← Desenvolvimento

Posso colocar uma questão um pouco complicada

Lida 7306 vezes

Offline

__nan__ 
Membro
Mensagens 254 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tenho um site em OS Commerce, digam-me como posso actualizar a informação rapidamente, porque todas as tabelas que recebo dos fornecedores vêm em excel, como posso actualizar  a informação rapidamente apartir .xls, estamos a falar de mais de 30.000 itens.
Obrigado pela vossa colaboração  :oops:
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não é simples... e é necessário um bocado de conhecimentos de mysql...

tens alguns conhecimentos de mysql?
Offline

GTO_KAI 
Membro
Mensagens 532 Gostos 13
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

IIII ACHO QUE VC DEVERIA PROCURAR OUTRA FORMA...
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "GTO_KAI"
IIII ACHO QUE VC DEVERIA PROCURAR OUTRA FORMA...


CAPS LOCK!!!  [-X

 :roll:  :D
Offline

GTO_KAI 
Membro
Mensagens 532 Gostos 13
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

OK!!!!



CAPS LOCK>>>> OFF




Agora sim xD
heahahuhueahueahu
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo à nossa comunidade __nan__! Realmente o morpheus tem razão... Não é simples...
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

é... um bocado...

2 passos bem grandes:

no Excel
- criar um xls com as categorias;
- criar outro xls com os produtos (id, preço, descrição, etc)
- exportar para dois csv.

na BD (aqui é melhor usar o phpmyadmin):
- abrir a bd do ccomerce, seguido da bd das categorias - importar csv categorias;
- abrir a bd do inventário, importar csv dos produtos...

e rezar para que tudo corra bem (sim, também nos computadores calha bem ser religioso...  :) ) sempre são 30.000 registos...

mas se for preciso, dou mais pormenores!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

30.000 registos é pesado...
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

fpware, imagina o que eu passei a criar "aquela" bd...  :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Imagino...  :shock:  :shock:  :shock:
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tenta procurar no google, algum conversor de xls/csv para mysql.

Mas 30.000 items, é muito pesado! Vai-te demorar um tempão para fazeres isso.
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "MeNz"
Tenta procurar no google, algum conversor de xls/csv para mysql.

Mas 30.000 items, é muito pesado! Vai-te demorar um tempão para fazeres isso.


não precisa. com o phpmyadmin, consegue importar de umcsv para sql. as colunas é que precisam de estar no sitio correcto...

e fazer um upload de 30.000 registos num csv, é demorado...
E outro problema é o hosting. Se tiver o upload limitado a 1mb (tamanho, não velocidade), ainda teriamos que dividir o csv em fragmentos...
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Exacto... agora que falas no phpmyadmin, lembrei-me que isso é possivel.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Possível é... Mas a trabalheira...
Offline

__nan__ 
Membro
Mensagens 254 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Só vós tenho a agradecer, nomeadamente ao Morpheus, e ao Fpware, muito OBRIGADO, eu sei que a questão não era fácil, e tinhas toda a razão em relação das colunas, porque em alguns fornecedores as colunas mudas.
Bom tenho que mudar de Servidor, vou mudar, á alguêm no Norte muito bom, é assim na próprio área de admin do site, é possível importar dados .xls, e mais mudar de colunas consoante a origem, e concentrar num
bloco ordenado, bom, tiveram que me demonstrar, aparente funciona e bem aqui vai um exemplo do menu.Se precisarem de alguma coisa deste ramo digam.Estou agradecido pela vossa atenção.

Bom o vosso fórum é um fórum de referência. Posso fazer uma proposta desonesta, têm mais algum tempo, para participar noutro fórum? Depois falaremos em privado, têm o meu e-mail

UM ABRAÇO

http://rapidshare.de/files/2098735/excel2.GIF.html