← Desenvolvimento

Upload de Imagens

Lida 3834 vezes

Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa noite,

alguém sabe qual o controle, open source ou não , utilizado pelo imovirtual, custo justo, etc para fazerem upload de imagens?

ou se soubrem de outro que me permita fazer o upload e rodar, redimensionar, etc as imagens indiquem-me por favor.

obrigado
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado,

já conheço este, que é muito bom mas não vejo forma de "rodar" as imagens, por caso sabes se existe?
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tens este http://www.dropzonejs.com/ para fazeres o upload.

Para mexeres na imagem, tens de ter um script para o efeito no lado do servidor, agora o que tu provavelmente queres é um script que te permita fazer o resize/rodar/etc.. nas imagens mas através do browser, para ser sincero, não recomendo nada disso, pois para esse efeito tens ferramentas como o photoshop, assim a imagem fica como queres, com o tamanho que queres e no formato que queres, só terás então de a enviar e já está.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado Bruno

Infelizmente, para o trabalho que tenho de fazer não posso depender do photoshop pois é para o cliente fazer upload das imagens directamente para o site.

O que quero implementar é algo semelhante ao processo de upload quando inserimos uma imagem no custojusto por exemplo. Pensei é que eles usassem algum especie de controlo open source.

Caso não consiga encontrar nenhum que tenha essa funcionalidade, vou ter que o construir usando as funções de PHP para manipulação de imagens :)

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estás a usar alguma framework para desenvolver isso? Nos dias de hoje não faz muito sentido desenvolver de raiz, especialmente porque o file uploading and manipulation é um dos principais vectores de ataque a qualquer app.

Dito isto e se optares por seguir esse caminho, tens por exemplo zebra http://stefangabos.ro/php-libraries/zebra-image/ não tem tudo o que queres mas é um começo. este tut tb te pode ajudar: http://coding.smashingmagazine.com/2011/04/05/image-manipulation-with-jquery-and-php-gd/

Por outro lado, se usares uma framework, geralmente existem já soluções testadas por centenas de developers para o que precisas.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado bonsempregos,

O site é em wordpress. Apesar do proprio WP ter na sua framework metodos para upload, o que pretendo é que não apareça o file upload do wp com aqueles separadores todos. quero uma coisa simples, que se faça upload e que se mostre as thumbnails das imagens. Isto pode ser tudo feito com a sugestão do Nuno, no entanto preciso mesmo de mais esta funcionalidade de rodar a imagem.

Vou dar uma olhada nas tuas sugestões :)