeço-te as palavras e ao autor do artigo no Dementia.

Grande Ideia :D

Obrigado, é verdade... e não tem mal nenhum a importação de grandes ideias... não é verdade? :) A ideia original é do meu portal favorito, o Slashdot. Para quem não sabe, este foi o primeiro website Web 2.0 (embora ainda não tivesse esse nome) do mundo. Nasceu em 1998!

A diferença é que o DCD, tem um design baseado no do Digg e ao contrário do Slashdot, queremos que seja algo recorrente e temos uma secção especifica para este projecto. No fundo é mais um serviço para a comunidade do Diga Cultura.

Obrigado por apreciares! Participa, se puderes!

Abraço!