← Desenvolvimento

Dúvida - PS para HTML ou forma mais eficaz?...

Lida 2902 vezes

Offline

Slot 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Olá antes de mais obrigado por lerem este post.

Vou tentar resumir o problema.

Já tenho o web site "desenhado" em PS, contudo preciso de o passar para HTML, mas não tenho muitas bases para isso...

Alguém me pode informar algo para eu poder ver por onde começar...

Obrigado pela ajuda! :grin:

 
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

O photoshop não têm uma opção para colocar em html?

Tenho ideia que tem.
Offline

Slot 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Olá Baixinho, antes de mais agradeço a tua preciosa ajuda!
Sinceramente não sei :S mas vou verificar...contudo o que tenho pesquisado e aparecido na net é a ser feito por dreamweaver mas não sei pq não me tem passado as coisas direitas...:S
Sou mesmo leigo nisto fonix...
 
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Slot, para a próxima tenta colocar um título mais esclarecedor! "Dúvida" é muito vago e como título não ajuda muito nas pesquisas futuras nem suscita muito interesse em abrir o tópico. É só uma sugestão, claro, aqui sou apenas um membro como qualquer outro.

Relativamente à tua questão, pessoalmente não utilizo nada "automatizado".
Tudo aquilo que se consegue fazer utilizando apenas CSS e HTML, eu faço. O que não é possível fazer dessa forma, recorto no fireworks e aplico. (O PS não se dá muito bem comigo, já o fireworks, voa!)

Felizmente, hoje em dia com CSS3 é possível fazer quase tudo o que antes tínhamos de fazer com imagens (arredondados, sombras, gradientes, fontes de texto externas, etc) o que faz com que muitas vezes possamos deixar de parte os editores de imagem.

Continuação de bom trabalho.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já tens o layout em PSD, agora tens de:
1. recortar a imagem e gravar cada pedacinho de gráfico em JPG, GIF ou PNG
2. ver os códigos hexadecimais das cores
3. escolher um editor de texto (Notepad, Notepad++) ou IDE (Dreamweaver, Eclipse free, Visual Studio, Visual Studio Web Developer free, Expression Web)
4. No editor ou IDE criar um ficheiro CSS com todas as formatações necessárias e que usem os gráficos e cores dos primeiros pontos acima
5. Criar ficheiro HTML com a estrutura básica do site e linkar ao respectivo CSS
6. Ir melhorando a página inicial e os CSS
7. Adapatar a estrutura da página inicial para outras páginas de conteúdos consoante o necessário
8. Iniciar a programação em PHP ou ASP.NET
Offline

Slot 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Slot, para a próxima tenta colocar um título mais esclarecedor! "Dúvida" é muito vago e como título não ajuda muito nas pesquisas futuras nem suscita muito interesse em abrir o tópico. É só uma sugestão, claro, aqui sou apenas um membro como qualquer outro.

Relativamente à tua questão, pessoalmente não utilizo nada "automatizado".
Tudo aquilo que se consegue fazer utilizando apenas CSS e HTML, eu faço. O que não é possível fazer dessa forma, recorto no fireworks e aplico. (O PS não se dá muito bem comigo, já o fireworks, voa!)

Felizmente, hoje em dia com CSS3 é possível fazer quase tudo o que antes tínhamos de fazer com imagens (arredondados, sombras, gradientes, fontes de texto externas, etc) o que faz com que muitas vezes possamos deixar de parte os editores de imagem.

Continuação de bom trabalho.


Antes de mais muito obrigado pela ajuda.
O titulo já foi alterado, segui o teu conselho...
Pois lá está, eu como não tenho muitos conhecimentos :S não sei bem como fazer...
Já li o CSS basico, CSS3 nem sabia que existia :S
Por acaso o que eu quero fazer nem tem muitas imagens nem grandes efeitos ou estilos é muito a base do "normal" e funcional...
Mas obrigado pela dica foi muito útil!
Offline

Slot 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Já tens o layout em PSD, agora tens de:
1. recortar a imagem e gravar cada pedacinho de gráfico em JPG, GIF ou PNG
2. ver os códigos hexadecimais das cores
3. escolher um editor de texto (Notepad, Notepad++) ou IDE (Dreamweaver, Eclipse free, Visual Studio, Visual Studio Web Developer free, Expression Web)
4. No editor ou IDE criar um ficheiro CSS com todas as formatações necessárias e que usem os gráficos e cores dos primeiros pontos acima
5. Criar ficheiro HTML com a estrutura básica do site e linkar ao respectivo CSS
6. Ir melhorando a página inicial e os CSS
7. Adapatar a estrutura da página inicial para outras páginas de conteúdos consoante o necessário
8. Iniciar a programação em PHP ou ASP.NET

1. recortar a imagem e gravar cada pedacinho de gráfico em JPG, GIF ou PNG
-Já está tudo recortado, basicamente é o logótipo o resto será basicamente caixas de texto/pesquisa/seleçáo...

2. ver os códigos hexadecimais das cores
-done ;)

3. escolher um editor de texto (Notepad, Notepad++) ou IDE (Dreamweaver, Eclipse free, Visual Studio, Visual Studio Web Developer free, Expression Web)
-Tenho os 2 e tenho tentado nos 2 mas o dreamweaver "ajuda" um pouco na introdução das infos "e para mim é importante pois não sei muito disto"

4. No editor ou IDE criar um ficheiro CSS com todas as formatações necessárias e que usem os gráficos e cores dos primeiros pontos acima
-Vou dando uns toks :)

5. Criar ficheiro HTML com a estrutura básica do site e linkar ao respectivo CSS
-Agora aqui é onde me começa o problema...não consigo linkar as coisas...já segui toturiais do youtube a risca e tento meter a imagem e não dá :S

6. Ir melhorando a página inicial e os CSS
-irei fazê-lo!

7. Adapatar a estrutura da página inicial para outras páginas de conteúdos consoante o necessário
-Sim em principio será relativa~ facil...

8. Iniciar a programação em PHP ou ASP.NET
-heheh aqui é que estou mal tenho muito por aprender...

Obrigado pelas dicas serão estudas!