← Hosting

Um retrato do que é as web providers hoje em dia

Lida 18975 vezes

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Irrelevante quem faz overselling o cliente não quer saber se o pai natal existe ou não, és tu que forneces o serviço, és tu o responsável, logo se a quem compras faz overselling, tu fazes overselling.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa mas discordo completamente. Isso aplica-se a hosting partilhado, mas nós temos os nossos servidores dedicados com tráfego ilimitado e com uma empresa portuguesa. Claro que temos a largura de banda limitada ao uplink que temos (100Mbps, 1Gbps...), mas não temos que andar preocupados se este mês vamos passar algum limite de tráfego e pagar mais.

Isto para mim é que é tráfego lilimtado, em vez de andar a contar os Gigas de tráfego estou simplesmente limitado à largura de banda contratada (que em principio nunca vai ser excedida pois normalmente nem usamos 10%, não temos nada de muito pesado). Convém separarem o hosting partilhado do dedicado quando discutem estas coisas.

É a tua definição de tráfego ilimitado, não significa que esteja correcta. Se o que dizes é válido, dizes à empresa para te dar 10 TERA de tráfego mensal, tendo em conta que gastas 100GB mensais, sabes que pelo menos até aí, independentemente do que vás consumir, tens uma meta definida e difícil de alcançar.

Se 0=0 então 1 nunca é igual a 0. Como já disseram, se for preto, não pode ser branco.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Irrelevante quem faz overselling o cliente não quer saber se o pai natal existe ou não, és tu que forneces o serviço, és tu o responsável, logo se a quem compras faz overselling, tu fazes overselling.

Mas estás a falar com quem? Convém usares a opção de "citar", porque se é para mim parece que estamos a falar de coisas diferentes.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É a tua definição de tráfego ilimitado, não significa que esteja correcta. Se o que dizes é válido, dizes à empresa para te dar 10 TERA de tráfego mensal, tendo em conta que gastas 100GB mensais, sabes que pelo menos até aí, independentemente do que vás consumir, tens uma meta definida e difícil de alcançar.

Se 0=0 então 1 nunca é igual a 0.

Se eu tenho 1Gbps de largura de banda garantido então sei que se utilizar toda a largura de banda a toda a hora nunca vou exceder os 2.592.000 Gb de tráfego num mês, mas obviamente nem me preocupo com isso pois o limite está na largura de banda, não no tráfego ao fim do mês. O tráfego limitado utilizam as empresas que partilham a mesma ligação para vários clientes ou fazem oversell da largura de banda.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se eu tenho 1Gbps de largura de banda garantido então sei que se utilizar toda a largura de banda a toda a hora nunca vou exceder os 2.592.000 Gb de tráfego num mês, mas obviamente nem me preocupo com isso pois o limite está na largura de banda, não no tráfego ao fim do mês. O tráfego limitado utilizam as empresas que partilham a mesma ligação para vários clientes ou fazem oversell da largura de banda.
O problema do trafego ilimitado nunca chega ao ponto de não existir largura de banda suficiente as contas são normalmente suspensas muito antes por outros motivos :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O problema do trafego ilimitado nunca chega ao ponto de não existir largura de banda suficiente as contas são normalmente suspensas muito antes por outros motivos :)

Isso deve ser com os vossos fornecedores... O nosso actual (e o futuro para onde nos vamos mudar) fornece uma largura de banda GARANTIDA, exclusiva para nós, logo não há justificação para tal acontecer, ao contrário dos que fazem oversell da largura de banda deles ou do tráfego.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Realmente, o retracto que está na primeira pagina não era para ti, o retrato tinha que ser outro...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso deve ser com os vossos fornecedores... O nosso actual (e o futuro para onde nos vamos mudar) fornece uma largura de banda GARANTIDA, exclusiva para nós, logo não há justificação para tal acontecer, ao contrário dos que fazem oversell da largura de banda deles ou do tráfego.
Estava-me a referir logicamente a alojamento partilhado! Em alojamento dedicado ou a ligação é garantida ou não é não ha muito volta a dar por ai.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava-me a referir logicamente a alojamento partilhado! Em alojamento dedicado ou a ligação é garantida ou não é não ha muito volta a dar por ai.

