← Conversa Geral

Viver e Trabalhar em Londres (Reino Unido)

Lida 30518 vezes

Offline

Um portugues 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Antes de mais quero-te agradecer mesmo. Estás a ser espectacular. :D
Citação de: "Jota"


Para ser mais correcto eu não vivo em Londres (apesar de durante 1 ano ter passado la muito tempo)

Eu de momento vivo em Cardiff.

Nunca tinha ouvido falar de Cardiff... Mas até se calhar seria uma boa solução. Vou procurar mais informação e saber a quantos kilometros fica de londres...


Citação de: "Jota"

Antes de mais vens para cá sem nenhum emprego em concreto?


Não tenho emprego nenhum em concreto. Disseram-me que seria fácil arranjar emprego num café ou coisa parecida. Contudo estou disponível para limpezas, lavar loiça..... Nao sou esquizito. desde que nao envolva muito esforço fisico (tipo construção civil) eu acho que sou capaz.

Citação de: "Jota"

Ja tens sitio para ficar? Acho difícil arranjares um quarto assim que chegares cá.


Não tenho sitio. Tenho tido alguma dificuldade em encontrar. A minha ideia seria no dia em que chegasse ficar numa pousada da juventude que custa 20 libras. Vi na internet. Há mais barato?

Citação de: "Jota"

Agora claro a hotéis em Londres bastante baratos (eu já tive que passar la umas noites), mas mais que 3 dias num hotel desses e eu dava em maluco, são bastante maus.


Estou disposto a dormir no chão durante o tempo que for preciso. Sei cozinhar, sei tratar da lida de uma casa, limpar a casa de banho e essas coisas todas.

Citação de: "Jota"

O teu inglês e bom, mais ou menos ou nada?


Digamos que me desenrasco bem a falar, mas teria dificuldade em atender directamente ao público porque sou um bocado nervoso e timido. Mas lido melhor com estrangeiros/as do que com portugueses. Quando falo com estrangeiros sou mais simpático nao sei pq.....

Citação de: "Jota"

É assim em Londres pode se viver bem, mas a verdade é que no Reino Unido é uma das cidades mais caras para se viver.
Eu não sei quanto dinheiro tens de parte e nem interessa mas tens que pensar no seguinte:


Tenho cerca de 3000 euros (confiando que o bilhete de avião me custará entre 50 e 250 euros na easyjet ou noutra low cost). Dá para viver uma semana? Um mês?

Citação de: "Jota"

Quanto tempo esse dinheiro aguenta-te ate arranjares emprego.

Não faço ideia. aqui em portugal aguentava-me uns meses numa terra de provincia num quarto alugado em casa partilhada a cerca de 150 euros/mes (renda + gas + agua + luz + telefone e internet)

Citação de: "Jota"

E que tipo de emprego achas que consegues arranjar em Londres.

Isso é que eu não sei. Onde devo procurar? Nos jornais? internet?
Tenho o 12º ano e frequencia universitária.

Citação de: "Jota"

Por exemplo eu pagava por um quarto em Londres (Atenção 1 quarto) £500 por mês, na zona 3 +/- num sitio seguro.
Claro que podes arranjar um pouco mais barato mas também não te convém ires para os sítios menos seguros.


Não conheço as zonas, vi um site hoje na internet o mais barato que encontrei foi umas 100 libras num suburbio perto de londres. 25 minutos ou coisa assim.....

Acho que foi neste http://www.easylondonaccommodation.com/

Conheces alguns sites mesmo bons que me possas dizer? Para encontrar emprego e casa nomeadamente.


Citação de: "Jota"

A comida é o mesmo preço que em Portugal.

Não sou esquisito e sei confecionar a minha propria comida. Por outro lado sou muito guloso mas passo bem sem comer doces....

Citação de: "Jota"

Tabaco (se fumares) £6 por maço, se fores fan de uma bebida também é caro.

Sou fumador e fumo bastante. Sabes quanto custa uma onça de tabaco de enrolar das mais baratas? + um pacote de mortalhas + filtros?

Isso é secundário. Se nao puder fumar, não fumarei.

Citação de: "Jota"

Transportes também são um bocadito carotes.


Há passes sociais? Fica muito caro?

Citação de: "Jota"

Sinceramente Londres tudo depende do emprego que arranjares e os teus objectivos.


