← Hosting

GSP Nacionais qual escolher?

Lida 5002 vezes

Offline

brlight 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

bom dia, ja pesquisei no forum acerca do assunto mas parece-me um tanto desactualizado, queria então perguntar-vos, na vossa opiniao quais as melhores qualidade/preço GSP actuais?
Procuro alternativas á Dotsi e Lan Arena, pois actualmente possuo servidores em ambas e estou bastante descontente com a Dotsi pois tem sido um suporte mediocre.Quanto a Lan Arena acho q poderia ser melhor mas ainda assim o suporte é bastante melhor do que aquele que a Dotsi presta (talvez tb n seja preciso mto para tal).Uma x que ja conheço o serviço prestado por estas estou disposto a experimentar alternativas a estas.Que sugerem?
Muito Obrigado.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Bem Vindo ao :+trafego:

Exprimenta a tuganetGames ( http://tuganetgames.pt/ ).
O meu antigo projeto foi patrocinado por eles durante 2 anos, a nivel de servidor de jogo são bons, a nivel de TS3 nem vale a pena exprimentar. GSP em Portugal é algo que tem tendencia em terminar devido aos preços demasiado baixos que sao praticados.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem Vindo ao :+trafego:

Exprimenta a tuganetGames ( http://tuganetgames.pt/ ).
O meu antigo projeto foi patrocinado por eles durante 2 anos, a nivel de servidor de jogo são bons, a nivel de TS3 nem vale a pena exprimentar. GSP em Portugal é algo que tem tendencia em terminar devido aos preços demasiado baixos que sao praticados.
Acho sinceramente que o maior problema esta nos ataques a que os jogos e ts estão sujeitos o que faz que os datacenters proíbam a utilização das suas redes para tal o que leva a uma diminuição da oferta e claro que no fim quem sai prejudicado é o consumidor. Ataques + preços baixos faz com que a actividade seja muito pouco lucrativa.
Offline

brlight 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Desde já obrigado pelo feedback!Em relação a Tuganetgames a mesma não esta sob as infraestruturas da Dotsi?Procuro algo "independente", principalmente q n esteja ligada a Dotsi pois estou bastante desiludido com o serviço q eles prestam, uma falta de profissionalismo q so visto e ter uma GSP q "depende" deles é algo q n me interessa mesmo.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Infelizmente de momento o único "datacenter" a aceitar alojamento de jogos é mesmo a dotsi, estando tuganet, lan-arena, routegames, etc na mesma rede.

Com o preço a que os clientes estão dispostos a pagar é impossível oferecer qualidade
Offline

brlight 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Infelizmente de momento o único "datacenter" a aceitar alojamento de jogos é mesmo a dotsi, estando tuganet, lan-arena, routegames, etc na mesma rede.

Com o preço a que os clientes estão dispostos a pagar é impossível oferecer qualidade

Enfim, então alternativas n as ha?Não concordo qd dizes "..Com o preço a que os clientes estão dispostos a pagar é impossível oferecer qualidade.." acredito q seja assim, mas essa atitude é de uma falta de profissionalismo q só visto.E se assim é tb n vejo diferentes tipos de tarifários/preçários onde o cliente pode escolher a "qualidade".Pelos vistos "em terra de cego quem tem olho é Rei" e aparentemente parece q a Dotsi monopolizou o mercado das GSP.
Se alguem tiver conhecimento de alguma GSP q seja "Autonoma" por favor poste.
Muito Obrigado pelo feedback.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Enfim, então alternativas n as ha?Não concordo qd dizes "..Com o preço a que os clientes estão dispostos a pagar é impossível oferecer qualidade.." acredito q seja assim, mas essa atitude é de uma falta de profissionalismo q só visto.E se assim é tb n vejo diferentes tipos de tarifários/preçários onde o cliente pode escolher a "qualidade".Pelos vistos "em terra de cego quem tem olho é Rei" e aparentemente parece q a Dotsi monopolizou o mercado das GSP.
Se alguem tiver conhecimento de alguma GSP q seja "Autonoma" por favor poste.
Muito Obrigado pelo feedback.


O valor para uma solução decente para proteção eficaz contra ddos é 3 vezes superior ás despesas normais de uma GSP. A menos que a slot seja vendida na casa dos 2€ é impossível manter esse negócio.

Se fosse assim tão simples como parece e ao alcance de qualquer empresa certamente teria escolha!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tenho conhecimento da rede da dotsi muito menos das protecções utilizadas no entanto podem ter uma ideias dos custos lendo isto -> http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1254837 ou http://www.webhostingtalk.com/showpost.php?p=8635904&postcount=8
Offline

guipatinador 
Membro
Mensagens 45 Gostos 2
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Atualmente sou cliente da lan-arena, não tenho um servidor de jogos mas sim um servidor dedicado. A nível de suporte são muito bons.
Já fui cliente da dotsi e o suporte é mau mas os servidores até são razoáveis (boa relação preço/qualidade). Deste que se chamam dotplay não sei se a qualidade aumentou.
Offline

brlight 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Atualmente sou cliente da lan-arena, não tenho um servidor de jogos mas sim um servidor dedicado. A nível de suporte são muito bons.
Já fui cliente da dotsi e o suporte é mau mas os servidores até são razoáveis (boa relação preço/qualidade). Deste que se chamam dotplay não sei se a qualidade aumentou.

Com conhecimento de causa  posso dizer-te q a assistencia/suporte é mediocre, por x nem se dão (falo no plural mas mto honestamente parece q é spr a mesma pessoa q efectua o suporte, talvez daí tb o mesmo ser mediocre), mas como dizia nem se dão ao trabalho de ler atentamente do q cliente se queixa, recomendam seguir passos q o proprio cliente no ticket ja referiu q os seguiu, é frases já pre formadas q por x vao fora de contexto até.Acho q ás x o importante é dizer algo ao cliente por mto descabido q seja só para o tempo de espera do feedback ser o minimo possivel ainda q o mesmo n resolva o problema.Estou descontentissimo e vencendo-se a ultima factura vou concerteza experimentar outra GSP.