← NetAffiliation

Degradação NetAffiliation?

Lida 21089 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva,

Durante 2008 e 2009 fui fiel divulgador do NetAffiliation, que me permitiu ganhar uns cobres bem valentes (perto de 8000 EUR em 2009).

Mas noto agora que a relação se degradou... levam muito tempo a responder aos mails (quanto respondem), no messenger faço perguntas e não obtenho respostas, enfim...

Antes até tomavam a iniciativa de me propor campanhas, agora nada...

Gostava de ouvir de outros webmasters que já trabalhem com eles há uns tempos... passa-se o mesmo convosco?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Demoraram mais de um mês para responder a uma dúvida sobre a easy flirt :D

Mas pelo menos responderam :P
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Identifico vários problemas:

1. falta de confiança no sistema de tracking das conversões (uns dias tudo converte, noutras alturas nada converte e estou a falar de sites e comapanhas diferentes)
2. Falta de informação sobre os atrasos nos pagamentos, mesmo de campanhas que não estão activas (se deixaram de anunciar, o dinheiro tem que cair...)
3. Suporte deficiente ou inexistente (pelo menos o adsense tem umas faqs em condições)
4. Algumas campanhas que foram desactivadas eram boas...

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Mas é algo que tem vindo a piorar ou convosco foi sempre assim?

É que no inicio era óptimo, falava com uma gestora de campanhas via messenger. Às vezes ela chegava a telefonar-me a propor campanhas ou para esclarecer dúvidas (telefonava de França!).

Subitamente começaram a contratar mais pessoal... passei a ser "assediado" por 3 pessoas com propostas de campanhas - até cheguei a pedir ter apenas um interlocutor, tal era a confusão de contactos que recebia.

Mas nos últimos meses de 2009 os contactos foram decrescendo até desaparecer... e claro os meus rendimentos também sofreram muito, pois as recomendações que recebia eram muito boas. Agora tenho eu que andar "à pesca" de campanhas num backoffice que sempre foi um bocado confuso.

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

cheguei a usar o serviço, mas deixei de usar quando não pagavam, meses depois recebi o pagamento e e voltei a usar o site, mas notei que já estava mais complicado ganhar € lá, e depois também me aconteceu ter uma dezenas de uma campanha e a campanha deixar de existir e o € ir ao ar o.o

abandonei por completo o serviço...
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Continuo a falar com a mesma pessoa sempre que preciso, mas eu não gosto nada que me venham assediar com campanhas e ideias para os meus sites.

Eu vejo sempre que entra uma campanha nova, só preciso que me libertem os kits promocionais e o resto é comigo.

Os pagamentos andam atrasados, para não variar.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu utilizava, mas já não utilizo, tenho 2 campanhas para aprovação há mais de 1 mês.
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O meu 1º site foi aceite este mês na netaffiliation.

Ultimamente tenho lido muitas reclamações acerca da netaffiliation mas também sei que há webmasters que apostam imenso nesta plataforma e ganham bastante dinheiro.

Será que a falta ou atrasos no suporte não será consequencia de uma "explosão" do numero de afiliados? Quero dizer, antes haviam poucos e por isso eles andavam sempre atras deles e agora como têm muitos e é tipo mais um ou menos um é igual.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se fosse isso, resolvia-se com uma mensagem para todos ou alguns a dizer que o suporte ia ficar degradado...

Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sem duvida que concordo contigo!
no inicio ate entravam em contacto comigo, falavam no msn, incentivavam, etc. mesmo que na altura so tivesse um site e era supostamente com "incentivo a cliques"...
hoje, com sites muito mais estruturados e legitimos, alem de ser recusado em varias campanhas, acontece coisas estranhas com na betclic, etc. etc. atrasos impensáveis, campanhas que nao pagam (como é possivel!?)

alem disto tudo, eles tem um bug na plataforma, coisa que nao vou falar em publico, mas tem a ver com pagamentos, que prevejo que lhes esteja a dar um rombo nas finanças, a menos que eu seja o unico visado com esta situaçao...

uma plataforma ja implementada na frança, nao vem fazer testes para portugal, nem de um momento para o outro cobrar taxas de processamento de pagamento, nem muito menos a regra dos 15 dias, nem devido ao seu sucesso portugues cria um novo design...

portanto, falta profissionalismo, uma plataforma de tracking decente, relembro o pessoal do spam...etc. faz-me lembrar uma agencia de viagem de vende exclusivamente viagens de finalistas... contudo, pagar isso paga... bem ou mal, eles tao-se a borrifar porque continuam a representar uma enorme fatia dos lucros de quem quer ganhar online
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

se fosse isso, resolvia-se com uma mensagem para todos ou alguns a dizer que o suporte ia ficar degradado...



Na minha opinião nenhuma empresa enviaria uma mensagem aos seus parceiros (ou clientes) a dizer que o seu serviço de suporte (ou qualquer outro serviço) iria diminuir de qualidade, mesmo sabendo que isso estava a acontecer ou que ia acontecer.



Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, isso tb é verdade....
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Diga-se que as campanhas são fracas, comigo desde que estou na netAffiliation só 2 campanhas renderam ... 
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Diga-se que as campanhas são fracas, comigo desde que estou na netAffiliation só 2 campanhas renderam ... 

Em defesa da NetAffiliation tenho a afirmar que, apesar do que escrevi no início:
  • sempre tive bons rendimentos (aprox 8000 EUR em 2009)
  • os pagamentos foram sempre dentro de prazos razoáveis

A degradação acontece nos ultimos meses e penso que é justificada pelo crescimento da rede, sobretudo em número de afiliados:
  • é mais difícil atender a todos os pedidos
  • são mais "cães a um osso" e isso dilui os rendimentos

O cresimento do número de afiliados é determinante para a diminuição de rendimentos.
Há um ano: eu recebia notificação de uma nova campanha, analizava a coisa, preparava um emailing... e ao fim de 2 dias começava enviar nas calmas, distribuindo os mais de 60000 destinatários por vários dias para evitar ser marcado como spammer... enfim: nas calmas.
Hoje: recebo notificação de nova campanha e, ainda no próprio dia, já estou a receber emailing de 3 ou 4 webmasters a promover a campanha.

Em suma...
  • há mais webmasters a chegar aos clientes antes de mim
  • os clientes começam a ficar fartos de tanta pub igual vinda de vários sítios e começam a bloquear a malta ou a reportar SPAM

É justamente por ver uma das minhas principais fontes de rendimento a "secar" que iniciei este tópico, a tentar perceber se era problema meu ou geral.

A minha conclusão é que a "época das vacas gordas" na NetAffiliation está a terminar. É um ciclo natural...
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ou então não. Eu estou a conseguir mais a cada mês.

Pode não ser tão fácil, mas é perfeitamente possível. E há muito mais do que 2 campanhas a render.