O meu principal objectivo é sair de portugal rapidamente para arejar.
Gostava de vir a poder comprar um computador e ter ligação à internet para poder fazer algum dinheiro extra.

Quanto custa um portátil? Uma ligação à internet?


Citação de: "Jota"

Os ordenados variam bastante no mínimo deves arranjar £18000 por ano e no máximo (que tenho conhecimento) sei de empregos em Londres a pagar £250000 por ano.


Isso são 2200 Euros por mes. É tentador :D Tendo em conta que eu arranje um emprego num call center ou nas limpezas ganha-se assim tao bem?

Citação de: "Jota"

Gostas de sol? Temperaturas quentes? Prepara-te aqui é difícil.

É verdade. Apesar de nao gostar muito de praia gosto de temperaturas quentes e Sol. Como é o verão aí?
Apesar de isso tb ser um factor mais ou menos secundário.


Citação de: "Jota"

So agora e que li esta parte.
Ajudar-te a encontrar quarto/casa/flat posso ver na internet pois agora vivo a 2 horas de la. Tens é que me dizer quanto por mês estas disponível para pagar.


Se me pudesses dar o teu contacto de MSN para falar directamente ctg ou assim era fixe. Senão vamos falando aqui :D


Citação de: "Jota"

Conta de banco os 3 famosos bancos são HSBC / NATWEST / BARCLAYS.


Qual o mais barato? Há contas jovens como aqui em portugal que nao cobrem despesas de manutenção?

Outra coisa, existe aí algo semelhante ao MBnet (cartão de crédito virtual)? Estive à procura e só encontrei um serviço semelhante mas bastante caro.

Eu tenho o dinheiro numa conta em portugal qual será a melhor ideia para depois abrir aí conta? Como trato de obter um cartão de contribuinte para me abrirem conta no banco?

Será melhor meter o dinheiro numa conta da caixa geral depositos?

Eu uma vez fui com um amigo estrangeiro a uma loja do cidadão e ele foi pedir que lhe emitissem um cartão de contribuinte "temporario" para abrir conta num banco cá em portugal. É uma coisa qq da união europeia. Mas eu tive que ficar "responsável" pela situação fiscal dele durante um x tempo. Já nao me lembro exactamente. De qualquer das maneiras como é que um gajo se legaliza aí?


Citação de: "Jota"

Em relação a empregos tudo depende.
Normalmente aqui o emprego é diferente do que em Portugal.
Primeiro não há recibos verdes. O normal é:

- Arranjas um emprego e durante 6 meses estas no período de testes.
- Isso significa durante 6 meses a empresa ou tu podem se despedir sem ter que dar justificações.
- Depois desses 6 meses se a empresa e tu gostarem passas a permanente e o teu ordenado sobe.
- 6 em 6 meses tens revisões de ordenado.
- Bonus, aqui eles trabalham muito a base de bonus.


Eles fazem um contrato? Por mim desde que paguem não quero chatices.



Em relação ao sistema de saúde parece que é semelhante ao de portugal (melhor será concerteza.) E os privados como é? Se eu quiser ir ao dentista é mais barato ou o mesmo que em portugal?

Se nao é indiscrição trabalhas em que área? Achas que é muito dificil eu um dia conseguir fazer um curso superior aí (trabalhar e estudar ao mesmo tempo)?
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar

Nunca tinha ouvido falar de Cardiff... Mas até se calhar seria uma boa solução. Vou procurar mais informação e saber a quantos kilometros fica de londres...


Cardiff é a "capital" do País de Gales. Fica mais ou menos a 2 horas e meia de Londres.

Citar

Não tenho emprego nenhum em concreto. Disseram-me que seria fácil arranjar emprego num café ou coisa parecida. Contudo estou disponível para limpezas, lavar loiça..... Nao sou esquizito.


Ok se estas disponível para fazer qualquer trabalho então também não acredito que tenhas problemas.

Citar

Não tenho sitio. Tenho tido alguma dificuldade em encontrar. A minha ideia seria no dia em que chegasse ficar numa pousada da juventude que custa 20 libras. Vi na internet. Há mais barato?


Isso é um bom preço, há mais barato mas acredita não queres passar muito tempo lá.
Paguei 3 libras por noite num camarote com 20 pessoas 1 casa de banho e muito muito esquisito, foi mesmo para desenrascar.

Citar

Tenho cerca de 3000 euros (confiando que o bilhete de avião me custará entre 50 e 250 euros na easyjet ou noutra low cost). Dá para viver uma semana? Um mês?


