← Alojamento

Aquisição de Servidor Dedicado em PTG

Lida 3294 vezes

Offline

otigroj 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Boa Noite,

Desde já lamento se esta não é a Thread correcta por favor movam-na.

Pretendia alugar um servidor dedicado (root access) mas nada de "gigante".
Uma simplesmente maquina PIV 4 2.0 ou 2.4, 512RAM disco de 80 ou 100 ou 120GB chega perfeitamente.
Limite de tráfego "chega e sofra" 1 Tera
Largura: 50MB para cima.
IP's: 2 ou mais.

Finalidade: Webhosting de algumas paginas (coisas leves), os nossos estimamos e amigos eggdrops (que dão tanta dor de cabeça a alguns SP's) e IRCD's  (recusados em maior parte dos DataCenters em Portugal).

Após ter visto cerca de 10 páginas de resultados do google (parece impossível mas tive paciência para tal) a maior parte dos alojamentos em Portugal não têm preços disponíveis de imediato, ou tem de ser feito o pedido de cotação e são maquinas demasiado potentes para o que pretendo.

Actualmente disponho de duas maquinas na Alemanha à quase 4 anos e não tenho (até à data) problemas e uma nova a adquirir na Holanda, mas como se diz "o que é nacional é bom" mas caro (infelizmente).

Existe alguma coisa perdida por Portugal junto dos SP's que consigam dar-me essa indicação se têm máquinas arrumadas debaixo dos caixotes com vontade de colocar online?

Agradeço o tempo e paciência.

Cordiais Cumprimentos
Jorge Mendes @ otigroj
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem vindo ao +t
otigroj da PTnet? Lembro-me do teu nick...

Com certeza irás encontrar alguém por aqui, com o que necessitas!
Offline

otigroj 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Bom Dia exit,

Correcto :) since 1997 ;)

É que eu não consigo entender o motivo das coisas serem tão caras em Portugal!! Será por contas da Luz? ou eventualmente alguém (não digo os SP's pois têm que ter um margem de lucro) quer ser ganhar mto dinheiro rapidamente.

Vi um post colocado aqui que alguns SP's preferem ter qualidade do que quantidade, concordo e é quase uma das 1ª regras da Empresa aonde trabalho a nível de Consultadoria, mas em PTG abusa-se. (acho eu).

Tipo a Clara.net tem um servidor por € 99 uma maquina excelente (mto mais do que eu preciso) com 4MB de Banda, qual é a lógica?

Pago 3/3 meses € 87 por 1 PIV 2.4 na Alemanha com 100Mbits sem restrições (eggdrop's, ircd's, web...)

Pedi cotação à NFSI em 2004  e € 110 mensais E não podia ter nada relacionado com IRC pois poderia haver ataques de Ddos, mas tipo ataques existe em todo lado com ou sem IRC...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em Portugal não existe tanto uma politica de overselling e de venda em massa, claro que há sempre empresas que o fazem, no entanto por norma apostam mais na relação qualidade/preço.
O espaço no datacenter não é assim tão barato, pelo que os preços de low cost costumam estar fora de questão, no entanto sempre podes optar por vps, mas eggdrops e ircds é sempre mais complicado...


[off]tinha ideia que já tinha visto o teu nick por algum lado, talvez tenha sido mesmo do irc, o teu nick fez este ano os 10 anos, o meu vai fazer 10 daqui a um mês :lol: Mas pelo menos a ptnet agora está bastante fraca.[/off]
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes sempre arranjar a máquina e fazeres housing na nfsi mas pagãs 100€ mês.. Menos que isso e impossivel.. Ou vps...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A NFSI não aceita normalmente ircd, pelo que não será uma hipotese.
Offline

twistedmonkey 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

A NFSI não aceita normalmente ircd, pelo que não será uma hipotese.

Tens razão. É uma das limitações que temos aqui.  Empiricamente é uma situação que tras problemas, nomeadamente associadas com ataques DoS e DDoS. 

Apesar de no passado termos cá algumas máquinas com IRCD's, inclusivamente, termos patrocinado uma à PTNET, o IRC é sem algo que queremos bem longe.

Não limitamos nada técnicamente, mas, ao primeiro avistar de uma situação, é simplesmente notice & shutdown.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

E acho muito bem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A NFSI não aceita normalmente ircd, pelo que não será uma hipotese.
Nem a claranet..
Offline

otigroj 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Boa Tarde,

Agradeço desde já todas as informações facultadas não só pela pessoas que a titulo pessoal se prenunciaram bem como as que representam as várias empresas alojadas na NFSI bem como outras.

No entanto, sendo eu um leitor assíduo da netcraft "netcraft.com" os principais motivos de preocupação nos dias de hoje é o Phishing, em que a Administração da máquina pode ficar totalmente comprometida.

Joomla's desactualizados, bugs nos módulos utilizados entre outras situações, se calhar dão muito mais trabalho, no entanto entendo a politica dos DataCenter's sobre os ataques DDos.

Desejo a todos continuação de bons negócios e Bom Fim-de-Semana.