← Conversa Geral

Os intitulados web Developers e Web Designers lol

Lida 7670 vezes

Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts


Pois é meus amigos, este é um post de reflexão.
Serve para elucidar os mais distraídos aqui no m+

Web designer é um profissional que desenvolve conteúdos gráficos para sites, logotipos, etc

Não é um web designer quem:
  • Não tem autonomia nem criatividade
  • Aproveita o trabalho de outros exemplo(logotipos, templates, etc)
  • Acho piada a quem presta serviços sem fatura pela internet. Se querem prestar serviços têm que estar colectados nas finanças pelo menos.

Programador web (web developer)

Não é um web developer quem:
  • Não tem raciocinio lógico e 2 dedos de testa
  • Aproveita-se de trabalho de outros e tenta vender o que não fez. ( Excluindo obviamente as frameworks pois essas são disponibilizadas normalmente com licença open source)
  • Quem não anda sempre a aprender não pode ser programador. A programação requer muito treino e tempo.

Pessoal, assério, sejam corerentes. Se têm que entregar um trabalho a alguem, tentem sempre verificar o background dessa pessoa. Fico mesmo "pasmado" com os cromos que vejo na área de freelancer aqui no m+.

 :obrigado: :+trafego:

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se não te importares, explica-me mais detalhadamente este ponto (se não te importares é claro):

Citar
Acho piada a quem presta serviços sem fatura pela internet. Se querem prestar serviços têm que estar colectados nas finanças pelo menos.

Deves saber que bastantes serviços na Internet são sem fatura.  :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Se não te importares, explica-me mais detalhadamente este ponto (se não te importares é claro):

Deves saber que bastantes serviços na Internet são sem fatura.  :)

Mas não devia, sendo online ou não, devem ser declarados.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se não te importares, explica-me mais detalhadamente este ponto (se não te importares é claro):

Deves saber que bastantes serviços na Internet são sem fatura.  :)

Isso tem um nome... Fuga ao fisco.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim é verdade mas não é por isso que deixa de ser WebDesigner.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim é verdade mas não é por isso que deixa de ser WebDesigner.

Não estou a dizer se é ou não é... Estou a dizer que se querem prestar serviços além de ter que passar factura, tem que ter o mínimo de qualidade...
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois é meus amigos, este é um post de reflexão.
Serve para elucidar os mais distraídos aqui no m+

Web designer é um profissional que desenvolve conteúdos gráficos para sites, logotipos, etc

Não é um web designer quem:
  • Acho piada a quem presta serviços sem fatura pela internet. Se querem prestar serviços têm que estar colectados nas finanças pelo menos.

Então expressaste-te mal.

Já que estamos a falar de faturas, podem-me explicar como funciona todo o processo?
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Quem não está  legal para tal não o deve fazer sob pena de vir a ser incomodado um dia destes...
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quem não está  legal para tal não o deve fazer sob pena de vir a ser incomodado um dia destes...

Não era isso que pretendia. O que quero saber é como posso ficar legal.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não era isso que pretendia. O que quero saber é como posso ficar legal.
Informaste nas finanças.

Citar
Aproveita-se de trabalho de outros e tenta vender o que não fez
Estas portando a dizer que não se deve usar frameworks, apis e afins? Qual é a logica de reinventar a roda quando ela já foi inventada?
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não era isso que pretendia. O que quero saber é como posso ficar legal.

Dirige-te as finanças mais próximas de ti e explicas o que queres fazer... Dizes que queres abrir atividade como prestador de serviços e eles informam-te do que precisas. Até 10.000€ ano ficas isento sob o artigo 53.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Informaste nas finanças.
Estas portando a dizer que não se deve usar frameworks, apis e afins? Qual é a logica de reinventar a roda quando ela já foi inventada?

não estou a falar de ferramentas disponibilizadas para agilizar a produção de código. Isso é prefeitamente aceitável porque é open source. Quando falo aproveitar trabalho dos outros é mesmo de outros colegas...
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

fabiomigas, desde que não se roube o código, não vejo porque não usar e adaptar código dos outros. É essa a grande vantagem do Open Source... Volto a frizar, desde que não seja roubo :p
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

não estou a falar de ferramentas disponibilizadas para agilizar a produção de código. Isso é prefeitamente aceitável porque é open source. Quando falo aproveitar trabalho dos outros é mesmo de outros colegas...
Pois imaginei isso mas acho que devias editar o primeiro post e especificar isso..
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pois é meus amigos, este é um post de reflexão.
Serve para elucidar os mais distraídos aqui no m+

Web designer é um profissional que desenvolve conteúdos gráficos para sites, logotipos, etc

Não é um web designer quem:
  • Não tem autonomia nem criatividade
  • Aproveita o trabalho de outros exemplo(logotipos, templates, etc)
  • Acho piada a quem presta serviços sem fatura pela internet. Se querem prestar serviços têm que estar colectados nas finanças pelo menos.

Programador web (web developer)

Não é um web developer quem:
  • Não tem raciocinio lógico e 2 dedos de testa
  • Aproveita-se de trabalho de outros e tenta vender o que não fez. ( Excluindo obviamente as frameworks pois essas são disponibilizadas normalmente com licença open source)
  • Quem não anda sempre a aprender não pode ser programador. A programação requer muito treino e tempo.

Pessoal, assério, sejam corerentes. Se têm que entregar um trabalho a alguem, tentem sempre verificar o background dessa pessoa. Fico mesmo "pasmado" com os cromos que vejo na área de freelancer aqui no m+.

 :obrigado: :+trafego: