← Social Media

Que se passa com o alcance do facebook?

Lida 90084 vezes

Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

FoxMulder, nem sabes o que dizes... o que tem haver isso com as alterações do Facebook?  :-k

Bom, em relação ao bypass que os americanos descobriram, eu já sei qual é e foi muito utilizado nestes últimos dias por páginas brasileiras o que motivou uma limpeza geral no Facebook Brasil, mais de 100 páginas foram desactivadas nas ultimas horas, fica o conselho, não tentem enganar o tio Mark.
Pois eu também sei do que falas, mas quem se aproveitou disto deve ter lucrado muito bem ! porque la bom alcance deve ter tido!  O truque das ofertas...
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pois eu também sei do que falas, mas quem se aproveitou disto deve ter lucrado muito bem ! porque la bom alcance deve ter tido!  O truque das ofertas...

Sim eu ainda estive para experimentar isso das ofertas, mas preferi não arriscar.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exactamente, mas o maior problema foi usarem sem pagar  :lol:
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Exactamente, mas o maior problema foi usarem sem pagar  :lol:

Sem pagar como?
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exactamente, mas o maior problema foi usarem sem pagar  :lol:
Ahahahah
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sem pagar como?

Não sei, só sei que eles usavam sem pagar e deixavam as ofertas no máximo, uma hora nas páginas, depois desactivavam, não sei o resto, pois não me interesa fazer essas cenas que depois trazem problemas, mais vale ganhar pouco do que ganhar muito e mais tarde, passar a ganhar nada.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não sei, só sei que eles usavam sem pagar e deixavam as ofertas no máximo, uma hora nas páginas, depois desactivavam, não sei o resto, pois não me interesa fazer essas cenas que depois trazem problemas, mais vale ganhar pouco do que ganhar muito e mais tarde, passar a ganhar nada.

A questão é que as alterações ao algoritmo do newsfeed do facebook fez a maioria do pessoal passar de 80 para 8, eu percebo o desespero deles, quem tem só um sitezito e tudo baseado no facebook bem que se f*deu. lol
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A minha última publicação teve um alcance de 0,64% do total de fãs lol Mais valia ter ido gritar à varanda
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É ridículo de facto, nem chega a 1%, eles ao invés de o quererem ganhar todo de uma vez podiam fazer tipo um fee mensal ou semanal de um valor que as páginas mais pequenas também pudessem suportar, dessa forma acredito eu, acabariam por ganhar muito mais dinheiro, eu por exemplo estava disponível para pagar um valor semanal ou mensal para atingir 50% dos meus fãs, e como eu existem milhares. São opções e modelos de negócio, a opção é deles, uma coisa é certa, esta mudança veio para ficar e vai mudar o desenvolvimento das redes sociais nos próximos anos.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas isso deve acontecer daqui a um a dois anos, quando já tiverem sido ultrapassados. Vai haver um grande update para o Google  agora em Fevereiro.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A minha última publicação teve um alcance de 0,64% do total de fãs lol Mais valia ter ido gritar à varanda
Essa de ir gritar à varanda ainda me fez rir um bocado... :superlol:

Acho que estas alterações vão durar só até aos primeiros dias de Janeiro, na minha ideia eles querem fechar o ano com mais lucro por causa dos accionistas, mas eles vão perceber que se continuam assim as pessoas que dão conteúdo vão deixar de o fazer e o facebook morre.
Na minha opinião 90% do conteúdo do face é produzido ou publicado pelos donos/cdcs das páginas e vão sendo partilhados/comentados pelos users. Se deixa de existir esse conteúdo (como está a acontecer) as pessoas vão passar muito menos tempo no facebook.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Essa de ir gritar à varanda ainda me fez rir um bocado... :superlol:

Acho que estas alterações vão durar só até aos primeiros dias de Janeiro, na minha ideia eles querem fechar o ano com mais lucro por causa dos accionistas, mas eles vão perceber que se continuam assim as pessoas que dão conteúdo vão deixar de o fazer e o facebook morre.
Na minha opinião 90% do conteúdo do face é produzido ou publicado pelos donos/cdcs das páginas e vão sendo partilhados/comentados pelos users. Se deixa de existir esse conteúdo (como está a acontecer) as pessoas vão passar muito menos tempo no facebook.

Deus te oiça, mas duvido.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

A maioria das pessoas vai ao facebook não apenas para estar no chat e colocar fotos, mas para se divertir a ver páginas e sites de acordo com os seus interesses, e quanto mais tempo as pessoas estiverem no facebook maior a probabilidade de clicarem num ou mais anúncios.
Se as páginas deixam de ser actualizadas, os fãs recebem menos notificações de páginas do seu interesse e menos tempo passam lá, logo menos cliques nos anúncios, e diminuição das receitas.
Há duas formas de resolver: quem tem páginas vai  ter de começar a ter de pagar um valor mensal ou vão ter de lançar anúncios externos, tipo adsense para assim não perderem as receitas.

Quem tem acções ou comprou recentemente vai perder dinheiro, pois em setembro 2012 estavam a 17 dólares, em julho 2013 a 38 dólares e em Setembro 2013 a 45 dólares e em dezembro 2013  foram colocadas 41 milhões de acções à venda para mostrar mais lucro aos accionistas e o valor está em 55 dólares, mas já ontem teve uma quebra de 4%. Penso que no final de março tenham de rever tudo novamente, pois é altura de mostrar os resultados trimestrais que devem ser inferiores ao valor actual.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Só sei que existem páginas de pessoas aqui do forum que estão com o alcance normal de volta, o que eles fizeram eu não sei, mas desconfio, vou fazer uns testes mais tarde.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Só sei que existem páginas de pessoas aqui do forum que estão com o alcance normal de volta, o que eles fizeram eu não sei, mas desconfio, vou fazer uns testes mais tarde.

Quais páginas por exemplo?