1
Comunidade / Re: App iOS +tráfego disponível na App Store
« em: 22/Mar/2014 14:51 »
Já fiz isso.. :/
Realmente alguma coisa está mal, mas não sei o que é :/
Realmente alguma coisa está mal, mas não sei o que é :/
Deixo feedback positivo, encomendei um pack de artigos e estou satisfeito
Antes de cuspires palavras em tom de insulto, pensa no que vais dizer.
A lei, até ter sido alterada em Agosto deste ano, previa que os exames de 12º de Português e de Matemática contemplassem as matérias que constam do plano curricular do 12º de cada uma das disciplinas. (Antes de continuar, convém ressalvar que no 12º a matéria não passa de um aprofundamento do que já deste em todos os outros anos).
O problema: o nosso plano de ensino é COMPLETAMENTE desproporcional às condições prestadas. Ou seja, há um currículo extremamente longo para poucas aulas. O que acontece, e qualquer aluno ou ex-aluno pode confirmar isso, é que os professores saltam matérias por estas não saírem no exame, com o objectivo de aprofundarem as que, de facto, saem.
Paralelamente a isso, também deves saber que em Português no 11º é escolhida uma obra para ser dada, de entre duas. Essa escolha é feita por cada escola. No 12º ano também existem dois textos, no entanto são ambos leccionados porque podem sair os dois no exame. Se de repente a matéria de 10º e 11º ano entra no exame, era justo sair no exame um texto que eu não dei nas aulas? Era justo sair no exame uma matéria passada que não foi dada? Onde está a equidade perante quem entrou este ano na universidade? Onde está a equidade perante as restantes leis aplicadas para o ensino secundário, já que esta foi a única a ser aplicada aos actuais alunos, ao contrário das outras que só serão aplicadas a quem está agora no 10º ano?
Dizem-te que vais perder a reforma para a qual já descontaste e que tens como garantida há um porradão de anos e é o fim do mundo, dizem-te que vais fazer um exame sem alguma vez teres dado a matéria e de repente já sou eu que ando a pastar...
Se o ensino tivesse qualidade, esta medida podia ser introduzida sem qualquer problema. No entanto não tem e isso tem consequências...
Basta olhar para os resultados dos exames deste ano comparativamente aos dos outros anos. Foram os alunos que de repente ficaram mais burros? Eu fiz um exame de economia como teste e tive 19 valores e no exame do ano passado nem lá perto. Fiquei burro em 2 meses? Não me parece... Chama-se falta de equidade. Mas isso é bom! O sistema de ensino vai ficar tão sub-valorizado que qualquer dia tudo começa a funcionar caso a caso e mediante entrevista. Por mim, excelente.