← Conversa Geral

Reportar página instagram

Lida 7313 vezes

Offline

Maracuja 
Membro
Mensagens 110 Gostos 21
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary 100 Posts Level 5 Apple User Mobile User Quick Poster Level 4 Windows User Super Combination Combination

Olá maltinha,
Há uma pagina no instagram que testemunhei que roubou uma pessoa amiga em vez de enviar o produto que queria enviaram umas pedras, se puderem perder 30 segundos a dar report agradecia :)
A página chama-se relogiosusados no instagram
Offline

telmototy 
Membro
Mensagens 51 Gostos 66
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Level 5 50 Posts Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3

pedras? literalmente? uma destas eu ainda não tinha visto!
reportado :)
Offline

Maracuja 
Membro
Mensagens 110 Gostos 21
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary 100 Posts Level 5 Apple User Mobile User Quick Poster Level 4 Windows User Super Combination Combination

pedras? literalmente? uma destas eu ainda não tinha visto!
reportado :)
Brigadão, já deve contar com uns 20 reports no minimo. Vamos lá ver se o insta faz algo :)
Abraços
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

É no que da, comprarem pelo FB e Insta é o ultimo sitio onde devem comprar, é tão fácil remover uma página e criar outra assim sucessivamente.

Quem é que vós manda fazerem compras em redes sociais? É a pior coisa que podem fazer, ainda ontem a ASAE aprendeu material falsificado que vendiam nas redes sociais, sapatilhas nike por 20, 15€, 30€ quando a maioria custa mais de 50€!

Deixem de comprar no lixo das redes sociais, isto não significa que não exista páginas fiáveis mas fujam e deixem de comprar no lixo do Insta e FB.

Agora tens é de seguir em frente, e entender de uma vez por todas. Compras online, mais vale comprar um site do que nas redes sociais.

By the way, não é a reportar que lhes vais fazer algo... Criam uma nova e está feito, é uma perda de tempo reportarem. Se fosse a ti ia era a policia.
Offline

Maracuja 
Membro
Mensagens 110 Gostos 21
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary 100 Posts Level 5 Apple User Mobile User Quick Poster Level 4 Windows User Super Combination Combination

É no que da, comprarem pelo FB e Insta é o ultimo sitio onde devem comprar, é tão fácil remover uma página e criar outra assim sucessivamente.

Quem é que vós manda fazerem compras em redes sociais? É a pior coisa que podem fazer, ainda ontem a ASAE aprendeu material falsificado que vendiam nas redes sociais, sapatilhas nike por 20, 15€, 30€ quando a maioria custa mais de 50€!

Deixem de comprar no lixo das redes sociais, isto não significa que não exista páginas fiáveis mas fujam e deixem de comprar no lixo do Insta e FB.

Agora tens é de seguir em frente, e entender de uma vez por todas. Compras online, mais vale comprar um site do que nas redes sociais.

By the way, não é a reportar que lhes vais fazer algo... Criam uma nova e está feito, é uma perda de tempo reportarem. Se fosse a ti ia era a policia.
Esta situação não aconteceu a mim, foi a um conhecido e o que devia ter feito era no acto de entrega do carteiro ou no posto CTT solicitar para abrir para verificar o produto, caso não seja o que o combinado os CTT podem apreender o vale e o burlao nunca chega a ver o dinheiro
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esta situação não aconteceu a mim, foi a um conhecido e o que devia ter feito era no acto de entrega do carteiro ou no posto CTT solicitar para abrir para verificar o produto, caso não seja o que o combinado os CTT podem apreender o vale e o burlao nunca chega a ver o dinheiro

Não me creio que isso aconteça....
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Esta situação não aconteceu a mim, foi a um conhecido e o que devia ter feito era no acto de entrega do carteiro ou no posto CTT solicitar para abrir para verificar o produto, caso não seja o que o combinado os CTT podem apreender o vale e o burlao nunca chega a ver o dinheiro

Tas é sonhando, e onde raio provas que o que encomendaste foi um relógio!? Vais lhe mostrar as mensagens? Isso não serve como provas. E o carteiro nada pode fazer, o CTT não podem agir sem uma queixa, e sem teres agido legalmente. Se assim fosse coitado de todas as encomendas.

Não disse isto te aconteceu a ti, mas quem compra pelo instagram e Facebook só tem um nome: Burro/a (realidade pura!).
É claro que existem páginas no Facebook de confiança, mas é de fugir. ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

De facto nunca se deve comprar numa página instagram/Facebook exclusivamente através de inbox. Ou se faz a compra em mãos ou através de um website, que tenha as seguintes informações (caso não tenham confiança):

- Morada (real) de uma empresa;
- Whois público para comparação;
- Pelo menos 1 ano de domínio de registo e sem grandes flutuações do histórico.

Pelo menos uma loja online que não corresponda às características que enumero em cima, não leva com compras minhas. Caso seja absolutamente necessário eu fazer a compra, compro sempre por paypal, para me proteger. E geralmente ligo antes.

Faço muitas compras online em Espanha (preços competitivos) de material de escritório e antes de me aventurar, verifico sempre se as empresas existem (estão registadas) e ligo sempre para perguntar acerca dos stocks (é uma desculpa para me inteirar da seriedade ou não da loja).

Acho que isto devia estar num tópico à parte. Esta informação é essencial para quem quer abrir uma loja online e transmitir confiança.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

De facto nunca se deve comprar numa página instagram/Facebook exclusivamente através de inbox. Ou se faz a compra em mãos ou através de um website, que tenha as seguintes informações (caso não tenham confiança):

- Morada (real) de uma empresa;
- Whois público para comparação;
- Pelo menos 1 ano de domínio de registo e sem grandes flutuações do histórico.

Pelo menos uma loja online que não corresponda às características que enumero em cima, não leva com compras minhas. Caso seja absolutamente necessário eu fazer a compra, compro sempre por paypal, para me proteger. E geralmente ligo antes.

Faço muitas compras online em Espanha (preços competitivos) de material de escritório e antes de me aventurar, verifico sempre se as empresas existem (estão registadas) e ligo sempre para perguntar acerca dos stocks (é uma desculpa para me inteirar da seriedade ou não da loja).

Acho que isto devia estar num tópico à parte. Esta informação é essencial para quem quer abrir uma loja online e transmitir confiança.

La esta Diogo, essa é uma das razões pelo que compro ou tento sempre optar por comprar em sites e nunca em páginas de redes sociais que podem ser apagadas e removidas em tão pouco tempo.

Essas informações que disseste, são uma mais valia e acescento o número de telemóvel, uma página de contacto, e página nas redes sociais e pelo menos com o método de pagamento por Paypal e claro SSL.

Com isto podemos ter algumas "seguranças" de que pode ser legitima (na maioria dos casos é) claro que existem websites que são fraudelentos mas isso apanham-se com a falta de informação, sem SSL e sem paypal. Quando não tem paypal nem informações de contacto seja de devoluções, envios e morada, telemóvel e email é de fugir.

Eu sou apologista, comprar nas redes sociais NUNCA. É um risco enorme. Alem de que ao comprares por um website, tens mais chances de conseguir denunciar e apanhar o burlão, isto devido ao registo whois, os logs nos servidores, os logs no domain registar por ai fora.

No facebook é mais complicado de apanhar, mas não impossível.

Mas isto sou eu. ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Artigo que pode ser interessante para uma discussão futura (talvez seja melhor mudar o tópico):

http://flip.it/5ZDgK8