← Negócios Online

Dropshipping - Questões legais

Lida 5627 vezes

Offline

ruifer92 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Poll Voter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boa tarde.

Esta pergunta já foi postada algumas vezes mas nunca foi dada uma resposta concreta.
O principal problema de mandar vir artigos da China para revender em Portugal é o facto dos chineses não passarem faturas.
Como posso abrir um negócio legal em Portugal de dropship posto isto?

Tenho um negócio pendente e toda a ajuda é muito bem vinda.

Muito obrigado.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Poder podes, mas deves descrever tudo nos termos de serviço da Loja, em que o utilizador concorda que caso pare na alfandega será responsável pelo mesmo.
Não é necessário passar fatura se tiver descrito no termos de serviço da Loja..

De resto podes utilizar sem qualquer problema, olha a loja coverme.. a maioria das capas são mandadas vir da China.. compras abaixo dos 49€ raramente ficam presas na alfandega! ;)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Poder podes, mas deves descrever tudo nos termos de serviço da Loja, em que o utilizador concorda que caso pare na alfandega será responsável pelo mesmo.
Não é necessário passar fatura se tiver descrito no termos de serviço da Loja..

De resto podes utilizar sem qualquer problema, olha a loja coverme.. a maioria das capas são mandadas vir da China.. compras abaixo dos 49€ raramente ficam presas na alfandega! ;)
Não é bem assim, se operas em Portugal tens que passar fatura, é um ponto inflexível. Não adianta por isso nos termos de serviço, que aqui não é a republica das bananas em que cada um faz a sua lei. Quem não o fizer corre riscos de multas elevadas e olha que a ASAE está cada vez mais eficiente...
As paragens na alfândega podem ser aleatórias e produtos que suscitem dúvidas do seu valor param muitas vezes para pedirem o comprovativo de pagamento.

Boa tarde.

Esta pergunta já foi postada algumas vezes mas nunca foi dada uma resposta concreta.
O principal problema de mandar vir artigos da China para revender em Portugal é o facto dos chineses não passarem faturas.
Como posso abrir um negócio legal em Portugal de dropship posto isto?

Tenho um negócio pendente e toda a ajuda é muito bem vinda.

Muito obrigado.
Se pedires fatura eles passam, eu já comprei diversos produtos com fatura, mas o dropshipping não entra em conceito de revenda, é mais um conceito de comissões.
Entre outros, podes ter os seguintes problemas com os produtos chineses:
- Tempo de entrega elevadissimo
- Produtos contrafeitos e/ou que não cumpram as normas europeias
- Trocas de produtos e garantias
Há empresas de dropshipping a atuar em Portugal ou na Europa, qual é o tipo de produto que pretendes comercializar?
 
Offline

ruifer92 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Poll Voter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Enviei-lhe mensagem.
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post


Há empresas de dropshipping a atuar em Portugal ou na Europa, qual é o tipo de produto que pretendes comercializar?

Boa noite. Seria possível indicares me uma para Roupa ?
Obrigada