2 meses, bem esticadinho 3 meses.
Começa a poupar o máximo e em todo o que possas assim que cá chegares, ate conseguires arranjar um emprego.

Citar

Isso é que eu não sei. Onde devo procurar? Nos jornais? internet?
Tenho o 12º ano e frequência universitária.


http://www.jobcentreplus.gov.uk/JCP/index.html
http://jobseekers.direct.gov.uk/HomePage.aspx?SessionID=bdf56940-4864-4109-9832-b5a51c225640

Sites do centro de emprego em UK

Citar

Sou fumador e fumo bastante. Sabes quanto custa uma onça de tabaco de enrolar das mais baratas? + um pacote de mortalhas + filtros?


O mesmo preço dura é mais tempo.

Citar

Há passes sociais? Fica muito caro?


Cerca de 30 contos por mês, 100 libras.

Citar

O meu principal objectivo é sair de Portugal rapidamente para arejar.
Gostava de vir a poder comprar um computador e ter ligação à internet para poder fazer algum dinheiro extra.
Quanto custa um portátil? Uma ligação à internet?


Um portátil é como tudo tens da gama baixa - 350 libras ate a gama alta 3000 libras.
Ligação a internet desde 10 libras por mês ate as 40 libras por mês depende da velocidade e limites que queres.

Citar

Isso são 2200 Euros por mes. É tentador Tendo em conta que eu arranje um emprego num call center ou nas limpezas ganha-se assim tao bem?


Falta te os descontos, que não são nada meigos.
18000 libras por ano da-te perto de 1050 libras (limpos já com os descontos) por mês.

Citar

É verdade. Apesar de não gostar muito de praia gosto de temperaturas quentes e Sol. Como é o verão aí?
Apesar de isso tb ser um factor mais ou menos secundário.


O verão é pequeno, mas quando esta calor é excelente mesmo.
Em Portugal todas as pessoas estão habituadas ao calor e não há grande diferença da maneira que vivem.
Aqui quando esta muito calor é excelente como as pessoas não estão habituadas todo o ambiente muda. As pessoas vão para a rua, jardins beber umas cervejas, anda todo com um sorriso e diferente.

Citar

Se me pudesses dar o teu contacto de MSN para falar directamente ctg ou assim era fixe. Senão vamos falando aqui


Ve as tuas mensagens.

Citar

Qual o mais barato? Há contas jovens como aqui em portugal que nao cobrem despesas de manutenção?

Outra coisa, existe aí algo semelhante ao MBnet (cartão de crédito virtual)? Estive à procura e só encontrei um serviço semelhante mas bastante caro.

Eu tenho o dinheiro numa conta em portugal qual será a melhor ideia para depois abrir aí conta? Como trato de obter um cartão de contribuinte para me abrirem conta no banco?


Para te ser sincero acho que 90% dos bancos aqui não cobrem despesas de manutenção... isso não existe cá.
MBNet não te posso ajudar pois não tenho conhecimento.
A minha conta do banco foi diferente eu abri através a Universidade.

Citar

Em relação ao sistema de saúde parece que é semelhante ao de portugal (melhor será concerteza.) E os privados como é? Se eu quiser ir ao dentista é mais barato ou o mesmo que em portugal?


Depende aqui onde estou agora é excelente e de borla.
Tens que te registar no teu GP (medico de família) aqui e pronto ta safo é de borla.
O dentista pagas se fores trabalhador.

Citar

Se nao é indiscrição trabalhas em que área?


Sou software/web developer e sou o que dou "aulas" aos novos programadores da empresa.

Citar

Achas que é muito difícil eu um dia conseguir fazer um curso superior aí (trabalhar e estudar ao mesmo tempo)?


Essa foi a opção que eu fiz. Vou te contar a minha experiência.
Aos 18 anos vim para Cardiff para a Universidade de Glamorgan, como Portugal faz parte da União Europeia não se tem que pagar propinas.
Por isso as únicas despesas que tinha que pensar era em acomodação e comida.

Tive sorte de os meus pais podiam me ajudar mas mesmo assim quando tinha que ser trabalhava em hotéis a limpar e fazer camas de quartos.
Pubs a servir bebidas e etc todos os trabalhos de estudantes.
As vezes o dinheiro apertava e as vezes la tinha que ser uma semana de torradas e ovos mexidos.

