← Desenvolvimento

Core 2 Duo E6550 ou E6600

Lida 3314 vezes

Offline

stén 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

  Boas!
  Tenho um computador fixo a correr com um pentium 4. Tenho uma gráfica mais que razoável mas visto que tenho um pentium 4 não me permite que ela corra correctamente. Estive a ver uns processadores baratos e encontrei o E6550 e o E6600. Queria saber qual deveria comprar, pois ambos estão ao mesmo preço. Deixo aqui os links das características e do meu pc:

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=27250
http://ark.intel.com/Product.aspx?id=30783

Se repararem a diferença é pouca, essa é a verdade. Se compararem ambos um deles tem melhor tempo de resposta E6550 (1333 MHz) mas menos GHz apesar da diferença.
  Estive a ver alguns comentários na Internet e falavam também numa diferença no multiplicador e no respectivo overclock.

O meu pc é:
http://www.asrock.com/mb/overview.asp?model=p5b-de  - MOTHERBOARD

http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-5000/hd-5570/Pages/hd-5570-overview.aspx    - GRÁFICA ( 1GB DDR3 )

4GB RAM DDR2 - RAM

PSI:JET 600W - Fonte de Alimentação


O sistema operativo que tenho a correr é o Windows XP 32 Bits ( Sei que só detecta 3,5 GB de RAM )

Qual devo comprar?

Obrigado !
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vai depender muito das memórias e do que queres fazer com o processador, em termos de desempenho são praticamente iguais, em termos de overclock o E6600 é melhor, mas com boas memórias o E6550 pode ter bons resultados também.
Offline

stén 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Vai depender muito das memórias e do que queres fazer com o processador, em termos de desempenho são praticamente iguais, em termos de overclock o E6600 é melhor, mas com boas memórias o E6550 pode ter bons resultados também.

O modelo mesmo das memórias não sei mas sei o preço se quiseres saber. Custam 23€ 1 GB da Kingston.

Relativamente aos objectivos é mais para jogo e trabalho simples da escola. Mas especialmente para jogo
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas vais fazer overclock? Arranjas os 2 ao mesmo preço?
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se fosse a ti, não comprava os CPU's.

Juntava algum dinheiro, talvez 400€ cheguem, e já ficas com uma máquina bem melhor.

Compravas Fonte, Motherboard, CPU, RAM e Gráfica.

Vendias alguns dos componentes que tens actualmente (na ZWAME), e aproveitavas a caixa e discos.

É que investir em CPU's ultrapassados apenas para aguentar uma config que por ela já te limita upgrades futuros é um mau negócio.
Offline

stén 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Se fosse a ti, não comprava os CPU's.

Juntava algum dinheiro, talvez 400€ cheguem, e já ficas com uma máquina bem melhor.

Compravas Fonte, Motherboard, CPU, RAM e Gráfica.

Vendias alguns dos componentes que tens actualmente (na ZWAME), e aproveitavas a caixa e discos.

É que investir em CPU's ultrapassados apenas para aguentar uma config que por ela já te limita upgrades futuros é um mau negócio.

Eu sei disso. Mas se comprar é TUDO não é assim
E consigo as duas ao mesmo preço sim. 50 euros
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Passado 1 mês ou assim já deves ter dinheiro para mudar a caixa e comprar 1 disco. ;) No final ficas bem melhor servido e aguentas-te mais uns 2/3 anos, se não fores exigente nos jogos. ;)
Offline

stén 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Passado 1 mês ou assim já deves ter dinheiro para mudar a caixa e comprar 1 disco. ;) No final ficas bem melhor servido e aguentas-te mais uns 2/3 anos, se não fores exigente nos jogos. ;)

Eu apenas jogo CS:S, 1.6 e LOL
Apenas quero um processador melhor por agora para poder jogar decentemente pois com os updates quer no source, quer no LOL

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu apenas jogo CS:S, 1.6 e LOLApenas quero um processador melhor por agora para poder jogar decentemente pois com os updates quer no source, quer no LOL

First Blood

Chat Say: Feeder.


:P
Offline

stén 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Passado 1 mês ou assim já deves ter dinheiro para mudar a caixa e comprar 1 disco. ;) No final ficas bem melhor servido e aguentas-te mais uns 2/3 anos, se não fores exigente nos jogos. ;)

Partilho da mesma opinião.