← Desenvolvimento

Dicas para manter um site de grandes dimensões

Lida 2098 vezes

Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas pessoal peço desculpa se este post não tiver no sitio correcto. Este post é uma especie de um pedido, gostava que fossem colocadas soluçoes para problemas que nós podemos nos deparar quando tempos um site de grandes dimensões.

Por exemplo ainda agora um dos meus site a dar o erro "Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Too many connections" a solução no meu foi aceder ao meu server por SSH  e depois editar o ficheiro my.cnf aumentando o numero de conecções maximo de 100 (padrão) para 300.

Tutorial a ensinar a editar esse ficheiro. http://www.webhostingtalk.com/archive/index.php/t-481349.html

A minha ideia agora era que cada pessoa colocasse aqui alguns conhecimentos sobre possiveis problemas causados por demasiados acessos e suas soluções e depois seria editado e criado um post fixo.  :obrigado:  :+trafego:
Offline

elcsat 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post



tens muitos sites acerca de performance...desde da base de dados a propria linguagem...

desde de pequenas coisas como $i++ usa 4 opcodes e ++$i usa 3 opcodes
evitar o usar de require_once e include_once é mais rapido o require e o include
funçoes magicas sao mais lentas
utilizar while em vez de for
nao usar expressores regulares
evitar a utilizaçao do .htacess
enviar as paginas comprimidas
comprimir o css e o javascript
criar indices na base de dados e estudar-los plo comando explain do mysql
utilizaçao de sistemas de cache, memcached, shmop, apc ou extensoes como o accelator que sao adicionadas em perl
utilizar funçoes em php escritas em c sao mais rapidas que as outras
utilizar o isset para comparar se uma string tem o tamanho pretendido em vez de strlen
utilizar ' em vez de "
paginas estaticas sao mais rapidas que dinamicas
nao selecionar os campos tdos da base de dados com o *
atualizar a base de dados.
utilizar echo 'fds',' fsdfds ',$i: em vez de echo 'fdsf'.' fdsfd'.$i ou echo "fdsd $i fdsfd ";

o que falei foi pra php e mysql...mas existe muita mais coisa por traz isto.

Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado pelo post acho que vou pesquisar algumas das coisas que mencionaste acho que seria muito bom ter muita informaçao arquivada num post. Ou tem um post com vários links para varios tutoriais sobre esses assuntos. Se mais alguem quiser participar agradeço.
Offline

elcsat 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post



acredita tens mt coisa na net para isso...mas a coisas que sao pouco mencionadas e so depois de dias a procurar é que se descobre algumas