← WordPress

Ajuda com base dados e theme wordpress

Lida 11345 vezes

Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa noite  :+trafego:

Preciso de uma ajudinha vossa.

Transferi o meu site para um novo fornecedor de alojamento, exportei a base dados e guardei no meu computador.

No novo fornecedor criei uma nova base dados e importei a que tinha no meu computador para essa nova base dados e instalei o wordpress. Fiquei com duas bases dados. Configurei o ficheiro wp-config.php com os dados da base dados que importei, no entanto, o site só me aparece os posts, tudo o resto não me aparece.

O site é este: http://www.cabelosbonitos.org/ como podem ver falta o theme, as imagens etc...

O que falta fazer ? Ou o que estou a fazer errado ?

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Algo me diz que não copiaste o wp-content antigo para o novo. Particularmente a pasta uploads, onde se encontram as imagens.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este caminho existe? wp-content/uploads/2012/11/

Vê aí no FTP...

Vê as permissões das pastas..
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Algo me diz que não copiaste o wp-content antigo para o novo. Particularmente a pasta uploads, onde se encontram as imagens.
Este caminho existe? wp-content/uploads/2012/11/

Vê aí no FTP...

Vê as permissões das pastas..

Pois, o problema é esse. O wp-content/uploads/2012/11/ antigo já era...

Como devo agora associar a base dados antiga com a nova instalação do wordpress ?
Offline

ukelele 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Chegaste a copiar as imagens para essas pastas?
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Chegaste a copiar as imagens para essas pastas?

Não...

E se eu pedir um backup ao antigo fornecedor, será que é possível ?
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não...

E se eu pedir um backup ao antigo fornecedor, será que é possível ?

Se ele ainda tiver um backup sim é possível..caso contrário não é
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se ele ainda tiver um backup sim é possível..caso contrário não é

Eu já pedi, vamos ver se ainda tem o backup.

Mas de outra forma, como é que eu consigo ligar as duas bases dados, ou seja, tenho uma com os artigos que eu importei e tenho outra da instalação do wordpress. Será que posso importar os artigos para a base dados do wordpress?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas importaste os antigos como em concreto? A base de dados que tens devia ter tudo...
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

[float=left][/float]Mas importaste os antigos como em concreto? A base de dados que tens devia ter tudo...

Fui ao phpmyadmin e fiz "export" e gravei o ficheiro .sql no meu computador. Depois no novo alojamento criei uma nova base dados e fiz "import" do ficheiro .sql.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pronto, entao apenas vais utilizar essa base de dados e não duas, tens é de recuperar a wp-content com os themes e uploads..
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pronto, entao apenas vais utilizar essa base de dados e não duas, tens é de recuperar a wp-content com os themes e uploads..

Por norma durante quanto tempo é que uma empresa de alojamento guarda os backups?

E como é que eu faço para instalar uma pasta wp-content na base dados?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por norma durante quanto tempo é que uma empresa de alojamento guarda os backups?

E como é que eu faço para instalar uma pasta wp-content na base dados?
Depende da empresa e das políticas mas se a tua conta expirou duvido que tenhas sorte.
Não instalas nada na base de dados, mandas apenas por FTP.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Depende da empresa e das políticas mas se a tua conta expirou duvido que tenhas sorte.
Não instalas nada na base de dados, mandas apenas por FTP.

Então mas volto a fazer uma nova instalação do wordpress mas na base dados que está criada com os dados importados do site, é isso?

Não estou a perceber, o que é que eu envio por FTP ? As pastas do public_html para a base dados ?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Espera, vai aí uma grande confusão:

Existem duas coisas diferentes, os ficheiros e a base de dados. A base de dados deve ser importada / exportada no phpmyadmin. Já os ficheiros, devem ser enviados via FTP para o interior da pasta public_html. É apenas isto, não se instala nada dentro de nada.

Se vires que neste momento tens a instalação mal feita ou tens bases de dados a mais, o que te aconselho é a apagar tudo e começar a transferência de novo - partindo do princípio que tens a base de dados e os ficheiros do site contigo (o backup).

Aqui tens um artigo que te poderá ajudar:
http://codex.wordpress.org/Moving_WordPress#Moving_to_a_New_Server

Caso continues com dificuldades, o melhor é contactares a empresa de alojamento atual e perguntares se podem fazer a transferência do site por ti. Existem empresas que migram os sites sem custos adicionais. Isto não tira que procures estudar um pouco mais estes assuntos, porque nota-se que ainda te faltam alguns conceitos básicos que podem ser importantes no futuro.

Depois diz-nos como correu ;)