← Conversa Geral

Ilegal ou não?

Lida 25001 vezes

Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Com base nos robins dos bosques ( piratatuga.net entre outros ) que têm como slogan

"Este site nao hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contem links para outras paginas disponiveis na net.
Faca os downloads somente para teste, devendo de seguida apaga-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservacao dos direitos de autor."
  :lol:

Gostava de saber a vossa opinião sobre a legalidade/ilegalidade deste tipo de site ( apesar do site ter equipa de uploaders ou seja... nao se limitam a mostrar links... pois eles proprios criam os links ).

Será que me podem processar por apontar links? Será que os donos desses sites me podem processar por usar os links postados por eles ( lol ... por desrespeito de direitos de autor lolol ) .

Acho que é só por agora!

Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

é! não alojam mas divulgam a pirataria..
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Esta a decorrer o julgamento dos donos do pirate bay... a multa é de 14 milhoes de dolares.. em breve vai acontecer o mesmo cá, quando menos esperam..
Acho que é ilegal.. eles tem tanto trafego pq mais ninguem se arrisca a fazer sobre o mesmo tema.
Acho que é perder tempo fazer sites desses pq mais cedo ou mais tarde o que ganharam ( so em pub ganham +/- 1000€ mes.. fora os sponsors) não chega para o que terão de pagar quando chegar o dia.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esta a decorrer o julgamento dos donos do pirate bay... a multa é de 14 milhoes de dolares.. em breve vai acontecer o mesmo cá, quando menos esperam..
Acho que é ilegal.. eles tem tanto trafego pq mais ninguem se arrisca a fazer sobre o mesmo tema.
Acho que é perder tempo fazer sites desses pq mais cedo ou mais tarde o que ganharam ( so em pub ganham +/- 1000€ mes.. fora os sponsors) não chega para o que terão de pagar quando chegar o dia.


Fechamos antes do dia xD
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Fechamos antes do dia xD
Difícil, a não ser que haja fuga de informação :)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Esta a decorrer o julgamento dos donos do pirate bay... a multa é de 14 milhoes de dolares.. em breve vai acontecer o mesmo cá, quando menos esperam..
Acho que é ilegal.. eles tem tanto trafego pq mais ninguem se arrisca a fazer sobre o mesmo tema.
Acho que é perder tempo fazer sites desses pq mais cedo ou mais tarde o que ganharam ( so em pub ganham +/- 1000€ mes.. fora os sponsors) não chega para o que terão de pagar quando chegar o dia.


No segundo dia já haviam desistências de processos devia à ignorância da pessoa que levantou o processo.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

este pessoal parece que gosta de problemas..
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

realmente.. quando a "bomba" rebentar em relação a estes sites.. vai ser bonito vai..
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

podes dizer que achaste os links pelo google... aí o problema ja nao é teu
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O problema do martini man foi divulgar formas das pessoas fazerem downloads, não por alojar alguma coisa..
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Amigos o rapaz do b t u g a pagou ao melhor advogado de crimes informáticos e a luz da lei ele não fez nada de ilegal e como tal não lhe aconteceu nada! vocês devem conhecer o novo b t n e x t
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

As pessoas não percebem que incentivo à pirataria é crime também.
Usando um exemplo muito absurdo, é como tu dares uma arma a um assassino, ficas sempre cumplice.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o problema está na lei sueca que parece que não é clara... não conseguem condena-los devido a pirataria, os servidores deles não contem material ilegal mas os serviços do pirate bay ajuda/facilitam o acesso à pirataria (atenção que em Portugal apoio à pirataria é crime... se fossem julgados cá pelo menos a multa apanhavam) acho que se diz assim Nulla poena sine lege ('sem lei não pode haver castigo')

swing - 1000€ mês?

o b tuga contratou o melhor advogado de crimes informáticos em Portugal? já houve condenados por crimes informáticos em Portugal? quando é que saiu a decisão do caso b tuga?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Swing muito mais que isso...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Assim por alto so nos banners acho que deve ser esses valores..

Swing muito mais que isso...