← SMF

Privacidade

Lida 5692 vezes

Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,
Eu tenho uma zona staff no meu fórum privada, apenas visível ao Staff, mas o que acontece é que pessoas têm lido o que se passa por lá, a partir de outros meios alheios. Como posso prevenir esta situação?
 Já agora, em termos de lei, isto é ilegal, expiarem zonas privadas dos sites das pessoas? se for, digam como procedo a uma queixa. É que tenho lá dados muito importantes e confidenciais.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É impossível alguém ler isso! Tens qualquer coisa mal configurada...
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, acho que usam qualquer coisa do google, que mostra o historial das coisas, eu tenho algo que está a permitir isso, e quero corrigir isso, dai a vir aqui ver se podiam dar dicas de como fixar isto.
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Essa configuração é na abertura dos quadros que tens que a fazer, repara que quando abres um novo quadro, onde colocas o titulo, um pouco mais abaixo tens uns quadrados em que dás permissoes a quem pode ver o mesmo.
Desde que uma determinada categoria nao esteja marcada não o consegue ver de certeza.

Tb pode acontecer por engano teres algum user com categoria adicional e essa categoria que nao é a que por defeito aparece, pode estar a dar permissoes para ele ver esse espaço.

De outra forma é impossivel ver o conteudo do espaço reservado.

Vê lá não tenhas algum "amigo" que em tempos tenha estado com uma categoria superior, e por qualquer motivo a baixaram, não tenha ficado com uma categoria adicional que lhe permita ver  o que não queres que se veja.

No caso presente o que tens que fazer é ir a esses espaços e editar alterando as permissoes.

Fica bem
Joao Santos
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eles não vêm via fórum, as permissões estão correctas, só tem acesso quem está no grupo da staff, e todos os retirados da staff, retirei essas permissões, até diz no perfil deles que o unico quadro que eles não têm acesso é o quadro staff.
 Eu estou a tentar apanhar as prints que andam ai a circular com infos da minha zona privada, lembro-me de à um tempo ter visto uma, e penso que era a partir do google analistycs ou coisa parecida.
 Quando conseguir as prints, caso conseguir, posto aqui.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não percebes que os bots também não têm acesso a essa zona!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tens algum modulo de SEO instalado? geralmente os modulos de SEO criam permissoes especiais para os crawlers poderem indexar os foruns... (imagina que tinhas a comunidade só a poder ver os topicos depois de entrar, se essa permissao nao existisse o teu forum nunca seria indexado)
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho no portal, e no fórum a PRetty urls.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a ser é o pretty urls, googla smf pretty urls private foruns
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Uso as Pretty URL'S e não detectei nenhum Sub-Fórum privado nem nenhum tópico desses mesmos espaços, indexados pelos motores de busca...
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Arranjei um dos prints que anda a circular pela net.
Eles conseguem nos ver a partir disto.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que, têm acesso ao teu analytics?
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

uma solução temporária é configurar um novo fórum para o staff  :-k
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eliminei a minha zona staff, e fiz transferência para outro lado. Sinceramente #-o
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Deixavas estar

Punhas cenas da treta e descobrias a "fuga de informação"
Se moveste para outro lado facilmente voltam a descobrir isso (Digo eu)