← Conversa Geral

Alguém usa a ptws?

Lida 1566 vezes

Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Olá!

Sempre que compro dominios compro em websites diferentes de onde vou hospedar o site. Costumo colocar a dns a apontar para a hospedagem e ta feito.

Mas hoje comprei o meu primeiro domínio .pt na Amen, e ia colocar a dns da Ptws mas para além do nameserver pede também o endereço de ip de cada um.

Tenho os nameserver:
NS1.PTWEBSERV.NET
NS1.PTWEBSERV.NET
NS1.PTWEBSERV.NET

Mas não sei os endereços ip de cada um. Alguém pode me dizer onde os arranjar? Ou se tiverem la conta podem mos dar?

É que hoje o suporte esta fechado e queria meter isto a andar hoje mesmo :)
Abraço
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Resolvido :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

É uma má escolha um alojamento que não tenha suporte 24H/ 365dias.
Estás a usar 3 nameserver iguais, para isso basta colocar 1.
Para saber o ip de um nameserver basta no teu pc fazeres ping ao nameserver. Para isso usar a consola de comandos e escreves por exemplo "ping ns1.ptwebserv.net" que te vai mostrar o IP onde se encontra o nameserver.
Muitas pessoas usam 3 ou mais nameservers mas se forem na mesma gama de IPs deixa de ter lógica.
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Esqueci-me de numerar o ns1, ns2 e ns3. Se for ns1.ptwe... ns2.ptwe... ns3.ptwe... Basta ter 1 ou convém meter os 3?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mete os 3 porque geralmente os registrars exigem ter pelo menos 2. Mas sendo na mesma série de ips chega bem 2.
Um alojamento que não dá suporte técnico ao fim de semana é para esquecer... se houver um problema ficas com o site(s) offline durante horas ou dias.