← Hosting

Servidores Nacionais - Opções?

Lida 14182 vezes

Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A KVM é uma consola virtual, tu tens acesso ao rato, teclado, monitor, reiniciar o servidor, etc. Controlas tudo exactamente como se fosse o teu PC.
Aqui fica a imagem de uma muito simples mas que da para perceber como funciona.
http://us.st11.yimg.com/us.st.yimg.com/I/kvm-switch_1923_34147150
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Como eu disse, foram 3 dias à cerca de 1 ano atrás. Podem ter mudado a sua forma de trabalhar, e aliás, quando estou la pelo DC vejo lá por vezes um técnico que não trabalhava na NFSi no tempo que eu era cliente.

Eu uso uma APC para Remote Reboot, e sempre que faço update ao Kernel forço a nova opção por uma só vez, de tal forma que se falhar, eu dou o corte de corrente e ele boota com o kernel antigo.

SSPT, não tinha conhecimento de KVM´s Remotos. Trabalho com KVM´s, mas apenas locais (ex, para ter um monitor teclado e rato para todas as maquinas). Tens algumas marcas que poduzam esse tipo de KVM´s das quais me possas dar informações?

BTW, Leiria - Lisboa - Leiria deve ficar mesmo por volta dos 50€. Porto - Lisboa - Porto fica a 120€ num Ford Focus a gasóleo ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "SSPT"
A KVM é uma consola virtual, tu tens acesso ao rato, teclado, monitor, reiniciar o servidor, etc. Controlas tudo exactamente como se fosse o teu PC.
Aqui fica a imagem de uma muito simples mas que da para perceber como funciona.
http://us.st11.yimg.com/us.st.yimg.com/I/kvm-switch_1923_34147150

Interesante mas so se la fores ao dc e que podes instalar isso..
Ja agora o que e uma APC ?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

APC é uma marca, são geralmente chamadas de PDU, Power Distribution Unit. É uma espécie de "sextupla" daquelas que tens em casa mas com funções aplicadas aos servidores.

Possuem uma espécie de servidor HTTP com uma página WEB, através da qual poderás controlar cada uma das tomadas. Poderás, através da página desligar a corrente para uma das tomadas e voltara a repo-la. Isto equivale a pressionares o reset no teu PC. É o chamado Remote Reboot, já que o podes fazer de qualquer lugar onde exista acesso à Internet.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ha ja podias ter dito andas ai com palavras caras e sono fim dixes remote reboot!
Tks marsupillami  :wink:
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A KVM over IP mais em conta que encontrei foi esta:
http://www.kvm-switches-online.com/0su51068.html

O resto pode ser encontrado em:
http://www.kvm-switches-online.com/kvm-switch-over-ip.html
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso so da para quem tem 1 bastidor..
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

até hoje n tenho razões de queixa da NFSI, tenho lá 3 máquinas e o tempo que estiveram down nunca foi mais de 3 horas em caso de crash, e em caso de problemas de hardware.. como as maquinas são mesmo nossas temos que ser nós a ir lá, e só isso é que demora mais tempo
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tomahock, has de concordar comigo que uma maquina 3 horas offline e DEMAIS nao achas???
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Tomahock"
até hoje n tenho razões de queixa da NFSI, tenho lá 3 máquinas e o tempo que estiveram down nunca foi mais de 3 horas em caso de crash, e em caso de problemas de hardware.. como as maquinas são mesmo nossas temos que ser nós a ir lá, e só isso é que demora mais tempo


Temos de ir la na mesma se a maquina for alugada a nfsi.pt ?
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

poir0t, não.

Mas este tópico está extremamente desactualizado!!!

Neste momento tenho milhentas queixas e nfsi! Estamos mudar as maquina para a claranet!
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sim, foi um desenterranço fantastico :P

No último post que fiz ainda n dispunha de contracto para com a NFSi, mas actualmente sim, e posso dizer que mudaram bastante. O tal técnico que referia é o Eduardo Silvestre, e realmente faz um trabalho exemplar. Digamos que, pelo menos até à data, tanto a NFSi como a Claranet, fornecem um bom serviço na TelVent.

poir0t, se o hardware n for teu, não precisas, nem podes ir lá. Eles tratam de reparações, e apenas eles podem mexer nas máquinas.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Tomahock"
poir0t, não.

Mas este tópico está extremamente desactualizado!!!

Neste momento tenho milhentas queixas e nfsi! Estamos mudar as maquina para a claranet!


Milhentas ? Tens queixas contra a NFSI ? Que se passa ?
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O pessoal da NFSI é muito pouco profissional, faz 'regras' a meio de contratos, não disponibilizam leituras de tráfego gasto, atendimento demorado e pouco eficaz! Enfim.... Ainda há mais umas coisas relativas a contratos...

Por outras palavras, não vão pra nfsi mas para a claranet!
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A claranet pede um balurdio por um servidor com ligação de 5 MB, e ainda tem contenção de 1:10.

Para não falar que os preços ainda não têm iva

So se o housing for no housing que os preços são melhores.