← UI & UX Design

[Avaliação] Novo theme wordpress para avaliação

Lida 4800 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá a todos,

Depois de fazer o layout no PHOTOSHOP, pela primeira vez aventurei-me e criei algo de raíz, sem recorrer a templates, nem tutoriais, nem nada... Tudo HTML + CSS, sem tabelas e chatisses dessas.

Vinha então por aqui pedir a vossa opinião sobre este tema em construção, que deverá ser o futuro tema do Vídeos Loucos.

Novo tema: http://www.videosloucos.net/novo
Antigo tema: http://www.videosloucos.net

Gostaria que avaliassem os dois temas e dissessem a vossa opinião sobre qual deles é realmente melhor para o tipo de blog que é.

[To-Do]
- Falta o letering no topo a dizer "Videos Loucos"
- Favicon
- Publicidade 468x60 no topo
- Footer
- Formulário comentários
-  Outras coisas...

Dêm a vossa opinião por favor! ;)

Um abraço
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Prefiro o novo tema acho muito melhor.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado pela opinião ganha :)

PS: Não liguem ao source, ainda vai levar muita porradinha! Especialmente o header :lol:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Ainda tens muito trabalho pela frente mas é assim que se aprende, continua.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não tens footer! :P

Ainda tens muito trabalho pela frente mas é assim que se aprende, continua.

O footer está no to-do list :lol:

Obrigado marko, estou a aprender aos poucos, mas tudo começou com um tuto que o exit pos aqui no forum (um video-tutorial) e pronto, aqui está a versão BETA, o primeiro resultado :D

Agora é evoluir tudo o que for possível ;)
Offline

alexandreperei 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Sinceramente acho que devias melhorar a nível do design, para que fiques com um design atractivo  e único. Depois tratavas do coding.

Não leves a mal, é apenas a minha opinião.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não gosto do texto centrado e a fugir mais para os lados que o tamanho do filme...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não gosto do texto centrado e a fugir mais para os lados que o tamanho do filme...

O texto centrado infelizmente é algo que nao poderei mudar, porque ja esta assim em todos os videos... Mas o "passar o tamanho do filme" posso mudar... Obrigado pela sugestão :D

@alexadreperei, obrigado pela opinião, mas podes especificar mais?
Offline

alexandreperei 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Claro que sim. O tipo de letra utilizado, depois de escolheres o tipo de letra, colocar o tamanho indicado relativamente ao espaço onde está e com uma cor apropriada.

Mudares as cores, tipo a cor de fundo do menu é muito pesada relativamente as restantes cores.

Para te puder dar mais opiniões, aconselho-te a colocares um footer e a preencheres mais a sidebar, com novas funções.
Uma coisa tipo, tabs, com os comentários, os vídeos mais votados, os mais vistos, etc., entre outros, colocares o template preparado para widgets e adicionar os comentários.

Para já não te posso dizer muito mais, tenta acabar o template e podes contar com toda a minha ajuda.

NOTA: Atenção que todos os pormenores ditos por mim, são a minha opinião pessoal, que de certeza diferem da tua. Como o template é para ti, deverás utilizar e montar as coisa a teu gosto.

Cumprimentos
Offline

Martini 
Membro
Mensagens 90 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

DiguiVirus gostei muito, acho que devias era diminuir o tamanho da letra do menu está um pouco grande de resto até me agrada.
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho que devias usar um tema especializado para vídeos. E trabalhar nos "campos personalizados" que o Wordpress oferece.
Eu afastaria a ideia do layout "dirty" pois perde muita vida se não for conjugado com cores claras.
Mas fazes muito bem criar um tema de raiz. Assim aprende-se bastante. Abraço


Offline

blogtastico 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Não esta mal, mas tens ai muito trabalho a fazer.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nova versão do theme, 1.1 (apenas se encontra em HTML, ainda):

- Destaques (TOP 3) vídeos no topo da página [futuramente com options page para edição rápida no wordpress];
- Gradiente na sidebar;
- Footer desenhado;
- HTML e CSS validados;
- Publicidade no topo retirada.

Vísivel em: www.videosloucos.net/novo

Obrigado a todos ;)
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Gosto bastante mais do novo tema! Parabéns!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que para um site de vídeos devias de utilizar cores mais vivas. O fundo (do conteúdo) poderia ser branco ;)