← Conversa Geral

Dúvidas drop shipping

Lida 2825 vezes

Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Boa tarde.
Eu estava a pensar em criar um site de vendas drop shipping, mas tenho várias questões que espero que me possam ajudar.

-Temos de pagar IVA sobre as nossas vendas?
-Temos de passar faturas?
-Temos de ter empresa registada?
-Temos de ter algum software para monitorizar o nosso inventário?
-Que tipo de obrigações temos de ter com o estado e que imposto vamos pagar?
-Como funciona com a alfândega?

Obrigado.

P.S. Se alguém puder mandar alguns sites de provedores drop shipping ficaria muito agradecido. Estou mais interessado em relógios, jóias, óculos e gadgets
Offline

hackertonic 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Boa tarde, já iniciei um projecto igual ao que me parece que pretendes criar, e a dica que te dou, é, escolhe apenas um produto para vender, senão vai ser bastante difícil ter variedade suficiente que agrade a todos... se tiveres por exemplo apenas relógios, já te dedicas a 100% a esse produto...
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Muito obrigado pelo conselho.
Como já tens um projeto destes não me sabes ajudar em relação ás minhas outras questões?
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



-Temos de pagar IVA sobre as nossas vendas?
Sim

-Temos de passar faturas?
Sim

-Temos de ter empresa registada?
Não

-Temos de ter algum software para monitorizar o nosso inventário?
Tudo depende do método de trabalho, mas sim convém algo para monitorizar o inventário do fornecedor, não o teu, porque é dropshipping

-Que tipo de obrigações temos de ter com o estado e que imposto vamos pagar?
O melhor é contabilista, em fóruns não vais obter uma resposta precisa. Aconselho contabilista e advogado se te queres meter neste ramo.

-Como funciona com a alfândega?
Fora da UE, clientes pagam taxas, dentro não, muito resumidamente é isto.

O negócio de dropshipping é extremamente difícil e quem não for preparado irá perceber rapidamente que não tomou todas as providências para se acautelar de certos dissabores que podem ser duros :)

Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

O negócio Dropshiping já foi muito bom quando não havia o controlo fiscal que hoje em dia existe sendo que hoje em dia e com plataformas como por exemplo o aliexpress ( que faz o mesmo que que o dropshiping ) esse tipo de negócio tem os dias contados .... A NAO SER que alguém arranje um produto que seja uma enorme novidade.