Asturmas, foi essa a minha crítica desde início, não metam tudo no mesmo saco, especifiquem do que estão a falar quando criticam "tráfegos ilimitados". Senão qualquer um que chegue aqui pode depreender que vocês estão a criticar toda a empresa que não limite o tráfego aos seus clientes, quando o "unmetered" é perfeitamente normal em servidores dedicados. ;)

Fica aqui outro retrato que se adequa a algumas pessoas quando ficam sem argumentos. :)

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não contabilizado não é o mesmo que ilimitado, nunca ninguém te vai deixar usar 1Gbps de ligação constante.

Mas adiante, este tópico é sobre os alojamentos partilhados, está mais do que frisado no post inicial.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não contabilizado não é o mesmo que ilimitado, nunca ninguém te vai deixar usar 1Gbps de ligação constante.

Mas adiante, este tópico é sobre os alojamentos partilhados, está mais do que frisado no post inicial.

Estás enganado, nós temos uma largura de banda especifica e exclusiva e podemos usá-la a 100% a toda a hora, não existe nenhum oversell. E não vejo nada no primeiro post que indique estar-se a falar de hosting partilhado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Asturmas, foi essa a minha crítica desde início, não metam tudo no mesmo saco, especifiquem do que estão a falar quando criticam "tráfegos ilimitados". Senão qualquer um que chegue aqui pode depreender que vocês estão a criticar toda a empresa que não limite o tráfego aos seus clientes, quando o "unmetered" é perfeitamente normal em servidores dedicados. ;)

Fica aqui outro retrato que se adequa a algumas pessoas quando ficam sem argumentos. :)


Mesmo no que tu te referes tens sempre um limite!
Sabes que te vendem 100Mbps ou 1Gbps "ilimitado" tens sempre o limite do que a linha te pode dar pelo que deixa de ser ilimitado. O que é criticado, o alojamento partilhado, apenas é indicado o ilimitado sem qualquer outra referencia.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Vai ser aqui neste cantinho à beira mar plantado que a ideologia do "Tráfego ilimitado não existe" vai ganhar força.

PS: Eu posso estar a ver mal as coisas, mas praticamente todas as grandes empresas internacionais fazem "overselling", não? As maiores nacionais não o fazem? Isso não deveria revelar algo no que a tendências diz respeito?

Pessoalmente considero bem mais preocupante a precariedade de grande parte das empresas nacionais no que a recursos (técnicos e humanos) diz respeito, mas continue-se com a batalha contra o tráfego ilimitado.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se eu tenho 1Gbps de largura de banda garantido então sei que se utilizar toda a largura de banda a toda a hora nunca vou exceder os 2.592.000 Gb de tráfego num mês, mas obviamente nem me preocupo com isso pois o limite está na largura de banda, não no tráfego ao fim do mês. O tráfego limitado utilizam as empresas que partilham a mesma ligação para vários clientes ou fazem oversell da largura de banda.

http://www.ovh.pt/produtos/superplan_mini.xml

Ora, se os 256 terabytesTB são o limite teórico, porque é que a OHV barra a largura de banda diminuindo-a até 10Mbps depois de ultrapassados os primeiros 10TB? Grande discrepância e estamos a falar de um dedicado.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://www.ovh.pt/produtos/superplan_mini.xml

Ora, se os  2,531 TB são o limite teórico, porque é que a OHV barra a largura de banda diminuindo-a até 10Mbps depois de ultrapassados os primeiros 10TB? Grande discrepância e estamos a falar de um dedicado.

Não sei, tens que perguntar à OVH? No nosso caso a largura de banda é sempre constante, independentemente do tráfego.