Dormi no chão, dormi em aeroportos no chão dormi em sofás enfim tudo coisas que agora olho para trás e penso que ate me diverti imenso.

Mas conheci varias pessoas que conseguiram tirar o curso e trabalhar ao mesmo tempo sem problemas mas claro com muito esforço.

Eu acho que era uma boa aposta que fazias.
Primeiro porque e mais fácil encontrares um quarto com outros estudantes.
Depois como estudante tens mais tempo para te habituares a cultura e a língua.
Vida de estudante tem grandes momentos, festas, pessoas, experiências.
Vida de estudante o dentista e de borla :D
Vida de estudante só te preocupas e com comida e casa, não com quero comprar isto e aquilo.
Eu por 3 anos e mais 1 (mestrado) so me preocupava com comida e casa e estudos.

Facilmente arranjas um emprego no Pizza hut, mac, burger king etc.. que te ajuda a pagar as contas imediatas para pagares o teu curso.

Sinceramente acho que o melhor que fazias era isso mesmo um curso da universidade aqui fazes em 3 anos.
E depois de acabares abre-se as portas para muito mais.

Durante 3 anos vives a rasca mas sempre a curtires depois de tirares o curso abre se as portas para os ordenados bons.
Com curso e com um pouco de sorte em Londres podes começar a pensar em 40/45 000 por ano.

Boa sorte espero ter te ajudado.
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu irmão viveu em Silsoe durante 6 meses, foi lá tirar mestrado! Ele diz que a vida ai é muito cara! Mas adorou! E se não fosse ter agora tido uma proposta de emprego ia outra vez para aí tirar doturamento!
Offline

Ricardo 
Membro
Mensagens 103 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

kalker dia sou eu a pensar nisso.. á kalker coisa que me diz pa sair daqui lol e a solucao era kuase a mesma que a do Jota tirar curso superior e ficar por la a trabalhar..

mas boa sorte um portugues :)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma coisa que me suprendeu foi o factor de eu ter pensado:

"Bem com sorte vou conhecer uns quantos Portugueses (10/15)"

E quando ca chegeui soube que so na faculdade onde eu estava existia cerca de 200.
Offline

Ricardo 
Membro
Mensagens 103 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

isso é demais ou nao Jota? ate te sentiste em casa :p
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho uma duvida  :-k
Trabalhando no UK desconto no UK...
E o que é que acontece em relação ao € que ganho lá e Portugal ? Terei de pagar impostos em Portugal sobre o € limpo que ganhei no UK ?
Alguem sabe quanto posso esperar de impostos sobre rendimentos no exterior ? Serão tão elevados como se tivesse a trabalhar em Portugal ?
É que assim pago impostos no UK e em Portugal que xulice  :superlol:
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gostaria de saber se terei de pagar impostos em Portugal sobre o dinheiro que ganho noutro país

É que recebi uma proposta de trabalho de um familiar no UK interessante.
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quer-me parecer que os impostos são pagos no país onde o trabalho é realizado.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quer-me parecer que os impostos são pagos no país onde o trabalho é realizado.

Sim eu sei, mas o que queria saber é se terei de pagar novamente impostos em portugal sobre os rendimentos que auferi no Uk.
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Directamente, não. Se colocares os teus redimentos num banco português, o que pagas é o imposto indirecto pelas remunerações dos juros obtidos... acho que é só isso. Mas aguarda por outras opiniões, de preferência avalizadas.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Deixo aqui um blog muito interessante para quem esta a pensar ir para londres...
Começem a ler pelo post inicial, é muito interessante quase um manual!!!
http://waskovski.blogspot.com
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Jota, grande trabalho que tens feito por aqui. Parabéns.
De facto começar é sempre complicado, seja na vida, negócios ou noutra coisa qualquer.
Se não for indiscrição Jota, vives sozinho? Num apartamento alugado?
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No uk as rendas são semanais e para calcular a renda mensal não é so fazer 4x a renda semanal, é preciso calcular 52x a renda semanal e depois dividir por 12 meses.  :superlol:

Ainda ficamos a pagar mais  :lol:
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para os mais despercebidos, estou no Uk a ja varios meses
Alguma informação é so perguntarem!
A nivel de net Tenho 20 Mb down e 1.3Mb up [p2p sempre a 2.5MB de down nada de traffic shaping] custa apenas £9.79 mensais  :superlol: :superlol: :superlol: