← Conversa Geral

Ajuda para prova de aptidão profissional

Lida 4106 vezes

Offline

Rui 03 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Windows User

Boas, alguém quer dar-me umas ideias para a minha PAP, é que eu estou a tirar TGPSI ( técnico de gestão e programação de sistemas informáticos).

Obrigado.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boa tarde Rui, e antes de mais nada sê bem-vindo ao +T.

Não que ninguém te queira ajudar, mas assim será muito difícil de o fazerem. Sem uma breve introdução de ti e do que estudas torna-se difícil os membros te ajudarem.

Offline

Rui 03 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Windows User

Erro meu, ja ta resolvido
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Bom dia Rui.
Sim, assim é mais fácil. ;)

Olha posso te dizer que a gestão de redes hoje em dia é uma ferramenta muito boa no que toca à empregabilidade e a boas remunerações. Outra coisa que acho pertinente é que tentes escolher algo que tenho aplicação directa no contexto laboral. Isso vai te ajudar a ter logo uma boa ideia real de algumas funções no dia a dia de um administrador de sistemas e além disso pode ser uma mais valia para uma possível entidade empregadora.

Procura saber de alguns problemas simples que os administradores de sistemas tenham e tenta solucioná-los. Ás vezes a solução passa por a utilização de simples aplicações. Sou administrador de sistemas num organismo que tem um parque informático de cerca de 200 pcs, onde eu e os meus colegas também prestamos helpdesk aos utilizadores. Por vezes os problemas são de simples resolução mas o pc em questão pode estar a km's de distância, o que torna fundamental a utilização e correcta implementação de software de assistência e manutenção remota. Este é só um exemplo. Montares de raíz toda a estrutura de uma pequena empresa também é algo que te irá dar uma grande noção do que é realmente necessário em contexto laboral, assim como te prepara para o que está cada vez mais a ser feito.